Então parece que tendo uma proteção em condições, o sensor consegue ser fiável. Talvez este perca mais calor do que o sensor antigo da Auriol, ou então é mesmo uma questão de estar mal calibrado.
não aparece de todo (ver às 9h40 da manhã) o sol aparece e assim aquece o que não está em 7714 (especialmente o fio). Este sensor (desmontei-o) uma resistência de baixo custo para que todo o circuito que transmite a corrente seja hiper-sensível ao frio e às radiações solares. Com outro sensor e um fio de melhor qualidade, penso que podemos obter um sensor coerente.
se quiserem, amanhã à noite (21h 08h) vou pô-lo no meu 3º 7714 para a noite mas só terei o mini e o maxi ... (não vou assistir toda a noite )
O Auriol antigo parecia dar mínimas relativamente confiáveis, talvez devido ao seu compartimento maior. O díodo do sensor estava colocado num compartimento com uma área muito maior que o atual, o que talvez também permitisse mais alguma circulação de ar. Vendo fotos do sensor do Auriol novo, não me surpreende muito acumular o frio todo dentro daquele círculo pequenino
Este é um dos sensores antigos, cujo cabo já tinha ido à vida. Parece-me totalmente diferente dos novos.
É também um NTC, mas para aplicação eléctrica, veja o diâmetro dos seus fios. funciona de forma totalmente diferente. Ela precisa de ar, não do outro. O novo é um NTC para aplicação electrónica a monitorizar por contacto com uma caixa, etc... O teste de amanhã que farei será um sensor nu.
Boa noite, Aqui está, a sonda sem a sua embalagem está num abrigo Davis 7714. Por volta das 19:00 horas, vou colocar o mini/maxi a zero (abrigo + sonda à temperatura ambiente). Vou tentar fazer alguns turnos na cama. Esperando que esta sonda possa ser utilizada para as suas aplicações.
Bom dia, 22h00 VP2 2.7 / 1.4 07H00 VP2 0.1 / -2.6 07H30 VP2 -1.4 / -3.0 08H50 VP2 0.3 / -0.2 09H00 VP2 1.2 / 0.4 (sol) 09H30 VP2 3.9 / 2.4 MAXI/MINI VP2 6.4 -1.6 Lidl 5.9 -3.6 reinicialização às 09:30, bom domingo
Boa tarde, Duas conclusões positivas já podem ser tiradas: 1/ não mais sobreaquecer mesmo com luz solar directa no abrigo. 2/ a sonda é muito mais reactiva. Uma conclusão negativa: subestima. Penso que podemos remediar esta subestimação. Amanhã vou colar de novo o seu pequeno porta-sonda para que o fluxo de ar não seja varrido por ele. Se sobrestimarmos novamente: a solução será uma espuma (como espuma para micro). Se isso não funcionar: caixote do lixo.
Bom dia, Com os problemas deste sensor Lidl, tenho a ideia de "desviar" os meus sensores AQI para fazer um sensor T°/HUM ou T°/HUM/PRESSURE. Pessoalmente, não preciso disso (já tenho o suficiente). A escolha dos sensores é bastante grande e mesmo um SHT30 Alguém interessado? Depende de si, orçamento, interesse, .... um passo depois : multilingue online (o código de programação é mais difícil mas não impossível) e SHT75 the best
Bom dia, Uma excelente pista que estou a explorar para medições correctas a um preço excelente (com a ajuda de um amigo italiano) CH1 : Sensor de +/-17€ + abrigo CH2 : Sensor de +/-17€ + abrigo CH3 : Sensor modificar (SHT35) de +/- 55€ + abrigo CH4 : VP2/SHT35 + abrigo CH5 : Sensor modificar (SHT35) de +/- 55€ + abrigo Está interessado?