Sismos e anomalias magnéticas

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Há qualquer coisa de anormal.
No dia do sismo de Padang, enquanto fazia a minha mala de viagem, observei uma coisa estranha: a minha bussola por mais que tentasse apontava para sul! Depois fui à net e vi que os dados de satélite do campo magnetico terrestre apresentavam uma grande anomalia.
Alguém sabe se isto é normal e se há relacao?
Afinal tb ouvimos falar destas mesmas coisas em 2004.

Algo me cheira a muito anormal esta quantidade de sismos e anomalias magneticas!

E outros dois sismos nas ilhas de Santa Cruz:
 


|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Re: Sismos Internacional - 2009

Há qualquer coisa de anormal.
No dia do sismo de Padang, enquanto fazia a minha mala de viagem, observei uma coisa estranha: a minha bussola por mais que tentasse apontava para sul! Depois fui à net e vi que os dados de satélite do campo magnetico terrestre apresentavam uma grande anomalia.
Alguém sabe se isto é normal e se há relacao?
Afinal tb ouvimos falar destas mesmas coisas em 2004.

Algo me cheira a muito anormal esta quantidade de sismos e anomalias magneticas!

Isso é muito estranho, tens a certeza que não tinhas nada por perto que estivesse a afectar a bússola?
Em que site vês os dados do campo magnético?
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Sismos Internacional - 2009

irpsit é de facto muito estranho até porque a bússola está na maioria das vezes certa, sublinho a pergunta do Ciclone, não terias algo por perto a afectar a bússola? Concordo contigo que não é nada normal a grande variedade de sismos consecutivos e com Magnitude superiores a 6.5, sabendo claro que o Anel de fogo do Pacífico é sempre propício a tais situações mas penso que nunca como agora. Desde Agosto que tenho vindo a tomar atenção a isto e continuo a dizer que algo se está passar de errado com o Planeta.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Re: Sismos Internacional - 2009

Olha o site é este http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/


Nao tinha nada a afectar a bussola.
Pois estava no meu quarto e aponta sempre correctamente.
Aliás usei-a muitas vezes em viagens e sempre funciona bem.

O site apresentou tb uma anomalia que nunca tinha visto antes.
O arquivo é só de umas horas, mas pode ser que eles forneçam os dados do tal dia que creio que foi 1 de Outubro.

Também começo a achar que há algo estranho.
Não poderá a fraca actividade solar e consequente elevada radiação cósmica aumentar perturbações magnéticas e geológicas?

O problema é nao haver informações na web relativamente a este assunto: anomalias magnéticas, incluindo bussolas e relação com sismos.

A actividade do Pacífico também parece mais sob um grande stress do que aquilo serem realmente réplicas. Não me espantava nos próximos meses ver mais um magnitude 9.

PS: uma coisa vos digo, vou comprar outra bussola; e da proxima nao terei duvidas!

irpsit é de facto muito estranho até porque a bússola está na maioria das vezes certa, sublinho a pergunta do Ciclone, não terias algo por perto a afectar a bússola? Concordo contigo que não é nada normal a grande variedade de sismos consecutivos e com Magnitude superiores a 6.5, sabendo claro que o Anel de fogo do Pacífico é sempre propício a tais situações mas penso que nunca como agora. Desde Agosto que tenho vindo a tomar atenção a isto e continuo a dizer que algo se está passar de errado com o Planeta.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Sismos Internacional - 2009

Olha o site é este http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/
...
O site apresentou tb uma anomalia que nunca tinha visto antes.
O arquivo é só de umas horas, mas pode ser que eles forneçam os dados do tal dia que creio que foi 1 de Outubro.


Por qualquer misteriosa razão, da tua parte sempre que há afirmações mais polémicas tem falhado quase sempre dados para verificação quando questionado para tal :unsure:
Como queres que comentemos as coisas ?
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Re: Sismos Internacional - 2009

Olha o site é este http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/


Nao tinha nada a afectar a bussola.
Pois estava no meu quarto e aponta sempre correctamente.
...

Da próxima vez (se voltar a acontecer), tira umas fotos à bússola e guarda o gráfico do site dessa hora, porque assim é dificil que acreditem no que dizes.

Também estou de acordo que esta actividade sísmica anormal possa estar relacionada com o campo magnético, mas pode até ser outra coisa qualquer... E muito estranho também o numero de sismos a profundidades de aproximadamente de 600 km, que são bastante raros...
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Re: Sismos Internacional - 2009

Olá Vince,

Minha falha. Aqui vai as imagens que representam o que se passou naquele dia.

Podes claramente observar a anomalia do campo magnético, e comparar com o "normal" por exemplo vendo o campo magnético de hoje, no link que te dei.
http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/

Não tirei fotografia da minha bussola nesse dia. Se ocorrer de novo certamente que a vou fotografar, e escreverei um post de imediato.

Qual é a vossa opinião em relação às imagens?
Os dados correspondem ao espaço antes do sismo de Samoa até antes do sismo de Padang.

Considero demasiada coincidência um distúrbio magnético e esta invulgar sucessão de grandes sismos.
Aliás nunca tinha visto uma anomalia destas no realtime da magnetosfera.

10hva.jpg

12h.jpg

17hf.jpg


Por qualquer misteriosa razão, da tua parte sempre que há afirmações mais polémicas tem falhado quase sempre dados para verificação quando questionado para tal :unsure:
Como queres que comentemos as coisas ?
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Re: Sismos Internacional - 2009

Parece de facto soberba anomalia no dia 30.

A julgar pelas imagens parece que o campo magnético persistiu várias horas, ao que parece ser, meio invertido. Aquelas linhas azuis em vez de estarem apontadas para o norte estavam para o sul.

Observei outros dias doutros anos e meses e não encontrei nada idêntico.

O que acho importante é ter visto precisamente a anomalia na bussola, e ainda por cima coincidente no período onde houve os dois sismos na Samoa e em Padang. Não deixa de ser tudo muito invulgar e, desculpem-me lá, mas isto merece uma análise séria.

É benvindo alguém com mais background nesta área apresentar as suas teorias e explicações.

Está aqui o vídeo de dia 30, vejam que é interessante
http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/movie.html
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Sismos Internacional - 2009

É uma anomalia e pêras logo no início do clip e á 1ª vista não sendo um Expert na matéria mas tendo algumas pequenas bases nota-se claramente uma semi-inversão do campo magnético mas não consegui perceber em quanto tempo se deu esta inversão, de qualquer forma merece uma atenção especial sem dúvida.
Uma ajuda de entendidos na matéria era muito bem vinda :)
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Re: Sismos Internacional - 2009

Pois é merece sem duvida uma atenção especial, mas de certeza que já andam a estudar este acontecimento invulgar.

O sol também altera o seu campo magnético de 11 em 11 anos aproximadamente e é isso que vai fazer com que este esteja mais activo ou menos activo.
Na Terra é diferente mas certamente que uma alteração do campo magnético traria uma grande actividade sísmica e vulcânica durante um período de tempo indeterminado.

Tenho que arranjar uma bússola :D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Sismos Internacional - 2009

Olá Vince,

Minha falha. Aqui vai as imagens que representam o que se passou naquele dia.

Podes claramente observar a anomalia do campo magnético, e comparar com o "normal" por exemplo vendo o campo magnético de hoje, no link que te dei.
http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/

Não tirei fotografia da minha bussola nesse dia. Se ocorrer de novo certamente que a vou fotografar, e escreverei um post de imediato.

Qual é a vossa opinião em relação às imagens?
Os dados correspondem ao espaço antes do sismo de Samoa até antes do sismo de Padang.

Considero demasiada coincidência um distúrbio magnético e esta invulgar sucessão de grandes sismos.
Aliás nunca tinha visto uma anomalia destas no realtime da magnetosfera.

10hva.jpg

12h.jpg

17hf.jpg

Muito interessante!!
Será também interessante verificar como estava o campo magnético no dia do enorme sismo (9,3) de Sumatra em Dezembro de 2004, e se este campo também estava alterado. Quando chegar a casa vou verificar isso...:huh:
 

|Ciclone|

Cumulus
Registo
13 Mai 2009
Mensagens
173
Local
Lisboa
Re: Sismos Internacional - 2009

Muito interessante!!
Será também interessante verificar como estava o campo magnético no dia do enorme sismo (9,3) de Sumatra em Dezembro de 2004, e se este campo também estava alterado. Quando chegar a casa vou verificar isso...:huh:

Estive agora a ver isso e dia 25/12/2004 houve uma grande anomalia no campo magnético parecida com esta de dia 30 :surprise:
Vou ver se encontro mais anomalias destas coincidentes com datas de grandes sismos.