Sugestões para o MeteoPT

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Estava aqui a pensar se não seria uma boa ideia criar um tópico para podermos dizer coisas parvas e tecer comentários variados mas com um toque de leveza no Off Topic. Tipo um seguimento livre mas sem ser para meteorologia. Podia ser o Cantinho da Parvoíce ou outra coisa parecida que indique que não se trata de nenhuma discussão séria. Just a thought.
 


clone

Cumulus
Registo
4 Jan 2014
Mensagens
199
Local
-.-
Deixo aqui a sugestão para que permitam aos utilizadores participar em todo o fórum. Muitas das vezes pretendo participar em determinadas thereds e simplesmente não me é permitido. Creio que se deve ao facto de ter posts inferior ao exigido. Isso, na minha opinião, pode acentuar ainda mais a participação dos foristas, que julgo não ser essa a ideia. Talvez limitar ao tempo de inscrição seja o ideal.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Deixo aqui a sugestão para que permitam aos utilizadores participar em todo o fórum. Muitas das vezes pretendo participar em determinadas thereds e simplesmente não me é permitido. Creio que se deve ao facto de ter posts inferior ao exigido. Isso, na minha opinião, pode acentuar ainda mais a participação dos foristas, que julgo não ser essa a ideia. Talvez limitar ao tempo de inscrição seja o ideal.
O intuito dessa restrição é reduzir as postagens de foristas que apenas se registam para discutir tópicos que não são o principal do fórum - a meteorologia, e, algumas vezes, causar desestabilizações desnecessárias na comunidade. Tornar esta restrição dependente da data de registo pouco iria mitigar o problema, já que seria apenas esperar o tempo que fosse necessário até poder postar no Off-Topic.

Pode ser equacionada, no entanto, uma redução do número de posts...
 

clone

Cumulus
Registo
4 Jan 2014
Mensagens
199
Local
-.-
Entendo o propósito de dar ênfase ao principal do fórum. No entanto, e se me é permitido uma opinião pessoal, já que existe uma panóplia de assuntos nos subforuns, julgo que, quanto maior for a participação (ordeira) dos mesmos, melhor. Caso assim não o seja, os mods actuarão em conformidade.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A decisão foi feita depois de termos uma onda de membros (e clones) que se registavam apenas para ir mandar bitaites no off-topic. Eu pessoalmente acho necessário, visto que a secção off-topic é das mais difíceis de moderar quando se passa alguma coisa (em conjunto com a quantidade de mods que estão online a dado momento que por vezes são muito poucos), mas, como disse, talvez se equacione a redução no número de posts, ou então uma qualquer outra restrição para os tópicos de política, que costumam ser os mais problemáticos, é definitivamente algo a considerar para não isolar alguns users da conversa de café (não política) antes dos 100 posts... :)
 

clone

Cumulus
Registo
4 Jan 2014
Mensagens
199
Local
-.-
O meu nickname é clone, mas só tenho esta conta hehe :w00t:
Vejam lá isso então. Como disse, compreendo a sensibilidade de alguns dos temas que só estão acessíveis a ''utilizadores premium''. Mas, julgo que mesmo com tais restrições não evita que tenham comportamentos menos próprios.
Acho que se deve dar o beneficio da dúvida e ajustar as situações.:cool:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Sugiro que ponham os tópicos de seguimento deste mês na "barrinha azul" e substituir o de maio, para que todos possamos aceder mais facilmente ao seguimento meteorológico. ;)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Faz sentido publicar imagens dos incêndios (da destruição, colunas de fumo enormes, chamas, etc...)? Não estaremos a dar o prazer aos incendiários? Que tal criar uma condição de utilização que comporte a publicação destas fotografias? O que acham? Fica a sugestão. :)
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Já existe essa regra, que é mais uma sugestão. Obviamente que com o advento das redes sociais e do quão imediatamente a informação é dispersada hoje em dia, é normal ver várias fotos espalhadas pela Internet e que estas sejam postadas aqui no fórum, ou mesmo retiradas de canais de TV. A regra indica que se "evitem" fotografias do tipo piroespetáculo, mas uma ou outra foto para contextualizar uma situação não me parece assim tão grave.

