Termometro minima/maxima - LIDL

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,665
Local
Portalegre (400m)
Se apanhar água por dentro causa isso, tal como se se molhasse qualquer outro diodo a servir de sensor de temperatura. É um problema comum com algumas pessoas que conheço que têm a Auriol, incluindo eu. É exposta à chuva, e a água ao entrar no buraquinho onde entra o fio, causa essa discrepância, que depois se "cura" ao fim de talvez 1 semana ou uns dias a secar em casa. A solução é cobrir esse buraco com qualquer coisa.
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito


Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Acabei por comprar hoje dois daqueles de temperatura máxima e mínima, uma vez que amanhã adivinha-se uma ventania pouco convidativa a caminhadas até o supermercado. Estou a gostar muito dos aparelhinhos, e o que me intrigou bastante no começo foi a diferença entre a temperatura do sensor externo e a do aparelho, uma vez que o sensor ficou ao lado do aparelho. Com o passar do tempo vi que eventualmente, nesta posição, vão marcar a mesma temperatura, ou mesmo temperaturas muito semelhantes, contudo. Acredito que isso aconteça porque o sensor externo responda de forma muito mais rápida às variações de temperatura que o interno.
 
Última edição:

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Tenho andado um bocado off e só vi isto agora! Ainda há à venda?
Qual tipo aconselham a comprar?
E preços? :thumbsup:

Se tiveres sorte ainda encontras estes de 3 euros e qualquer coisa ainda à venda hoje, senão terás hoje um modelo um pouco mais caro, de dez euros e qualquer coisa, que pelo que percebi faz mais ou menos a mesma coisa mas não tem fios entre o sensor externo e o aparelho, e tem dois relógios independentes. Eu quase optei por estes, mas agora que confirmei numa leitura mais atenta a ausência de qualquer referência a algum sensor de humidade relativa, acho que não valia mesmo a pena, ou seja, que o modelo mais barato serve perfeitamente a não ser que o fio seja um transtorno muito grande.
Eu já vi alguma coisa sobre uma pequena EM à venda no Lidl que tinha sensor de HR, se não me engano custava cerca de 20 euros e esteve à venda perto do Natal. É de esperar que reapareça :)
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: blade

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Eu já vi alguma coisa sobre uma pequena EM à venda no Lidl que tinha sensor de HR, se não me engano custava cerca de 20 euros e esteve à venda perto do Natal. É de esperar que reapareça :)

Esteve à venda no Aldi. Com sorte ainda encontram, eu só encontrei há 2 semanas e não na altura da promoção ;)
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Esteve à venda no Aldi. Com sorte ainda encontram, eu só encontrei há 2 semanas e não na altura da promoção ;)

Acho que não há Aldi no Porto, Rachie, mas obrigada pela dica, vou estar atenta!

Para quem ainda não conseguiu o termômetro do Lidl, não sei se ainda há esta possibilidade mas há uns poucos anos atrás cheguei a pedir um artigo esgotado, eles entregaram na loja que eu indiquei e fui lá buscar sem problemas. É uma questão de tentarem ligar ao número de apoio ao cliente e perguntarem se eles podem fazer isso... Mas não se esqueçam que a "em" de cerca de dez euros entrou para venda hoje! ;)

Edit: o que eu não sei é se pagam o mesmo que estava anunciado no folheto caso peçam o artigo esgotado...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Rachie

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
FH3fHFR.jpg

A pequena tem as mesmas funções do que a grande portanto a grande não compensa apesar de ser sem fios, quando estiveram lado a lado apresentavam valores diferentes +-0,4ºc
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
DSCN5087.JPG

Acabada de comprar à bocado. É normal o sensor registar menos 1 ºC do que estação meteorológica, estando tão próximos?
Amanhã vou colocá-lo no exterior.

Eu tenho dos pequenos, mas tive o mesmo problema ontem, quando os comprei. A conclusão que cheguei é que as minhas mãos aqueceram o termômetro no processo de configurar o aparelho e de arrumá-lo, e depois um dos sensores arrefeceu bem mais rapidamente que o outro. Depois de algumas horas já registavam a mesma temperatura, e hoje, quando houve alguma diferença entre in e out, esta foi breve e de 2 décimos no máximo.

Ah, e pelos vistos não sou a única com a casa a gelar... :o
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
Alguem sabe se ter essa nova estação com a outra auriol tem interferências no sinal já que ambas transmitem pela mesma frequência. eu hoje comprei essa nova e tenho a outra auriol também?