Noticia do Jornal "O Templario"
O vento forte que se fez sentir esta madrugada provocou estragos em várias zonas da nossa região. O caso mais grave aconteceu na Asseiceira onde a queda parcial de uma casa provocou um ferido ligeiro e três desalojados.
Em Tomar há registo de algumas casas que ficaram parcialmente sem telhas, dezenas de árvores arrancadas, toldos e painéis destruídos e postes de electricidade, telefone e iluminação tombados.
A queda de algumas árvores provocou o corte de estradas e ruas na cidade. Foi o que aconteceu em Carvalhos de Figueiredo, na av. Cândido Madureira e em frente ao Tribunal do trabalho, por exemplo.
A aldeia de Vale da Figueira, freguesia de Sabacheira, ficou isolada uma vez que caíram árvores de grande porte nas duas estradas de acesso à localidade. Aqui há também o registo da queda de um poste que atingiu uma viatura.
Desde as três da manhã, os serviços de protecção civil mobilizaram os bombeiros, serviços de higiene e limpeza e de jardins, departamento de obras municipais, PSP e GNR para acompanharem a situação e resolverem os problemas que iam surgindo.
Ao início da manhã já não há estradas cortadas ao trânsito.
“O Templário” solicita e agradece o envio de fotografias deste temporal por mail para [email protected] ou por telemóvel para 918395417.