Pessoalmente, para dar prazer aos possíveis incendiários já temos todas as outras fontes de informação que são muito mais "vocais", e que fazem um alarido muito maior, do que um fórum da Internet ou mesmo uma conta de Twitter ou Facebook...
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Já existe essa regra, que é mais uma sugestão. Obviamente que com o advento das redes sociais e do quão imediatamente a informação é dispersada hoje em dia, é normal ver várias fotos espalhadas pela Internet e que estas sejam postadas aqui no fórum, ou mesmo retiradas de canais de TV. A regra indica que se "evitem" fotografias do tipo piroespetáculo, mas uma ou outra foto para contextualizar uma situação não me parece assim tão grave.

Pessoalmente, para dar prazer aos possíveis incendiários já temos todas as outras fontes de informação que são muito mais "vocais", e que fazem um alarido muito maior, do que um fórum da Internet ou mesmo uma conta de Twitter ou Facebook...
Não sabia da existência dessa regra. Ainda bem. :)
Na minha opinião não faz sentido mostrar destruição, de todo, independentemente da causa. Obviamente que nem todos pensam como eu. :D
Obrigado pela resposta. :)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Não sabia da existência dessa regra. Ainda bem. :)
Na minha opinião não faz sentido mostrar destruição, de todo, independentemente da causa. Obviamente que nem todos pensam como eu. :D
Obrigado pela resposta. :)
A intenção nunca é enaltecer o acontecimento, obviamente, e penso que isso se aplica a todos os os membros. É mais ou menos da mesma forma com que se publicam imagens dos danos de furacões, que se publicam imagens dos danos de incêndios. Impressionam e chocam.
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Não sabia da existência dessa regra. Ainda bem. :)
Na minha opinião não faz sentido mostrar destruição, de todo, independentemente da causa. Obviamente que nem todos pensam como eu. :D
Obrigado pela resposta. :)

Para deixar os pirómaniacos, com "água na boca", temos o CMTV, é um canal especializado nesse assunto, isto já para não falar nas imagens que eles vão repetindo ao longo de todo, com especial enfoque para as casas que foram apanhadas pelo fogo.
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
O quê que a CMTV tem feito que os outros não? Ainda ontem, pelas 22h, era a RTP3 o único canal que mostrava fogo vivo em directo enquanto comentadores no estúdio falavam da reforma florestal...
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Ontem à noite, não sei em que canal mas não foi na CMTV que só tenho essa bodega na sala onde está a box (demorou muito a chegar à Nowo mas acabou por chegar...) estavam a passar imagens de um incêndio enquanto o repórter dizia coisas geniais mais ou menos como isto: 'se o incêndio não ceder durante a noite as chamas continuarão a lavrar até de manhã'. :intrigante:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O quê que a CMTV tem feito que os outros não? Ainda ontem, pelas 22h, era a RTP3 o único canal que mostrava fogo vivo em directo enquanto comentadores no estúdio falavam da reforma florestal...

Eu falei da CMTV, como podia ter falado noutro canal, apenas parece-me que este é o canal que tem dado mais destaque diariamente no que toca aos incendios.
Mas sim os outros canais também passam imagens, em que muitas das vezes estão a colocar em risco as sus prórpias vidas, aliás vi até um carro dos reporters, em que estavam já a cair uma enorme quantidade de faúlhas em cima, e eles nunca mais o tiravam de lá.
Eles não podem só pensar em filmar um cenário dantesco, tem de pensar nas suas vidas, e depois no também em caso de dar para torto, nos bombeiros, ou na GNR, para os retirar de um local muito perigoso.
 
  • Gosto
Reactions: Hawk