Sugestões para o MeteoPT

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boa tarde.

Tomando em atenção a censura que é feita á criação de novos tópicos no sitio "Off-Topic" venho deste modo propor que os vossos administradores deste site, criem um manual de conduta com as regras de participação neste Forum.

Este manual na forma de tópico deve ser inamovivel, ou seja, não ir caindo sempre para baixo, porque torna-se inalcançável.

Desta forma as pessoas sabem o que podem fazer ou não.

O manual deve-se aprofundar também ás restantes assuntos e tópicos que abrangem este Forum.

Só assim contribuem para uma melhoria dos serviços prestados neste Site, toda a gente conheça as suas regras de forma mais profunda.

Espero ter-me entendido e a minha opinião é partilhada por outros membros.

EX: O Tópico criado em Off_Topic de nome "Eleições no Sporting: Realidade ou Farsa" foi eliminado e tudo o que mete futebol parece ter tomado o mesmo destino.

Assim sendo e se a criação de tópicos é assim tão limitada, então sugere-se que seja então criado o manual de utilização e manual de conduta, pois só assim o vosso site (Forum) torna-se mais util, credivel e menos PIDE (censurante). Desse modo toda a gente sabe como funciona o vosso Forum.

Esse manual pode ter a forma de tópico inamovível, janela flutuante ou algo semelhante a uma POP_UP !!

Neste fórum não existe censura. Acho que é uma palavra muito forte para se dirigir ao fórum e começa a ser muito repetitivo da sua parte, este tipo de palavreados. Este fórum não é uma ditadura e nem os seus moderadores são a PIDE.

Em zonas mais sensíveis do fórum, existem regras criadas, para que os utilizadores as respeitem.

Felizmente, este é um espaço pacifico, onde a prevalece o bom senso na maioria dos membros.

O Aurélio deve ser um dos membros que tem mais post's eliminados no fórum. Na minha opinião, não deve perguntar a nós porque isso acontece. Devia fazer essa pergunta a si.

Como membro regular do fórum, sabe há muito tempo, que tópicos sobre futebol não são permitidos no fórum. No entanto, insiste em criar tópicos e depois vem apelidar os moderadores de fascistas.

Resumindo, o manual é uma boa ideia e serviria para muitos membros se integrarem rapidamente nas regras deste fórum. Para si não serviria para nada.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mas como as pessoas em Portugal habituaram-se ao clima de guerra no Futebol, induzidos pelos dirigentes isso transparece para os adeptos. Faz-me lembrar as ovelhas a seguirem o pastor.
Para mim o futebol é uma festa, uma vez ganha-se, outra perde-se, e por isso entendo como sendo um mero desporto que nos diverte.

Já agora, queria salientar mais um contra senso da sua parte. Escreve o texto acima sobre o futebol, mas o tópico que criou tem como titulo:

"Eleições no Sporting: Realidade ou Farsa"
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Já agora, queria salientar mais um contra senso da sua parte. Escreve o texto acima sobre o futebol, mas o tópico que criou tem como titulo:

"Eleições no Sporting: Realidade ou Farsa"

Que por acaso é sobre Futebol, afinal de contas o desporto rei do Sporting é o futebol.
Logo o tópico que estava tentando criar era as Eleições do Sporting, cujo texto de discussão era as eleições do Sporting e tudo o que se passou ...
O que escrevi acima logicamente era sobre Futebol, porque estava falando com o educado colega acima e esclarecendo a não presença de tópicos relacionados com o Futebol.
Uma abordagem mais atenta ao que foi escrito acima teria percebido certamente isso ...

O assunto do Tópico criado e eliminado era integralmente sobre as eleições do Sporting. Tudo o que passou e que poderá vir a passar.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Neste fórum não existe censura. Acho que é uma palavra muito forte para se dirigir ao fórum e começa a ser muito repetitivo da sua parte, este tipo de palavreados. Este fórum não é uma ditadura e nem os seus moderadores são a PIDE.
Por isso o manual seria boa ideia, não vejo nenhum letreiro a dizer. Proibido tópicos de futebol

Em zonas mais sensíveis do fórum, existem regras criadas, para que os utilizadores as respeitem.
Por isso existem tópicos e sub-tópicos para que se abordem aqueles assuntos e não outros. O Seguimento de Previsão e Modelos está assim um pouco fora de rota, não concorda....

Felizmente, este é um espaço pacifico, onde a prevalece o bom senso na maioria dos membros.
Sim a dos membros que respeitam a opinião dos outros e não questionam o que os outros pensam. Infelizmente não é o seu caso relativamente á minha pessoa, o que lamento. O Chasing Thunder e outros dizem 500000 vezes a mesma coisa, mas está tudo bem. Parece o muro das lamentações!!

O Aurélio deve ser um dos membros que tem mais post's eliminados no fórum. Na minha opinião, não deve perguntar a nós porque isso acontece. Devia fazer essa pergunta a si.
Por alguma razão ando calado, assim deixo o espaço para os restantes membros divagarem o que quiserem. E ocupa menos espaço na base de dados. O Forum assim anda melhor.

Como membro regular do fórum, sabe há muito tempo, que tópicos sobre futebol não são permitidos no fórum. No entanto, insiste em criar tópicos e depois vem apelidar os moderadores de fascistas.
Curiosamente apenas resolvi criar este tópico. Acha que se soubesse ia perder o meu tempo a tentar criar um. Tenho mais que fazer. Veja quantos posts fiz em "Off-Topic" e saberá a resposta.
Eu não sou de certeza o problema deste Forum, e garantidamente não é por mim, que não existe tópicos sobre esse assunto.
Fascistas ... não o chamei de fascista.
Referi a PIDE no sentido que limitam as pessoas na criação de tópicos, se não os podem criar criem o manual de conduta, em vez de simplesmente os apagarem. Parecendo que os estão a censurar (PIDE).

