Termometro minima/maxima - LIDL

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Bom dia,

Tive oportunidade de passar pelas 9.30 pelo lidl no Porto, próximo do stand da renault, para comprar o relógio/termómetro. Não estavam tantos disponíveis como da outra vez quando venderam o termómetro com fios. Apenas tive tempo para montar mas ainda não tive oportunidade para testar com mais pormenor. Apenas vos posso dize que quando saí de casa, tanto o termómetro com fios como o outro sem fios mostravam o mesmo valor de temperatura exterior (estão montados a 1m de distância um do outro). O receptor encontra-se montado a uma distância de 10-15m com duas paredes mestre pelo caminho. O tempo de sincronização foi talvez 1minuto mas não prestei atenção a frequência com que actualiza. Estou para ver quanto tempo irão durar as pilhas (incluídas). Publico mais tarde as imagens.
 


INFANTE

Cumulus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
142
Local
viseu - 480 metros
A estação alem de medir as temperaturas interior e exterior, indica a tendência de descida ou subida. Regista ainda a Máx. e a Min. Permite também fazer o reset a esta medição de extremos!
Em relação a isto... que intervalo de tempo (hora do dia) aconselham a que se faça a Máx e Min. ou seja...devo fazer reset à meia noite ou ao meio dia?
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A estação alem de medir as temperaturas interior e exterior, indica a tendência de descida ou subida. Regista ainda a Máx. e a Min. Permite também fazer o reset a esta medição de extremos!
Em relação a isto... que intervalo de tempo (hora do dia) aconselham a que se faça a Máx e Min. ou seja...devo fazer reset à meia noite ou ao meio dia?

Meia noite, claro, pois a hora dos registos dos extremos varia muito, principalmente nesta altura do ano.
 
  • Gosto
Reactions: INFANTE

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Parece que esta minha sugestão é melhor que a do topico com fios:D:D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Parece que esta minha sugestão é melhor que a do topico com fios:D:D

Isso é relativo, depende muito do uso que se queira dar aos aparelhos, para mim é mais practico usar os termometros do que a "estação" que está agora no lidl.
Tenho uma "estação" igual, comprei-a na promoção de 2013, e estou satisfeito, trabalha igualmente bem.
Uma coisa é certa, ficamos todos a ganhar com estas duas opções.
 

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,213
Local
Coimbra
A estação alem de medir as temperaturas interior e exterior, indica a tendência de descida ou subida. Regista ainda a Máx. e a Min. Permite também fazer o reset a esta medição de extremos!
Em relação a isto... que intervalo de tempo (hora do dia) aconselham a que se faça a Máx e Min. ou seja...devo fazer reset à meia noite ou ao meio dia?
A estação faz sempre o reset automático às 0h.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e INFANTE

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Mais uma vez não consegui comprar a dita estação. Ultimamente aqui por Tondela anda tudo muito interessado em Meteorologia, ontem à tarde já não havia nada no LIDL...:sad:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Em Gondomar tem à venda do lidl (havia 2)
se quiser diga que envio para si

Obrigado pela disponibilidade, mas não se preocupe :thumbsup:

Se eu não tivesse nenhuma estação talvez aceitasse a sua ajuda, mas como tenho fico à espera da próxima oportunidade. :)
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Epa este termómetro tem um problema grave. Quando a Tin≈Tout o circuito/programa iguala as temperaturas e depois andam ali as duas aos saltos. Nestes dias em que a Tout já supera a Tin bem facilmente, é que notei esta falha. Agora as ToutMax que obtenho ficam todas avariadas :lol:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Epa este termómetro tem um problema grave. Quando a Tin≈Tout o circuito/programa iguala as temperaturas e depois andam ali as duas aos saltos. Nestes dias em que a Tout já supera a Tin bem facilmente, é que notei esta falha. Agora as ToutMax que obtenho ficam todas avariadas :lol:

É verdade... por vezes acaba por causa algum distúrbio no registo dos extremos diários, pois basta a diferença entre a IN e a OUT ser de 1ºC que aquilo iguala logo, e assim por vezes pode não haver muita fiabilidade...