Termometro minima/maxima - LIDL



JTavares

Cumulus
Registo
9 Mai 2015
Mensagens
374
Local
Coimbra
Eu ja tive termos de outros modelos em q tive q descascar a sonda p expôr o sensor e as leituras ficaram mais proximas das reais.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Honestamente, é poupar para comprar um termómetro de alta precisão. Estes são completamente inúteis para quem quer uma medição precisa, nomeadamente para efeitos de registo de inversão térmica por exemplo.

Tenho 3 desses em casa e todos eles apresentam desvios significativos.

Saudades dos velhinhos Auriol. Simples e eficazes.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
Olá,
Uma solução mais precisa (SHT3x/4x), durável, modulável com um registador de dados, Internet, exportação Excel: 15€
Tenho quase a certeza que os posso obter mais baratos em 10 ou 15 exemplares.
1674541036494.png

PS: Quem quiser o termómetro Lidl que testei no ano passado: é grátis :lol:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Olá,
Uma solução mais precisa (SHT3x/4x), durável, modulável com um registador de dados, Internet, exportação Excel: 15€
Tenho quase a certeza que os posso obter mais baratos em 10 ou 15 exemplares.
Ver anexo 4165
PS: Quem quiser o termómetro Lidl que testei no ano passado: é grátis :lol:
Boas, onde comprar? É fácil a configuração disso para exportar dados para a Internet/Excel? Queria configurar um na minha casa em Minde onde só vou ao fds para ver os dados durante a semana..
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
Boas, onde comprar? É fácil a configuração disso para exportar dados para a Internet/Excel? Queria configurar um na minha casa em Minde onde só vou ao fds para ver os dados durante a semana..
Bom dia,

Um WH sem internet está simplesmente a colocar 2 baterias, para internet o pequeno registrador de dados GW1000 é uma brisa a ser criada. A exportação Exell é feita pela Ecowitt.net totalmente gratuita.
https://shop.ecowitt.com/products/wh31 (sobre preço acrescentar IVA e transporte)

Se estiver interessado, tenho um WH novo (nunca usado) e tenho um GW1000 que tem +/- 1 ano de idade para venda.
O conjunto completo está à venda por 35 euros.

PS: o GW permite-lhe adicionar mais tarde: pluviómetro, anemómetro, outro WH.
PS2: Estou a vender porque estou ocupado a fazer um sistema com o Wemos D1, necessário para o meu trabalho com o Barani e preciso de recuperar algum dinheiro. ;)
PS3: Também tenho um pluviómetro para venda com um cone modificado para resolver a subestimação com vento forte.
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Bom dia,

Um WH sem internet está simplesmente a colocar 2 baterias, para internet o pequeno registrador de dados GW1000 é uma brisa a ser criada. A exportação Exell é feita pela Ecowitt.net totalmente gratuita.
https://shop.ecowitt.com/products/wh31 (sobre preço acrescentar IVA e transporte)

Se estiver interessado, tenho um WH novo (nunca usado) e tenho um GW1000 que tem +/- 1 ano de idade para venda.
O conjunto completo está à venda por 35 euros.

PS: o GW permite-lhe adicionar mais tarde: pluviómetro, anemómetro, outro WH.
PS2: Estou a vender porque estou ocupado a fazer um sistema com o Wemos D1, necessário para o meu trabalho com o Barani e preciso de recuperar algum dinheiro. ;)
PS3: Também tenho um pluviómetro para venda com um cone modificado para resolver a subestimação com vento forte.
Obrigado pela explicação! Eu só preciso mesmo de ver temperatura e humidade, é suficiente para mim.. sendo assim só preciso do (SHT3x/4x) com 2 pilhas e depois tirar o MAC address e configurá-lo no site da ecowitt correcto? Como é que ele vai comunicar com o wifi da casa? Ou seja, como é que o ligo ao Wi-Fi?
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Bom dia,

Um WH sem internet está simplesmente a colocar 2 baterias, para internet o pequeno registrador de dados GW1000 é uma brisa a ser criada. A exportação Exell é feita pela Ecowitt.net totalmente gratuita.
https://shop.ecowitt.com/products/wh31 (sobre preço acrescentar IVA e transporte)

Se estiver interessado, tenho um WH novo (nunca usado) e tenho um GW1000 que tem +/- 1 ano de idade para venda.
O conjunto completo está à venda por 35 euros.

PS: o GW permite-lhe adicionar mais tarde: pluviómetro, anemómetro, outro WH.
PS2: Estou a vender porque estou ocupado a fazer um sistema com o Wemos D1, necessário para o meu trabalho com o Barani e preciso de recuperar algum dinheiro. ;)
PS3: Também tenho um pluviómetro para venda com um cone modificado para resolver a subestimação com vento forte.
Ahhh esquece.. Já entendi que para ter a info na Internet preciso do tal GW1000... Vendes o GW1000 + o SHT por 35e é isso?
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
O meu português provavelmente não é suficientemente compreensível. ;)
Para colocar um sensor (WH ou outro) na Internet, é necessário o GW1000 (ou GW1100/GW2000). O WH comunica em RF com o GWxxxx, o GWxxxx comunica em Wifi com o seu router.
 
  • Gosto
Reactions: Mindz