Resumindo, o manual é uma boa ideia e serviria para muitos membros se integrarem rapidamente nas regras deste fórum. Para si não serviria para nada.
Devia mudar de atitude, em relação á minha pessoa. Esse tipo de atitude não o credibiliza como administrador do Forum, nem como pessoa. Faz-me ter ideia menos positiva de si e ganhava mais como meu amigo do que como não meu amigo. Mas voçê é que sabe o que pretende que os outros pensem de si.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Aurélio, tem toda a razão quanto às regras, tem sido uma coisa falada há anos anos mas que tem sido esquecida da nossa parte, também porque o fórum em "cruzeiro" não tem precisado delas felizmente.

Não há tópicos sobre futebol dado que acabavam sempre em confusão de frutas e escutas, e não se abrem excepções a propósito das eleições do Sporting pois aí teriam que se abrir excepções mais vezes. Eleições essas que até mostraram o lado negro da "doença" do futebol, afinal aquilo que levou a que acabassemos com tópicos sobre ele aqui no fórum. Quanto à PIDE, vá insultar outros para outra freguesia, desculpe-me a frontalidade, mas tem que ser.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Aurélio, tem toda a razão quanto às regras, tem sido uma coisa falada há anos anos mas que tem sido esquecida da nossa parte, também porque o fórum em "cruzeiro" não tem precisado delas felizmente.

Não há tópicos sobre futebol dado que acabavam sempre em confusão de frutas e escutas, e não se abrem excepções a propósito das eleições do Sporting pois aí teriam que se abrir excepções mais vezes. Eleições essas que até mostraram o lado negro da "doença" do futebol, afinal aquilo que levou a que acabassemos com tópicos sobre ele aqui no fórum. Quanto à PIDE, vá insultar outros para outra freguesia, desculpe-me a frontalidade, mas tem que ser.

Esteve bem até á ultima frase ...
Relativamente ao assunto PIDE disse o que tinha a dizer, e não retiro, foi explicado o contexto e entendeu quem quis entender ...
Relativamente á minha participação dos meus posts referida pelo seu colega, é regular mas podia ser bem mais se sentisse uma maior interactividade construtiva e não destrutiva, deturpando tudo o que digo, a toda a hora.
Cumprimentos,
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Devia mudar de atitude, em relação á minha pessoa. Esse tipo de atitude não o credibiliza como administrador do Forum, nem como pessoa. Faz-me ter ideia menos positiva de si e ganhava mais como meu amigo do que como não meu amigo. Mas voçê é que sabe o que pretende que os outros pensem de si.

Sr. Aurélio,

Em qualquer contexto, PIDE é PIDE.

A minha forma de estar no fórum e de moderar quando é necessário, é igual para si ou qualquer outro membro do fórum, acredite se quiser. O fórum está acima de qualquer vaidade pessoal, seja minha, sua ou de qualquer outro membro.

Quando você intervêm correctamente no fórum, não faço nenhuma "censura" (uso este termo porque parece que é o que está mais familiarizado), porque a sua participação é simplesmente, correcta...

Em relação às suas considerações sobre a minha pessoa, estou sinceramente a marimbar para o que você pensa.

Eu não ganho mais nem menos como seu amigo. Passo a citar uma parte da sua assinatura:

Biografia
Sério, Honesto, Realista !!

Eu não sou amigo das pessoas que se intitulam assim ... eu sou amigo das pessoas que EU ACHO sérias e honestas...

Portanto, quando me pede uma atitude construtiva, comece você por tê-la ao respeitar as regras deste espaço e demais membros.

Da minha parte, e enquanto puder, vou sempre chamar a atenção a qualquer membro, vou repetir, a qualquer membro que viole o bom funcionamento deste espaço.

Espero ter sido claro...
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Já aqui tinha sido lançada a ideia, mas volto a dizer:

Maio foi um mês de extremos meteorológicos, em relação ao mau tempo. Por isso penso que é o momento certo de fazermos um concurso amigável, sem prémio, do mês de maio.. Limite de fotos 3 ou 4.. Depois metiam uma data para encerramento do concurso e administradores ou.. ( Ofereço-me a avaliar as fotos) escolherão as 3 melhores fotografias..

Pensem e digam alguma coisa.. Obrigado !! ;)
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Venho propor uma coisa que já se fazia antes das divisões dos Seguimentos.
Os nossos ranking's meteorológicos:



Eu sei que leva muito tempo para fazer estes ranking's. Poderia ser feito por várias pessoas, cada uma com um dia da semana, caso haja muita afluência na disponibilidade de quererem fazer. Que acham? :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Venho propor uma coisa que já se fazia antes das divisões dos Seguimentos.
Os nossos ranking's meteorológicos:

Eu sei que leva muito tempo para fazer estes ranking's. Poderia ser feito por várias pessoas, cada uma com um dia da semana, caso haja muita afluência na disponibilidade de quererem fazer. Que acham? :thumbsup:

Isto já não se faz à uns anos, defacto devia dar muito trabalho a fazer, podia-se fazer um ranking destes por cada tópico de seguimento, um para o Interior Norte, outro para a Madeira e Açores... etc, e não precisava de ser a mesma pessoa a fazer os rankings todos como é obvio;)