Sismos Portugal 2018

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Por acaso também não senti o sismo:hehe:

Há uns dias encontrei esta notícia ainda de 2017, achei curiosa a justificação para o aumento de sismos intensos, peço desculpa se já foi publicada por alguém, mas só agora tive conhecimento;), verdade ou mentira cá temos um sismo mais fora do normal:intrigante::

https://www.dn.pt/sociedade/interio...numero-de-grandes-sismos-em-2018-8929586.html

Isso são peanners. Antes esse que outros -> https://www.ipma.pt/export/sites/ipma/bin/docs/relatorios/geofisica/rel_sismo-1969.pdf

Aqui o último severo foi há 20 anos. Por mim fico mais 20 a ver navios :D
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Por acaso mais alguém do fórum ficou zonzo após o sismo?? É que já lá vão quase duas horas e não deixo de sentir algum mau estar a nível cerebral, assim como uma dor de cabeça após andar num carrossel ou diversão de feira mais movimentada...

Eu já senti alguns sismos e a sensação de tontura costuma acontecer. Às vezes perdura um pouco, de tal forma que parece que ainda estás a sentir o sismo depois de já ter terminado, não sei se é sugestão psicológica ou alguma outra coisa qualquer, mas é uma sensação estranha. :unsure:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Até ao momento senti 5 sismos, mas o mais assustador foi o primeiro que senti que foi também o mais forte.

Foi em 13 Dezembro de 2004, pouco depois das 14h, epicentro SW Cabo de São Vicente (Gorringe), 5.4 de magnitude, medo... :unsure:

Este felizmente passou-me ao lado... Ou melhor por baixo!:D
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Até ao momento senti 5 sismos, mas o mais assustador foi o primeiro que senti que foi também o mais forte.

Foi em 13 Dezembro de 2004, pouco depois das 14h, epicentro SW Cabo de São Vicente (Gorringe), 5.4 de magnitude, medo... :unsure:

Este felizmente passou-me ao lado... Ou melhor por baixo!:D
Eu senti 2, este e outro em 2010 , aí estava na cama e a mesma abanou bem... mas este foi mais forte:D