Viva...para vossa curiosidade aqui ontem no aeroporto de Faro tivemos algo que há anos não acontecia a nivel de controle aéreo e gestão de cockpit.
Um dos ultimos voos da noite, o EasyJet de Gatwick ali pela zona de Évora para poder entrar em Faro teve de desviar á esquerda, ir até á vertical de Sevilha literalmente e depois vir por sul para entrar cá, como se viesse do norte de Africa, como a figura ilustra....ainda foram uns bons minutos e kilos de fuel pro galheiro

Outra curiosidade, por essa hora +/- costuma cruzar aqui por cima um 787 Turkish proveniente de Caracas para Istambul.
Ao contrario do habitual para nao ter de fazer um de-route para um dos lados visto serem milhas a mais pro seu gosto, e visto os topos dos CB's estarem bem altinhos, fez um "pulinho" ou seja, assim que chegou ali umas milhas a sudoeste do Cabo de Sao vicente pediu ao controle para subir para 41 mil pes (nao muito frequente no 787) e depois apos cruzar aqui á vertical de Faro e ja perto de Sevilha voltou a pedir para descer para uns 30 mil e muitos, o seu habitual.
A essa hora as descolagens e aterragens apesar de terem um nadinha de factor de vento de cauda, foram escolhidas pelos pilotos para a pista 10 (como quem aterra de Portimao para Olhao, para quem nao está dentro da cena, passo expressao, Oeste-Este), visto garantirem mais segurança, e visto a celula a Este estar menos "áspera" que a de oeste. No entanto quando descolavam na direçao Este (cidade de Faro), todos os pilotos pediram uma volta "as soon as possible" para sul (segunda figura), ganhar altitude no rumo sueste, e so depois começar a rodar para norte (o habitual) mais altos quase dentro do Golfo de Cadiz...mais uns kilinhos de fuel

Abraço a todos, peço desculpa se nao acham este post interessante (respeito isso, o meu primeiro post aqui, uuppsss)...e que venha a chuvinha que faz falta