Seguimento Sul - Setembro 2010

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Campo Maior: Festa “Bye Bye Verão” cancelada devido ao mau tempo


Que ironia dos caraças :lmao:

Depois da chuva acabar ... é que cancelam a chuva, enfim deve custar muito ir ao site do IM ver as previsões ...
Mas devem ter olhado somente para o céu ... e se calhar nem sabem que o IM tem uma página na NET :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

E eu ainda á espera da chuva felizmente reguei ontem á noite a horta, as árvores e as flores !!
Não sou maluco, não senhor ... já todos sabemos o que a casa gasta nestas situações !!

EDIT: Ok, pronto fizeram bem em cancelar afinal segundo o IM existem ainda condições para aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior !!
As previsões hoje estão diferentes ...
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ora aqui ficam as fotos desta noite.:D
Desculpem-me por não estarem nas melhores condições, mas por problemas técnicos com o tripé, algumas tirei-as a agarrar directamente na máquina, e outras improvisei outro tripé!:(

Muito bom ecobcg! ;)

Mais alguns dados de precipitação desde as 0h no Algarve:

11,7mm - Almancil
1,5mm - Benafim, Alto fica
0,5mm - Albufeira
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Esqueci-me ainda há pouco, mas depois da trovoada, o dia nasceu de forma espectacular:





dsc0200o.jpg
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Pelo Sat24 parece-me que Tavira e VRSA ainda vão apanhar festa rija.

Boas,

Ontem á noite lá sai de casa para beira rio onde tenho a imensidão do Oceano á minha frente onde deu para ver um espetaculo de raios vermelhões e brancos na boca do rio, mas não entrou em terra! dava para perceber os 3 nucluos da celula, pois disparavam em 3 zonas diferentes... mas muito longe para objectiva... dai nao conseguir fotografar o evento... mas ficou na minha memoria :D

Nunca chegou a entrar em terra, desviando-se assim para o 'IMAN' espanhol:angry:

Prometia... entrar mas não entrou...

Já a norte sobre a ponte do Guadiana (mas muito a norte) disparavem as trovoadas no interior espanhol, que dava para ver o interior e as bases das nuvens, como fosse um raio X ... ás duas por 3 já não sabia se havia de olhar para norte ou para sul... pois as celulas estavam com uma actividade espetacular!!

É isto é que é caso para dizer - PASSOU TUDO AO LADO :angry:

Mas já me deliciei sentado á beira rio com o espetaculo electrico... embora quisesse algo mais em cima da cidade...:sad:

Sobre as celulas de ontem á tarde tenho fotos que depois postarei aqui...;)

Enfim resumindo: Que grande trapalhada de previsão no Algarve... esperava muito mais e não era o unico...

V.R.S.A.

Ceu com algumas nuvens, vento fraco de SW... temperatura amena!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz: 28,4 ºC, 1008 hPa e vento moderado de noroeste.

Hoje o desenvolvimento convectivo começou bem mais cedo... Enorme célula afectando a área de Juromenha - Elvas - Badajoz ... Outra enorme célula vai-se desenvolvendo no extremo nordeste do Alentejo.

O ImapWeather assinala descargas eléctricas a noroeste de Elvas.

17_09_2010_15h00.JPG


Descargas eléctricas entre as 14h00 e 15h00:

17_09_2010_DEjpeg.JPG
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Alguns aguaceiros moderados dispersos na zona da Serra do Caldeirão :rain:.

Pelas ultimas imagens do Sat 24 , parece que ainda á esperança de trovoadas/Chuva para o inicio da Tarde/noite no Algarve
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Boas tardes, vim agora da escola, avistando lá uma grande escuridão para o lado de Espanha :w00t: e com alguns trovões e vento moderado com rajadas.

Neste momento 22ºC, céu nublado por muitos cúmulos, HR 46%, vento moderado.