Termometro minima/maxima - LIDL

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Epa este termómetro tem um problema grave. Quando a Tin≈Tout o circuito/programa iguala as temperaturas e depois andam ali as duas aos saltos. Nestes dias em que a Tout já supera a Tin bem facilmente, é que notei esta falha. Agora as ToutMax que obtenho ficam todas avariadas :lol:

Também já reparei nisso. :lmao:

Mas por 4 euros não podemos pedir muito não é? :D
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Aqui já alguém colocou o termometro no carro? dá para fazer isso? (internamente entenda-se) Apresenta dados fiáveis?
Como o termometro do carro não é tao fiavel como gostaria, estava tentado a fazer isso..mas não sei é como. :D
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Pessoal, na próxima quinta-feira, dia 24 de Julho, o termómetro estará novamente à venda no Lidl por 4,49 eur :)
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pessoal, na próxima quinta-feira, dia 24 de Julho, o termómetro estará novamente à venda no Lidl por 4,49 eur :)

Ainda bem que avisas. :D

Fica a imagem:

261fcpg.jpg
 
  • Gosto
Reactions: jotackosta

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Boas,

Aqui já alguém colocou o termometro no carro? dá para fazer isso? (internamente entenda-se) Apresenta dados fiáveis?
Como o termometro do carro não é tao fiavel como gostaria, estava tentado a fazer isso..mas não sei é como. :D

Resposta tardia mas o que experimentei uma vez foi colocar o sensor mais ou menos por cima da porta do carro, com o fio a passar pela porta, dependendo do carro não deverá traçar, pelo menos no meu caso não traçou, e pareceu me bastante sensível também :lol:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Resposta tardia mas o que experimentei uma vez foi colocar o sensor mais ou menos por cima da porta do carro, com o fio a passar pela porta, dependendo do carro não deverá traçar, pelo menos no meu caso não traçou, e pareceu me bastante sensível também :lol:



Na altura do post, cheguei a colocar o sensor em vários sitios do carro, não tive grandes resultados.
Sempre ouvi dizer que o sitio ideal é junto ao radiador, é por lá que muitos carros têm o sensor de temperatura instalado. O meu está por baixo do espelho, e é uma treta na leitura diurna, à noite porta-se muito bem,enfim.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Comprei hoje o tal termómetro, dentro de casa a temperatura da sonda igualou às estações, mas lá fora deve precisar de uma espécie de radiation shield. É possível o vento alterar a temperatura? É que quando há uma rajada a temperatura dispara e afasta-se da temperatura do sensor da estação.

Nota: O sensor e termómetro estão no mesmo sítio.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
:( Eu devo ter um azar com estes termómetros tremendo, bom neste preciso momento a sonda auriol diz que estão 20ºC e o sensor da estação diz que estão 19ºC. Não há vento e os dois instrumentos estão no mesmo sítio.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)