Sites sobre meteorologia

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Realmente está muito bem.
O Algarve deve estar muito feliz contigo...

Parabéns...;)

Talvez se a imagem de fundo fosse real, como por exemplo, uma paisagem de Inverno ou Verão nos Alpes...

Obrigado Pedro...

Vou tomar em concideração a alteração do fundo... pois tambem penso que está pouco apelativa...

Mas certamente será uma paisagem mais algarvia :D
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
]ToRnAdO[;154354 disse:
Desde já ao vosso dispor o meu grande site meteo!! É com orgulho que vos apresento a SouthStormProject...(ainda em construção)

Desde já agradeço as vossas sugestões, pois visa o melhoramento do mesmo...e colaboração!

Claro que ainda há muito a fazer, mas espero que venha a contribuir para o futuro desta nossa ciencia e paixão!!

Sugestões são bem-vindas!!

Espero que gostem! ;)

Parabéns ]ToRnAdO[ pelo site fantástico! :w00t:

A tua localização é boa, aproveita para efectuar bastantes registos agora neste Inverno que apesar de ainda estar um pouco distante penso que poderá trazer-nos muitas surpresas! :)

Penso também iniciar-me no storm chasing, apesar de a minha localização não permitir grandes registos... :(

Enfim, vai-se registando o que vier... Porque nem tudo o que vem à rede é peixe! :D

Parabéns mais uma vez e keep out the good work :cool:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
]ToRnAdO[;154451 disse:
Obrigado Pedro...

Vou tomar em concideração a alteração do fundo... pois tambem penso que está pouco apelativa...

Mas certamente será uma paisagem mais algarvia :D

Também é uma boa ideia...;)

Se precisares da minha ajuda na contrução, é só falares...:thumbsup::cool:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá ]ToRnAdO[... :w00t:

Acho que está muito bom; o azul veio para dominar o visual gráfico (nada contra, bem pelo contrário). Talvez para refrescar um pouco do calor algarvio... :D
Como referiste, o trabalho ainda continua e acredito que será bem sucedido, pelo menos assim desejo!
Muitos parabéns... :thumbsup:
 
M

Membro excluído 274

Parabéns Tornado!:thumbsup:

Quem disse que os Portugueses não se interessam pela Meteorologia? É vê-los aparecer, inumeros sites pessoais, cada um com as suas valências e à medida de cada um! Vai te preparando para o muito tempo que vais ter de dispensar nele! Comigo passa-se o mesmo!

Boa sorte e muito sucesso!;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;154451 disse:
Mas certamente será uma paisagem mais algarvia :D

Um site que vai fazer concorrência ao meu blog.:thumbsup: :angry::D, mas também o meu blog é mais generalista, por isso, é bom para ver quem é que acerta mais nas previsões. :lol:
Tornado assim como imagem de fundo assim para o Verão colocavas uma imagem de uma praia assim com belas curvas na areia deitadas ao sol :lol:, para de Inverno é mais complicado talvez uma imagem de uma trovoada. :)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Parabéns Tornado!:thumbsup:

Quem disse que os Portugueses não se interessam pela Meteorologia? É vê-los aparecer, inumeros sites pessoais, cada um com as suas valências e à medida de cada um! Vai te preparando para o muito tempo que vais ter de dispensar nele! Comigo passa-se o mesmo!

Boa sorte e muito sucesso!;)

Tens de pensar que a grande maioria destes sites e blogues meteorológicos são fruto de membros do nosso querido Fórum MeteoPt.

Lembra-te que Portugal tem mais de 10milhões de habitantes, e que grande parte quando alguém fala 5minutos sobre o tempo, começam-se a fartar e, se for na televisão mudam logo de canal...

Os Portugueses são de Natureza pouco interessados em tudo...:mad::disgust:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Os Portugueses são de Natureza pouco interessados em tudo...:mad::disgust:

Pedro, generalizando poderá já não ser bem assim!
Desde há algum tempo atrás temos vindo a assistir a uma melhoria (ainda não a desejada mas não deixa de ser uma melhoria) quanto ao interesse em alguns campos da ciência.
O facto de vivermos numa sociedade em constante busca de informação e cada vez mais exigente em coisas que antes banalizava, isso por si só revela que o nível de interesse tem melhorado e espera-se que assim continue! ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Pedro, generalizando poderá já não ser bem assim!
Desde há algum tempo atrás temos vindo a assistir a uma melhoria (ainda não a desejada mas não deixa de ser uma melhoria) quanto ao interesse em alguns campos da ciência.
O facto de vivermos numa sociedade em constante busca de informação e cada vez mais exigente em coisas que antes banalizava, isso por si só revela que o nível de interesse tem melhorado e espera-se que assim continue! ;)

Que melhoria?
É pouco significativa...

Não sei se se lembra, mas há alguns anos atrás existia um tempo de antena na RTP1 para a Meteorologia.
Em geral, o programa fornecia todo o tipo de informação meteorológica, desde previsões e alertas até animações de previsão da pressão atmosférica!!!:)

mas, até esse "tempo de antena" foi cortado, e agora apenas existe no Jornal semanal da manhã, uma pequena presença meteorológica, que de pouco informa, mas mesmo assim, já é bem bom...:(

Portanto, é o meu ponto de vista.
Desculpe lá se por acaso se sentiu mal com estas palavras(ou incomodado por tratá-lo por"você")...:pray:
 
M

Membro excluído 274

Pedro, eu lembro-me bem disto, será que te lembras? Tinha mais ou menos 10 anos, mas já via a meteorologia todos os dias e em todos os canais, espanhois incluidos! :lmao:





Um luxo comparado com o que temos hoje em dia... Sim, caímos bem baixo!:(
 
Editado por um moderador:

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Pedro, eu lembro-me bem disto, será que te lembras? Tinha mais ou menos 10 anos, mas já via a meteorologia todos os dias e em todos os canais, espanhóis incluídos! :lmao:

http://www.youtube.com/watch?v=PuPTZmz2fOw

http://www.youtube.com/watch?v=dQSLvR8gSPE

Um luxo comparado com o que temos hoje em dia... Sim, caímos bem baixo!:(

Sim, é realmente um luxo...

Mas, mesmo assim, lembro-me de ver num outro tópico um vídeos do 4estações apresentado por um membro masculino, que durava cerca de 10 minutos, com animações da pressão atmosférica...
Pena que nessa altura ainda não tenha nascido...:(

Será que a televisão aceita uma petição para que se voltem a realizar estes programas?
Informação para os fazer não é o que falte, e cada vez há mais e de melhor qualidade.
Como dizia eu, uma petição assinada por todos os membros deste Fórum seria necessário.

Acho que não, estou apenas a sonhar alto demais: como podemos assinar todos via Net?
Que parvoíce a minha...:sad::sad:
 
Editado por um moderador:

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Já me lembro...:D

Era o Anthímio de Azevedo, no Quatro Estações, na TVI;)
 
Editado por um moderador:

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Que melhoria?
É pouco significativa...

Não sei se se lembra, mas há alguns anos atrás existia um tempo de antena na RTP1 para a Meteorologia.
Em geral, o programa fornecia todo o tipo de informação meteorológica, desde previsões e alertas até animações de previsão da pressão atmosférica!!!:)

mas, até esse "tempo de antena" foi cortado, e agora apenas existe no Jornal semanal da manhã, uma pequena presença meteorológica, que de pouco informa, mas mesmo assim, já é bem bom...:(

Portanto, é o meu ponto de vista.
Desculpe lá se por acaso se sentiu mal com estas palavras(ou incomodado por tratá-lo por"você")...:pray:

Não é verdade...

São pelo menos 3 blocos diário de 5 minutos com o meterologista em directo! Não sendo perfeito, nos dias que correm já é bem bom...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Não é verdade...

São pelo menos 3 blocos diário de 5 minutos com o meterologista em directo! Não sendo perfeito, nos dias que correm já é bem bom...

Sim.

O que eu queria dizer é que essa presença é pequena, mas talvez as minhas palavras não tenham sido as melhores para me fazer entender...;)