Termometro minima/maxima - LIDL

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Não, debaixo da varanda, o céu tava nublado, o sensor tava junto ao aparelho principal para testar, e dá esses valores com grande diferença.

E dentro de casa?

O meu, quando o liguei dentro de casa, a temperatura exterior era exactamente igual à temperatura interior.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,696
Local
Loures
Mas não deveria ter a mesma temperatura, estando um ao lado do outro? :huh:

O sensor da temperatura exterior está exposto, ou seja, apanha com tudo o que é radiação, e o sensor à mínima alteração altera logo a temperatura.

Por outro lado, o da temperatura interior não está tão exposto, estando mais protegido das radiações, mas de certa forma não tão sensível às variações de temperatura, daí a diferença de temperaturas ;)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ahahaha!

Vais minar os vales da tua região em noites de inversão térmica, é?

Exacto,basicamente é isso que eu faço, ja algum tempo, e assim sei o padrão termico dos vales, ou seja os sectores mais frios e outros menos frios.
As diferenças entre o topo e o fundo já não metem pica medir.:D

Não será na minha região, mas la para a zona saloia, tenho um vale em vista bem interessante para estudar a inversão, até foram os meus familiares que o indicaram.
Enfim, pancadas.

:lmao: :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: AnDré

bigfire

Cumulus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
415
Local
Vila Real/Coimbra
O sensor da temperatura exterior está exposto, ou seja, apanha com tudo o que é radiação, e o sensor à mínima alteração altera logo a temperatura.

Por outro lado, o da temperatura interior não está tão exposto, estando mais protegido das radiações, mas de certa forma não tão sensível às variações de temperatura, daí a diferença de temperaturas ;)

Só se for essa a explicação, tenho no quarto onde ta o aquecimento ligado, e onde ta o receptor da minha estação meteorológica, para comparar os valores.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Em Bucelas é que é :D Alguns membros já por lá passaram para registar a temperatura e de facto chegou mesmo aos 0ºC pela 1 da manhã, penso eu :)

Sim, é um local bem interessante, mas o que não falta são vales e várzeas com potencial idêntico ou superior, os factores que influenciam a intensidade das inversões são muitos mais do que se possa pensar.

Bem, não me vou alongar mais, o topico nada tem a ver com isto que estamos a falar. :D
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pff.... a várzea quintacondense comparada com esses vales é um congelador :D:D
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal. 2 também já cá moram, e o lightning também foi buscar um. :-)
Agora venham as inversões para testar os ditos cujos.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
E continuam a ter grandes diferenças, ou são mínimas na maior parte dos casos?:huh:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Eu vou lá agora, talvez já não haja visto que Tondela é uma cidade pequena talvez não tenham encomendado muitos. Também quero como é que ele funciona e para além disso ando a precisar de arranjar um termómetro para levar para o exterior :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Já acabaram... Ou melhor, restavam duas caixas vazias, grandes ladrões:mad: