Vespas Japonesas

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Local
Vila Real de Sto António
Boas tardes...

Onde posso avisar as autoridades ambientais para denunciar a especime cá?

Esta especie de vespas são altamente agressivas e disimam as abelhas europeias cuja especie não está preparada para enfrentar este tipo de vespas! É preocupante!! muito mesmo!!

Tenho 3 exemplares aqui que foram mortas hoje, e segundo a minha colega são ás centenas e continuiam a procriar nesta zona da serra!

Imagens dos exemplares:

Exemplares na net em google pesquisa: Vespas Japonesas!

-> É preciso erradicar esta especie do nosso pais...

(Quem foi o parvo que introduzio esta especie???):angry:

Mais logo coloco as fotos!

Sim se for verdade , e parece que sim é um perigo para as espécies Ibéricas , visto que essas vespas têm poucos inimigos e reproduzem-se a larga escala.
Atacam tanto abelhas como vespas de outras espécies havendo relatos de extinção de colónias inteiras em países ocidentais.
«A VESPA DO INFERNO!!! pode medir até 5,5 centímetros e seu ferrão pode ter 6 mm de comprimento. Isso é o que chamo de insecto ferrado . Além disso é venenosa e sua picada pode matar um ser humano-não-amante-de-insectos.»

«As vespas japonesas atacam incansavelmente as abelhas europeias, mutilando uma colmeia de 30 mil insectos em apenas 3 horas num bando de 30 Vespas. Um batedor solitário sai em busca de um alvo, o demarca com feromônios e retorna à base fazendo um caminho para as vespas seguirem. Depois de descoberta, a colmeia não resiste ao agressor, que devora até mesmo as larvas.»:shocking:

Boas,

Tenho aqui 3 exemplares mortos... e são iguais as japonesas... avermelhadas, gigantes e medem 3cm (pois estao mortas)... penso que seja crias, pois a minha colega diz que estas são das mais pequenas que consegui matar...

São gigantes:surprise:!! Tenho-as aqui ao meu lado! ! Só as tinha visto por foto ou documentarios...´

Basta 30 vespas destas para matar milhares de abelhas europeias e vespas europeias...

E fotos? é que vi umas vespas maradas aqui à uns tempos e gostava de saber se condiz com o que ai tens, podem ir até aos 5,5 cm de tamanho, são grandes, mas não é assim tão grande.

]ToRnAdO[;236205 disse:
Boas,

Tenho aqui 3 exemplares mortos... e são iguais as japonesas... avermelhadas, gigantes e medem 3cm (pois estao mortas)... penso que seja crias, pois a minha colega diz que estas são das mais pequenas que consegui matar...

São gigantes:surprise:!! Tenho-as aqui ao meu lado! ! Só as tinha visto por foto ou documentarios...´

Basta 30 vespas destas para matar milhares de abelhas europeias e vespas europeias...

Já contactou alguma autoridade?

]ToRnAdO[;236208 disse:
É O QUE TENHO AQUI trepkos...

Nem tirar nem por!!! :(

Mas gostava de ver as fotos.

Essas vespas têm aqui um inimigo que não existe no Japão, os saca-rabos, vão começar a atacar as colónias das vespas.

Mas gostava de ver as fotos.

Essas vespas têm aqui um inimigo que não existe no Japão, os saca-rabos, vão começar a atacar as colónias das vespas.

Pois isso não sei , mas sei que atacam abelhas europeiras ao contrario das japonesas que se sabem defender, e já houve como referido em cima paises/zonas dizimados com a introdução desta especie...

Já contactei a Quercus e disseram para contactar a CPNA... vo faze-lo agora!

Não trouxe o cabo para verem as fotos... assim que houver possibilidades!