Sugestões para o MeteoPT

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boa tarde a todos

No seguimento do tópico Trovoada e luar, Cabo Espichel 5 de Abril 2012 (e por informação do utilizador Duarte Sousa nesse mesmo tópico), venho por este meio sugerir a criação de um botão "Like" (semelhante ao botão "Gosto", utilizado no Facebook) para cada post criado. Utilizando como o exemplo o tópico mencionado anteriormente, clicávamos nesse botão "Gosto" se tivéssemos gostado das imagens ou vídeos (e o texto também, naturalmente).

Espero ter sido claro e fico a aguardar a vossa apreciação.

Cumprimentos,
Ricardo (aka RickStorm)
 


filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Sugeria era restrição às vendas, meia volta torna-se um forum de vendas, sem qualquer contributo para a meteorologia....;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A área de vendas é para os membros regulares do fórum. Por acaso estava lá uma venda de membros só com uma mensagem que tinha escapado, e foi agora apagado. Obrigado pela chamada de atenção.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
A área de vendas é para os membros regulares do fórum. Por acaso estava lá uma venda de membros só com uma mensagem que tinha escapado, e foi agora apagado. Obrigado pela chamada de atenção.
Ya, resolvido;):thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Gostaria de deixar uma sugestão para a página incial do fórum, onde temos os seguimentos não sei possível colocar o seguimento incêndios 2012 seria uma forma mais rápida de aceder a esse tópico.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,719
Local
Loures
Boas

Venho apenas recomendar que na secção Comunidade, quando forem a criar um álbum de fotografias, no seu título não coloquem pontos (.), pois quando o quiserem visualizar que aparecerá será isto (um dos meus álbuns):
Not Found

The requested URL /comunidade/imagens/14-incendio-de-arganil-06.09.2012 was not found on this server.
MeteoPT.com Server at www.meteopt.com Port 80

Isto não impedirá de se verem as fotos, mas o álbum não estará «disponível».
 

cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
Boas!!!
Sou seguidor do forum diariamente há mais de 2 anos mas só hoje me registei.
Gostaria de deixar uma sugestão, sobre as actualizações dos "destaques" na página inicial do forum.
Cada vez mais o forum ganha notoriedade e visitantes,
relembro apenas a posição de destaque que teve no acompanhamento dos eventos dos tornados no Algarve.
Ora o que queria chamar a atenção é que para visitantes pouco familiarizados com o forum e quando na página inicial, por vezes o primeiro destaque já está desactualizado e pode induzir em confusão quem visite a página.
Refiro-me por exemplo ao destaque: "agravamento do estado de tempo a partir desta tarde" que depois veio a dar origem aos eventos extremos do Algarve, que se manteve como principal destaque durante vários dias após o sucedido.
Sei que tal se deverá ao pouco tempo disponivel dos administradores, mas mesmo assim gostava de deixar a sugestão da actualização mais cuidada desses destaques na página inicial.

Quanto ao resto quero dar os parabêns a todos os que tornam este forum numa referência inquestionável dos amantes da metereologia.

Cumprimentos a todos!!!
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Vai uma mudança de banner no topo da nossa página? Está a ficar frio... :cold:

Dentro em breve. :cold:

Refiro-me por exemplo ao destaque: "agravamento do estado de tempo a partir desta tarde" que depois veio a dar origem aos eventos extremos do Algarve, que se manteve como principal destaque durante vários dias após o sucedido.
Sei que tal se deverá ao pouco tempo disponivel dos administradores, mas mesmo assim gostava de deixar a sugestão da actualização mais cuidada desses destaques na página inicial.

Quanto ao resto quero dar os parabêns a todos os que tornam este forum numa referência inquestionável dos amantes da metereologia.

Cumprimentos a todos!!!

