Tornado Tour 21 Abril/1 de Maio nos EUA - TempoEmCorroios.com

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
JsJog.gif



Amanhã começa a minha viagem, um sonho pelo qual muito lutei e trabalhei nos últimos anos. Sonho que irei tentar partilhar com vocês aqui dia a dia, embora nesta altura ainda não saiba se será possível partilhar, mas tudo farei para que assim seja, com a ajuda do Meteopt.com, irá fazer-se um seguimento especial.

Saio amanhã para Madrid onde me junto ao Alberto, depois na madrugada de 5ª feira seguimos para Londres, e daí para Dallas no Texas, onde finalmente me integrarei com as restantes pessoas do grupo. Só no sábado, dia 21, começarei verdadeiramente as "caçadas".
Em princípio estarei com uma pequena equipa, de 5 ou 6 pessoas, com um guia/meteorologista muito experiente, duma das mais antigas e prestigiadas empresas do sector, pois isso é muito importante, a segurança acima de tudo. É essa a única forma inteligente e segura de empreender uma aventura destas à procura das tempestades mais severas que conhecemos.

Este tipo de viagem é sempre muito arriscada, podemos ter dias onde andamos milhares de km's e não acontecer nada, como nos pode sair a sorte grande, e assistir a grandes fenómenos. Mas quem não arrisca, não petisca. E cá vou eu ...

Vou tentar dia a dia trazer algo aqui, embora saiba que será difícil, viagens de centenas de quilómetros, motéis que podem ou não ter Net, muito cansaço acumulado, etc, mas tentarei dentro do que me for possível vir aqui partilhar o que for acontecendo.

Vou ter muitas saudades da família e amigos, mas estarei a realizar um sonho.
Cumprimentos a todos

Francisco Santos
 


Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa sorte Lightning!:thumbsup:

É de facto uma viagem de sonho....:)

Que corra tudo bem, vejas muitos fenómenos e tires muitas fotos.

Vai partilhando;)
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
FONIX que sonho de viagem:surprise::surprise::surprise::surprise::surprise:. Se apanhares 1 tornado pega numa garrafa e tenta armazenar algum vento:lol:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa Francisco, que eu saiba és o primeiro "tuga" numa aventura deste género. Vai guardando e partilhando todas as impressões dessa grande aventura, pois podem vir a ser úteis a outros no futuro.

Cá estamos todos à espera dos teus relatos. Boa viagem e boa sorte, que tudo corra bem !
Vou tentar acompanhar com mais atenção as previsões dessa região enquanto estiveres aí.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Queria desejar-te uma excelente viagem, e muito sucesso nas caçadas!! É como dizes uma viagem de sonho, que eu tambem tenho em mente faze-la um dia!! Tambem é caso para dizer - QUE INVEJA!!:D

Diverte-te e tras bastante material para nos deliciares !!

:thumbsup:
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Boa sorte e grandes "caçadas"...

Espero que esta tua aventura corra a 100%.


Para ti será um sonho tornado realidade (depende da sorte e das condições atmosfericas no momento) ...

para todos nós continuará a ser um sonho;).
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
A situação de dia 20 a 23 no S/SE dos EUA será dificil de caçar devido á rápida progressão e ao tipo de tempestade que está prevista ,com muita precipitação, HP supercells, MCS, tudo embebido em muita nebulosidade...mas é sem duvida um sistema muito interessante e dinamico, pouco usual nesta altura do ano.

Depois, esperam-se muitos dias apenas com sol e calor, mas aparece nos modelos a possibilidade de um novo evento a começar algures dia 26-28 e a durar uns 3 ou 4 dias, mas desta vez mais a norte, em Oklahoma, Kansas, Missouri e no Sul de Illinois e norte do Arkansas.:thumbsup:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Lightning, boa sorte na tua caçada.:thumbsup:

Como sempre a segurança deve estar em 1º lugar. Assegurada, tudo pode acontecer e teres momento para te deliciares...e connosco partilhares essa tua aventura.

Boa viagem
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boa noite. :)

Encontro-me neste momento no aeroporto de Barajas, a fazer tempo até ser hora de partida para Londres. A viagem até Madrid correu bem.

Após a chegada a Madrid fui muito bem recebido pelo Alberto Lunas e de seguida reunimo-nos com alguns colegas do fórum Tiempo e ainda algumas pessoas conhecidas, que também me receberam da melhor maneira. Houve ainda tempo para algum convívio extra e momentos de boa disposição.

Aqui estamos agora, num aeroporto praticamente vazio, onde reina o silêncio. O check-in está feito e estamos prontos para a viagem até Londres.

Obrigado pelos comentários de todos e pelo apoio. :thumbsup: sempre que possível darei mais notícias. :)