Termometro minima/maxima - LIDL

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Epa, parece que o pessoal está satisfeito,ainda bem, nunca quis enganar ninguem.:lmao::D

Eu estou! :)

O meu sensor tem estado em linha com as estações on-line aqui de Bragança, apenas com 2 ou 3 décimas de diferença no máximo, é muito útil para medir as mínimas, já as máximas estando exposto ao Sol são para esquecer. :D
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e CptRena


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Epa, parece que o pessoal está satisfeito,ainda bem, nunca quis enganar ninguem.:lmao::D

Pois eu acreditei em si, mas fiquei sempre dominado pela má experiência que tive há uns anos. Se eu pudesse ter agora um... Pelos vistos as pessoas aqui do distrito são loucas por termómetros, se nuns sítios ainda há para venda aqui não.:sad:

Desculpe-me se pensou que eu estava a duvidar da sua palavra.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pois eu acreditei em sim, mas fiquei sempre dominado pela má experiência que tive há uns anos. Se eu pudesse ter agora um... Pelos vistos as pessoas aqui do distrito são loucas por termómetros, se nuns sítios ainda há para venda aqui não.:sad:

Desculpe-me se pensou que eu estava a duvidar da sua palavra.

Não tens que pedir desculpa de nada, apenas disse aquilo num tom de brincadeira, nada mais, é perfeitamente compreensível que estivesses um pouco reticente na compra do dito termometro auriol.
Já agora trata-me por tu,essas formalidades aqui no fórum não fazem sentido. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Sanxito e Mr. Neves

dlourenco

Cumulus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
279
Local
Braga, S. Vicente, 180m
Qual o melhor sítio para por o sensor no carro para não haver leituras erradas de temperatura? Já mandei vir um do ebay por 2e e funcionou que nem uma maravilha durante bastante tempo, até que um tarde fervente aqui em Braga no verão ele autenticamente estava derretido hehe o compartimento da pilha estourou tb. penso que lia 70 graus e tal...
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Qual o melhor sítio para por o sensor no carro para não haver leituras erradas de temperatura? Já mandei vir um do ebay por 2e e funcionou que nem uma maravilha durante bastante tempo, até que um tarde fervente aqui em Braga no verão ele autenticamente estava derretido hehe o compartimento da pilha estourou tb. penso que lia 70 graus e tal...

No carro, com este sensor vais ter sempre leituras erradas penso eu. Tal como diz no manual de instruções e pelo que tenho lido pela net o melhor local será mesmo no pára-choques ou nas dobradiças das portas dianteiras. No pára-choques vais ter sempre o problema de levar com o calor do motor/radiador etc, mas em andamento, com o ar a entrar dizem que ameniza a coisa (e terás de passar o cabo do interior para esse sítio). Actualmente a maior parte dos carros vem com os sensores de temperatura aí, mesmo em frente ao radiador. Com o carro parado, principalmente no Verão, com o piso quente, motor etc, as máximas vão ser erróneas claro...mas enquanto fores andando ficam mais "certinhas". Há quem coloque dentro do retrovisor...

Eu coloquei-o entre a porta dianteira e a traseira (na parte exterior), de manhã o sol bateu no carro e a temperatura upa upa, ainda por cima carro preto...o sensor é mesmo bastante sensível.

O termómetro, no carro, terás de esquecer as máximas penso eu, as mínimas até que têm acertado com as da minha estação meteorológica. O melhor é experimentar vários locais e tentar ver o que apresenta menos leituras erradas. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Estação: 10,9ºC
Auriol: 10,9ºC

:thumbsup:
 

dlourenco

Cumulus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
279
Local
Braga, S. Vicente, 180m
No carro, com este sensor vais ter sempre leituras erradas penso eu. Tal como diz no manual de instruções e pelo que tenho lido pela net o melhor local será mesmo no pára-choques ou nas dobradiças das portas dianteiras. No pára-choques vais ter sempre o problema de levar com o calor do motor/radiador etc, mas em andamento, com o ar a entrar dizem que ameniza a coisa (e terás de passar o cabo do interior para esse sítio). Actualmente a maior parte dos carros vem com os sensores de temperatura aí, mesmo em frente ao radiador. Com o carro parado, principalmente no Verão, com o piso quente, motor etc, as máximas vão ser erróneas claro...mas enquanto fores andando ficam mais "certinhas". Há quem coloque dentro do retrovisor...

Eu coloquei-o entre a porta dianteira e a traseira (na parte exterior), de manhã o sol bateu no carro e a temperatura upa upa, ainda por cima carro preto...o sensor é mesmo bastante sensível.

O termómetro, no carro, terás de esquecer as máximas penso eu, as mínimas até que têm acertado com as da minha estação meteorológica. O melhor é experimentar vários locais e tentar ver o que apresenta menos leituras erradas. :thumbsup:

O sítio onde sempre aconselharam foi na dobradiça da porta dianteira. É resguardado mas mesmo assim o calor do motor também influência. Já o pus também no retrovisor (exterior) também mas não fica resguardado e se tenho de ligar a sofagem sobe logo a temperatura. Só mesmo em andamento como diz é que se torna 'mais' certo. Obrigado pela ajuda ;)
 
  • Gosto
Reactions: jotackosta

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
  • Gosto
Reactions: Geiras

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
A minha montagem do sensor externo. Com o RS feito recorrendo a técnicas aeroespaciais :lol: (Sei que não é a melhor instalação, mas para o tipo de sensor que é (3m de cabo) acho que já é bem boa. As temperaturas andam muito próximas às da EMA do nosso colega Estação SP, mas a dele tem tendência a arrefecer mais, até porque ocorrem inversões facilmente lá)


1ª Tentativa...

12276167014_54b8199c9d_o.jpg


12275745235_b916d321c1_o.jpg



Muito perto da parede da casa.
2ª Tentativa...

12276295056_9588c68ff3_o.jpg


12275743005_ae681b3881_o.jpg



Leituras:
1ª Logo a seguir a colocar (manusear) o RS.

12275741265_6df5ab96c7_o.jpg



2ª Já em condições estáveis

12275885703_0ef06bdc04_o.jpg



P.S.:A qualidade das fotos é a de sempre (caca de telemóvel :p)