Obrigado pela sugestão.
Temos discutido sobre isso, e o principal impedimento tem sido exactamente esse que referiste. De qualquer forma tentaremos ter sempre noticias actualizadas na pagina inicial.
:thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas!!!
Sou seguidor do forum diariamente há mais de 2 anos mas só hoje me registei.
Gostaria de deixar uma sugestão, sobre as actualizações dos "destaques" na página inicial do forum.
Cada vez mais o forum ganha notoriedade e visitantes,
relembro apenas a posição de destaque que teve no acompanhamento dos eventos dos tornados no Algarve.
Ora o que queria chamar a atenção é que para visitantes pouco familiarizados com o forum e quando na página inicial, por vezes o primeiro destaque já está desactualizado e pode induzir em confusão quem visite a página.
Refiro-me por exemplo ao destaque: "agravamento do estado de tempo a partir desta tarde" que depois veio a dar origem aos eventos extremos do Algarve, que se manteve como principal destaque durante vários dias após o sucedido.
Sei que tal se deverá ao pouco tempo disponivel dos administradores, mas mesmo assim gostava de deixar a sugestão da actualização mais cuidada desses destaques na página inicial.

Quanto ao resto quero dar os parabêns a todos os que tornam este forum numa referência inquestionável dos amantes da metereologia.

Cumprimentos a todos!!!

Caro cool:

Antes de mais bem vindo ao fórum, espero que te sintas bem nesta casa e claro, contamos com a tua partiipação. A sugestão que fazes é pertinente e desde já muito obrigado. Como calculas a equipa MeteoPT tem toda uma vida pessoal e profissional que não permite por vezes actualizar os conteúdos tão frequentemente como desejaríamos no Portal. Mesmo assim a importante questão que trazes aqui tem sido debatida por todos nós e é sem dúvida uma preocupação nossa manter a página actualizada o mais possível. :)
 

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Bom dia.

Não sei se foi falado antes, mas a pedido de alguns amigos / coelgas de trabalho (daqueles que andam a toda a hora a perguntar qual será o estado do tempo para daqui a um ano:lol:...) venho dar uma simples ideia que a meu ver, poderá ser bastante benéfica para o meteopt.com.

já foi opinado a mim por algum pessoal que a pagina principal do meteopt.com deveria de mostrar uma simples previsão (dada por um ou mais companheiros do forum) mais ou menos assim: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.10dias/ , se possivél com uma previão descritiva mais acessivél e simples, do tipo: norte: Tempo instável das 14-15H, trovoadas dispersas, chuva fracas das 16/17h, etc etc... ...

sei que não seria fácil, teria de haver uma actualização todos os dias, mas os meteogramas também não devem de ter sido bastante fáceis de implementar, penso que isto seria um pouco mais fácil...:huh:

é apenas uma ideia, mas todos nós sabemos que 95% das pessoas que consultam o IPMA é apenas para olhar para as imagens e sair... Assim passavam a vir a este espaço...

Não sei, parece-me uma ideia bastante arrojada, mas bem implementada seria um chamariz para muita gente.

edit: depois da hora de almoço, se poder faço uma pequena montagem para dar uma ideia...
 

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Bom dia.

Não sei se foi falado antes, mas a pedido de alguns amigos / coelgas de trabalho (daqueles que andam a toda a hora a perguntar qual será o estado do tempo para daqui a um ano:lol:...) venho dar uma simples ideia que a meu ver, poderá ser bastante benéfica para o meteopt.com.

já foi opinado a mim por algum pessoal que a pagina principal do meteopt.com deveria de mostrar uma simples previsão (dada por um ou mais companheiros do forum) mais ou menos assim: http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.10dias/ , se possivél com uma previão descritiva mais acessivél e simples, do tipo: norte: Tempo instável das 14-15H, trovoadas dispersas, chuva fracas das 16/17h, etc etc... ...

sei que não seria fácil, teria de haver uma actualização todos os dias, mas os meteogramas também não devem de ter sido bastante fáceis de implementar, penso que isto seria um pouco mais fácil...:huh:

é apenas uma ideia, mas todos nós sabemos que 95% das pessoas que consultam o IPMA é apenas para olhar para as imagens e sair... Assim passavam a vir a este espaço...

Não sei, parece-me uma ideia bastante arrojada, mas bem implementada seria um chamariz para muita gente.

edit: depois da hora de almoço, se poder faço uma pequena montagem para dar uma ideia...


Ainda não me foi possivél fazer a tal montagem (trabalho de mais e muita falta de tempo). Mas não está esquecida:thumbsup:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Apenas para assinalar que com o sismo desta tarde estiveram mais de mil pessoas a visitar o tópico de sismologia simultaneamente no fórum e aparentemente sem qualquer problema. :thumbsup:

A página do IPMA foi bombardeada e teve as dificuldades que conhecemos. Não estou a estabelecer nenhum grau de comparação. :rolleyes: