algarvio1980
Furacão
A economia verde toda ela, é feita para criar dinheiro e sacar impostos.O baixo Alentejo, com alta capacidade de produção solar, terrenos pouco férteis, a meu ver é a zona mais capacitada para receber projectos destes.
Eliminar áreas de cultivo de olival só mostra os grandes erros estratégicos que foram postos em prática nos últimos 25 anos.
Destruímos o montado em favor do olival.
Agora destruímos o olival em favor do solar.
Quantos mais erros teremos de cometer, até chegarmos à conclusão de que as opções em cima da mesa são meramente económicas e não "ecológicas"? O que der mais dinheiro é a opção escolhida...
Aqui à volta vários projectos de solar substituíram coberto vegetal arbóreo e arbustivo. Enfim...
Achas que os carros eléctricos são o quê, agora não pagam IUC, tem benefícios fiscais e um carro com 10 anos, a bateria vai ao ar e comprar uma nova custa um rim e onde o português tem dinheiro para isso, quando tem um parque automóvel com uma média de 15 ou mais anos.

Agora, para rever o dinheiro das garrafas, vou ter que ir de carro para rever o dinheiro, quando tenho um ecoponto ao pé de casa e quando as máquinas tiverem avariadas, vou percorrer os supermercados todos a queimar combustível já que ele está tão barato, isso é nenhum incentivo isso é uma manobra de sacar dinheiro, porque se tiveres o azar do rótulo sair e já tem acontecido quando compro garrafas de água no café ou supermercado que estão no frigorífico e andar com elas dentro do carro, o rótulo rasgar lá se vai os 10 cêntimos.
Assim, eu também vou ser verde e sacar o maior dinheiro possível disso, porque destruir ecossistemas para plantar centrais solares é sem dúvida a melhor opção, elas nem devia existir floresta era tudo corrido a painéis solares e já não haviam incêndios no Verão, bora lá criar mais alguma taxa absurda que a vida está demasiada barata.
Enquanto, uns preocupam-se com o ambiente a criarem taxas e taxinhas, outros andam a lançarem bombas verdes no Irão.