Vespas Japonesas

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas tardes...

Onde posso avisar as autoridades ambientais para denunciar a especime cá?

Esta especie de vespas são altamente agressivas e disimam as abelhas europeias cuja especie não está preparada para enfrentar este tipo de vespas! É preocupante!! muito mesmo!!

Tenho 3 exemplares aqui que foram mortas hoje, e segundo a minha colega são ás centenas e continuiam a procriar nesta zona da serra!

Imagens dos exemplares:







Exemplares na net em google pesquisa: Vespas Japonesas!

-> É preciso erradicar esta especie do nosso pais...

(Quem foi o parvo que introduzio esta especie???):angry:

Mais logo coloco as fotos!
 


Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Sim se for verdade , e parece que sim é um perigo para as espécies Ibéricas , visto que essas vespas têm poucos inimigos e reproduzem-se a larga escala.
Atacam tanto abelhas como vespas de outras espécies havendo relatos de extinção de colónias inteiras em países ocidentais.
«A VESPA DO INFERNO!!! pode medir até 5,5 centímetros e seu ferrão pode ter 6 mm de comprimento. Isso é o que chamo de insecto ferrado . Além disso é venenosa e sua picada pode matar um ser humano-não-amante-de-insectos.»

«As vespas japonesas atacam incansavelmente as abelhas europeias, mutilando uma colmeia de 30 mil insectos em apenas 3 horas num bando de 30 Vespas. Um batedor solitário sai em busca de um alvo, o demarca com feromônios e retorna à base fazendo um caminho para as vespas seguirem. Depois de descoberta, a colmeia não resiste ao agressor, que devora até mesmo as larvas.»:shocking:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Tenho aqui 3 exemplares mortos... e são iguais as japonesas... avermelhadas, gigantes e medem 3cm (pois estao mortas)... penso que seja crias, pois a minha colega diz que estas são das mais pequenas que consegui matar...

São gigantes:surprise:!! Tenho-as aqui ao meu lado! ! Só as tinha visto por foto ou documentarios...´

Basta 30 vespas destas para matar milhares de abelhas europeias e vespas europeias...
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
E fotos? é que vi umas vespas maradas aqui à uns tempos e gostava de saber se condiz com o que ai tens, podem ir até aos 5,5 cm de tamanho, são grandes, mas não é assim tão grande.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
]ToRnAdO[;236205 disse:
Boas,

Tenho aqui 3 exemplares mortos... e são iguais as japonesas... avermelhadas, gigantes e medem 3cm (pois estao mortas)... penso que seja crias, pois a minha colega diz que estas são das mais pequenas que consegui matar...

São gigantes:surprise:!! Tenho-as aqui ao meu lado! ! Só as tinha visto por foto ou documentarios...´

Basta 30 vespas destas para matar milhares de abelhas europeias e vespas europeias...

Já contactou alguma autoridade?
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
]ToRnAdO[;236208 disse:
É O QUE TENHO AQUI trepkos...

Nem tirar nem por!!! :(

Mas gostava de ver as fotos.

Essas vespas têm aqui um inimigo que não existe no Japão, os saca-rabos, vão começar a atacar as colónias das vespas.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Mas gostava de ver as fotos.

Essas vespas têm aqui um inimigo que não existe no Japão, os saca-rabos, vão começar a atacar as colónias das vespas.

Pois isso não sei , mas sei que atacam abelhas europeiras ao contrario das japonesas que se sabem defender, e já houve como referido em cima paises/zonas dizimados com a introdução desta especie...

Já contactei a Quercus e disseram para contactar a CPNA... vo faze-lo agora!

Não trouxe o cabo para verem as fotos... assim que houver possibilidades!
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta