Seguimento Sul - Setembro 2012

Na serra ainda chegou aos 30,5ºc na parte da manhã/ínicio de tarde.
Depois foi progressivamente ficando muito nublado por nuvens altas e a temperatura baixou. Às 19h estavam 23ºc aqui em Loulé.

De madrugada houve dois aguaceiros distintos acompanhados de vento forte (breves), a frente teve um comportamento muito curioso olhando ao gráfico :D

NY1J0.gif

pressao18-9.png

Mínima de 20,5ºC. A pressão chegou aos 1009.0 hPa! A temperatura subiu até aos 27ºC :surprise:

Boas,

Belo tripé ;)

Hoje não vai ter muita sorte, numa situação como estas a trovoada se der e volto a repetir, se der, irá ser pouco frequente, vamos lá, como dizer, fraquinha mesmo :D

Chamo a atenção para o facto de o que vai fazer não é fotografia de algo estático, com tempo para aprimorar cada detalhe da maquina, aqui a deslocação rápida a colocação no sitio certo e a chuva são factores importantes. O perigo anda sempre à espreita.

Não sei e não querendo ser mal educado antes pelo contrario se tem alguma experiência em stormchase? O melhor será pesquisar um pouco sobre isso antes de partir para a rua.

Aqui não é só o equipamento de registo ou a experiência do mesmo que é importante, existe muito mais a por em pratica, dai o meu fascínio por esta matéria.

Abraços

deixo-lhe aqui a minha galeria do tema no olhares

http://olhares.sapo.pt/jmack/galeria-pessoal/187126/
Boas

Eu conheço o seu trabalho, para mim tem das melhores fotos de trovoada deste país, mas julgo que aqueles trovoadas foi perto de sua casa e começou a velas e dai partiu para a foto, o que estava a dizer são coisas completamente diferentes que é deslocar e estar num local onde se vai dar as trovoadas, por vezes não estamos tão à vontade.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.190191111012642.44573.100000652642799&type=3

Aqui fica um pouco do que faço desde à 6 anos

Abraços

De madrugada houve dois aguaceiros distintos acompanhados de vento forte (breves), a frente teve um comportamento muito curioso olhando ao gráfico :D

NY1J0.gif

pressao18-9.png

Mínima de 20,5ºC. A pressão chegou aos 1009.0 hPa! A temperatura subiu até aos 27ºC :surprise:

Há muito disso em Espanha...acontece quando há um downdraft, causado pela convecção em altitude...ora, como o ar em altura era tropical, ao descer e aquecer compressivamente, atingiu valores de temperatura muito altos.

Boas

Eu conheço o seu trabalho, para mim tem das melhores fotos de trovoada deste país, mas julgo que aqueles trovoadas foi perto de sua casa e começou a velas e dai partiu para a foto, o que estava a dizer são coisas completamente diferentes que é deslocar e estar num local onde se vai dar as trovoadas, por vezes não estamos tão à vontade.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.190191111012642.44573.100000652642799&type=3

Aqui fica um pouco do que faço desde à 6 anos

Abraços

muito boas as fotografias !

Espero mesmo que até final do mês se consiga alguma coisa ... o ano passado foi muito produtivo , este tem sido tão fraquinho

Cumulus a norte a crescer como cogumelos, a ver se sobem o suficiente para chover

Mínima de 20.0ºC e até agora máxima de 28ºC. 0.2mm acumulados, havia umas poças esta manhã :rain:

Consigo ver umas Cumulonimbus a ENE, que pelo satélite estão pouco a Norte de Gibraltar.

Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado.

Máxima: 26.0ºC
mínima: 19.4ºC
actual: 22.4ºC