Sugestões para o MeteoPT

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por algarvio1980 27 Jun 2007 às 12:08.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Estava aqui a pensar se não seria uma boa ideia criar um tópico para podermos dizer coisas parvas e tecer comentários variados mas com um toque de leveza no Off Topic. Tipo um seguimento livre mas sem ser para meteorologia. Podia ser o Cantinho da Parvoíce ou outra coisa parecida que indique que não se trata de nenhuma discussão séria. Just a thought.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    srr, algarvio1980, clone e 2 outras pessoas gostaram disto.
  2. clone

clone
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Jan 2014
    Local:
    -.-
    Deixo aqui a sugestão para que permitam aos utilizadores participar em todo o fórum. Muitas das vezes pretendo participar em determinadas thereds e simplesmente não me é permitido. Creio que se deve ao facto de ter posts inferior ao exigido. Isso, na minha opinião, pode acentuar ainda mais a participação dos foristas, que julgo não ser essa a ideia. Talvez limitar ao tempo de inscrição seja o ideal.

3. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    O intuito dessa restrição é reduzir as postagens de foristas que apenas se registam para discutir tópicos que não são o principal do fórum - a meteorologia, e, algumas vezes, causar desestabilizações desnecessárias na comunidade. Tornar esta restrição dependente da data de registo pouco iria mitigar o problema, já que seria apenas esperar o tempo que fosse necessário até poder postar no Off-Topic.

Pode ser equacionada, no entanto, uma redução do número de posts...

4. clone

clone
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Jan 2014
    Local:
    -.-
    Entendo o propósito de dar ênfase ao principal do fórum. No entanto, e se me é permitido uma opinião pessoal, já que existe uma panóplia de assuntos nos subforuns, julgo que, quanto maior for a participação (ordeira) dos mesmos, melhor. Caso assim não o seja, os mods actuarão em conformidade.

5. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre / Lisboa
    A decisão foi feita depois de termos uma onda de membros (e clones) que se registavam apenas para ir mandar bitaites no off-topic. Eu pessoalmente acho necessário, visto que a secção off-topic é das mais difíceis de moderar quando se passa alguma coisa (em conjunto com a quantidade de mods que estão online a dado momento que por vezes são muito poucos), mas, como disse, talvez se equacione a redução no número de posts, ou então uma qualquer outra restrição para os tópicos de política, que costumam ser os mais problemáticos, é definitivamente algo a considerar para não isolar alguns users da conversa de café (não política) antes dos 100 posts... :)

6. clone

clone
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    4 Jan 2014
    Local:
    -.-
    O meu nickname é clone, mas só tenho esta conta hehe :w00t:
    Vejam lá isso então. Como disse, compreendo a sensibilidade de alguns dos temas que só estão acessíveis a ''utilizadores premium''. Mas, julgo que mesmo com tais restrições não evita que tenham comportamentos menos próprios.
    Acho que se deve dar o beneficio da dúvida e ajustar as situações.:cool:

7. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Sugiro que ponham os tópicos de seguimento deste mês na "barrinha azul" e substituir o de maio, para que todos possamos aceder mais facilmente ao seguimento meteorológico. ;)

Partilhar esta Página