Telescópios e lentes de cameras

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
o meu laser já vem todo equipado, para a colimação, basicamente o laser vai ao espelho principal e volta se estiver colimado volta pelo mesmo caminho. caso contrario bate numa placa de plastico translucida e assim tem-se uma noção do desvio
 


jcandeias

Cirrus
Registo
11 Ago 2018
Mensagens
16
Local
Almada
Você tem um colimador cheshire?
Dada a distância focal do seu telescópio serve, mas só com o processo que indiquei consegui uma colimação perfeita.

Após colimar pode ( mas só quando a atmosfera estiver bastante calma) confirmar com uma estrela.

Com um aumento de uma ou duas vezes o numero de milímetros do diâmetro desfoca um pouco num sentido e depois no outro e verifica se a imagem está igual dos dois lados e se tudo é perfeitamente concêntrico.
 
Registo
21 Mai 2021
Mensagens
3
Local
Rondinha RS
Olá, sou novo aqui e queria a opinião sobre um telescópio que tenho a possibilidade de adquirir, sempre tive vontade ter um, mas nunca pude comprar, agora apareceu este, mas não conheço nada. Agradeço se ajudarem.

Telescópio Bosma 720x80
 

Bruna Silva

Cirrus
Registo
29 Nov 2021
Mensagens
3
Local
Portugal
Boa Noite, gostava de comprar um telescópio, uma vez que sou uma amante de astrologia. Deste mogo, gostaria de saber qual o melhor telescópio para esta fase inicial tendo em conta que tenho um valor máximo inicial até 150euros. Gostaria de saber qual é o melhor telescópio, o Celestron AC 70/900 Astromaster ou o Bresser AC 70/900 Sirius AZ1 ? Parecem-me semelhantes. Gostava de um telescópio que me permitisse ver a Lua com qualidade, os aneis de saturno e as luas de Jupiter. Agradeço as vossas opiniões. Obrigada
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Boa Noite, gostava de comprar um telescópio, uma vez que sou uma amante de astrologia. Deste mogo, gostaria de saber qual o melhor telescópio para esta fase inicial tendo em conta que tenho um valor máximo inicial até 150euros. Gostaria de saber qual é o melhor telescópio, o Celestron AC 70/900 Astromaster ou o Bresser AC 70/900 Sirius AZ1 ? Parecem-me semelhantes. Gostava de um telescópio que me permitisse ver a Lua com qualidade, os aneis de saturno e as luas de Jupiter. Agradeço as vossas opiniões. Obrigada

Bom dia,

Aceite o conselho de Raimundo: https://site.astrofoto.com.pt/welcome/contactos/
O meu TOA130 e o meu Lunt80 foram comprados a ele.
Espero que ele não se tenha reformado.