Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

Tópico em 'Media' iniciado por Vince 16 Nov 2007 às 18:22.

1. Crazyrain

Crazyrain
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Jan 2020
    Local:
    Viana do Castelo
    Está tanto frio , que eu hoje andei de manga curta durante todo o dia .

StormRic, "Charneca" Mundial e N_Fig gostaram disto.
  2. Davidmpb

Davidmpb
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    7 Jul 2014
    Local:
    Portalegre( 600m)/ Fundão
    Não tem estado frio algum, aliás, em Portugal, poucos são os locais onde realmente faz frio, se tivéssemos o frio, que por exemplo o Norte da Europa tem, seria o fim do mundo para alguns.

"Charneca" Mundial e Crazyrain gostaram disto.
  3. rozzo

rozzo
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2006
    Local:
    Montijo/Lisboa
    Sem querer ser muito desmancha prazeres, mas nem é dos piores tesourinhos.
    Na verdade há mtas noites de inverno em Lisboa com essa temperatura e até mais quentes. Hehe

Ainda a propósito deste período, vi sim algures hoje uma notícia que era um autêntico tesourinho, anunciado como se os próximos dias fossem glaciais. Confesso que não me lembro a fonte!

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

4. Crazyrain

Crazyrain
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    16 Jan 2020
    Local:
    Viana do Castelo
    Sim , frio a sério cá em Portugal só talvez no planalto mirandês em alguns dias do inverno , em especial com nevoeiros gelados. Já lá estive no inverno com dias assim e se não estivermos muito bem agasalhados , começamos logo a tremer de frio .

5. gtrp

gtrp
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    3 Out 2020
    Local:
    Portugal
    Está de facto tanto frio, mas tanto frio que ainda não houve um único dia neste outono em que eu não andasse de t-shirt. Está de facto tanto frio, mas tanto frio que ainda anteontem vi uma cobra no meu quintal de erva para o gado. Está de facto tanto frio, mas tanto frio que as moscas não desapareceram, nalguns sítios ainda continuam aos montes, especialmente nos montes de esterco do gado. Está de facto tanto frio, mas tanto frio que a Nutella ainda está mole como se tivéssemos no verão. Está de facto tanto frio, mas tanto frio que eu ainda durmo com apenas um lençol e um cobertor, e numa casa que nem sequer isolamento tem, ou seja, gelada no inverno (a casa está de facto tão fria que até dar para me pôr nu por largos momentos). É um facto que as noites e as manhãs já pedem uma sweat ou um casaco mais fino daqueles típicos do outono e da primavera (os chamados blazers) mas durante o dia anda-se perfeitamente de t-shirt. Mas o que é certo, é que certas pessoas, com uma cultura meteorológica do tamanho de uma ervilha, tal e qual como os comentadores do Portugal x Suécia de ontem, já andam com tanto medo e tanta paranoia do frio que até ficam estupefactas com o facto de eu andar sempre de t-shirt. Essas pessoas, inclusivamente, já chegaram mesmo a dizer certas barbaridades de que estávamos em janeiro/inverno e não em outubro/outono. :facepalm:
    Encasacam-se e agasalham-se duma maneira que faz parecer que estamos em pleno inverno. Isso sim, faz-me meter impressão. As mesmas pessoas que, se for preciso, nos meses bem mais frios de dezembro e janeiro, meses de plena geada, andam com um casaquinho fino e uma camisola ou uma t-shirt como se fosse outono e no início da primavera descascam-se todas como se fosse pleno verão. :facepalm:
    Se isto fosse o inverno ou o mês de janeiro, então seria de facto muito, mas muito mau sinal!!! Habituaram-se tão mal, mas tão mal ao último inverno que para essas pessoas este tempo mais outonal seja tempo de pleno inverno e de pleno mês de janeiro. :facepalm:
    É de facto inacreditável. :suicidio::suicidio::suicidio:

StormRic gostou disto.

Partilhar esta Página