Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
De manhã foram os rios voadores, agora são ondas de 13 metros, também ouvi o repórter falar em rajadas de 150 Km/h :shocking:

Onde vai a TVI buscar estes dados? Ou é simplesmente o que lhes vem à cabeça? :disgust:

Há minutos no jornal da uma:

0maD9cB.png
Fácil resposta: acho o repórter Snifa alguma coisa antes de dar a notícia :D:inocente:
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial


Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,125
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
RTP hoje às 08:43, tempo para os Açores: "vento fraco a moderado por vezes forte"... A sério? Podem-me pagar a mim que eu digo o mesmo.. "Céu limpo por vezes com nuvens por vezes com chuva".
Foi o pivot que disse isso, certo? :lol:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Acho que era o Bruno Café que estava lá hoje. Não esperava isso dele... :lol:

Certamente foi um lapso do meteorologista, não estou a ver alguém que sabe e compreende do que fala dizer isso naturalmente.

Se fosse dito pelo pivô aí sim era perfeitamente normal, e se calhar até acrescentava que a causa disto é do rio voador que desaba sobre as nossas cabeças, e vem aí o fim do mundo, "em cuecas" ondas de 16 metros, etc... fujam.... :D
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa

Farto de chuva e vento? Domingo volta o verão de São Martinho


Já não há palavras para descrever estas notícias infelizes. A notícia foi publicada ontem, primeiro dia em que voltou a chover finalmente. Atravessamos uma seca grave há meses, tivemos um verão tórrido e o calor tem-se prolongado ao longo de outubro. Qual é o fundamento desta notícia? Falta de noção...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Talvez o contexto do resto da explicação falte na citação, não? Algo do género: "por vezes forte durante os aguaceiros" ou semelhante :unsure:
O vento pode soprar fraco a moderado no geral e soprar por vezes forte, quantas vezes o vento não está fraco a moderado e tem rajadas mais fortes.

As notícias essas sim, algumas são de bradar aos céus, agora lapsos todos nós cometemos está enraizado nos humanos. :D
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares

Farto de chuva e vento? Domingo volta o verão de São Martinho


Já não há palavras para descrever estas notícias infelizes. A notícia foi publicada ontem, primeiro dia em que voltou a chover finalmente. Atravessamos uma seca grave há meses, tivemos um verão tórrido e o calor tem-se prolongado ao longo de outubro. Qual é o fundamento desta notícia? Falta de noção...
O fundamento é este. Um raro caso em que a culpa até nem é do jornalista:

O verão de São Martinho estará de regresso: o tempo volta a estar mais seco e vai poder voltar a guardar o chapéu de chuva, pelo menos durante uns dias. “Vamos voltar àquilo que as pessoas designam por verão de São Martinho. Portanto não estamos à espera de ter nem um arrefecimento prolongado importante, nem estamos à espera de ter uma grande continuação deste período de precipitação”, avançou Miguel Miranda, o presidente do IPMA, à “CNN”.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Quando os próprios "ditos entendidos" na matéria, baralham tudo, não se pode pedir muito mais aos Media... :facepalm: