Furacão GORDON (Atlântico 2012 #AL08)



M

Membro excluído 274

Aí está ele! Bem merecedor de Cat1!

Image_1_aot6.png


Image_10_nld3.png


:hehe::rain::hehe:
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Mas quando uma onda chega à costa sobe mais um bocado devido ao piso estar inclinado, ou 14-16 metros é mesmo ridículo?

Vejo previsões de 4-5 metros várias vezes para as ilhas.

Se tiver a dizer disparates não me liguem :unsure:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já sabem, a protecção começa em casa e na rua de cada um, vejam como está a vossa rua, se não há coisas entupidas que precisem de ser limpas, entulho de alguma obra num local onde não devia estar, ramos de árvore para cair, nestas coisas cabe a cada um ver como estão as coisas, não se pode estar sempre à espera que seja o Estado a verificar ou a fazer tudo.

E tomem precauções para coisas como faltar a luz ou telefone, basta um ramo cair nuns fios e lá se vai o telefone ou a electricidade.
Carreguem telemóveis, etc, vejam se não precisam de comprar alguma coisa hoje, pilhas por exemplo, visto que amanhã o comércio está fechado, etc, etc.

Mesmo que as coisas não se compliquem, convém pensar um pouco nestas coisas.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
E tomem precauções para coisas como faltar a luz ou telefone, basta um ramo cair nuns fios e lá se vai o telefone ou a electricidade.
Mesmo que as coisas não se compliquem, convém pensar um pouco nestas coisas.

Boa tarde,

Eu tenho estado a pensar e muito... é que para além das preocupações do comum cidadão, ainda estou responsável pelo departamento de manutenção (redes MT/AT e subestações) da Electricidade dos Açores (EDA)... o que quer dizer que tenho de pensar também em aproveitar para dormir bem na manhã de Domingo pois não sei quanto tempo terei de ficar acordado :unsure:

Um abraço,
Luís Guilherme.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Achei um pouco estranho esses 14 a 16 metros, terá sido gralha ?

Kalispera,

Não, não deve ser. Ontem falei em 12 - 15 metros e já as vi. Charley, Bonnie, Tânia e até no inverno rigoroso...;)

Este "sonavabitx" já me surpreendeu demasiadas vezes até agora, logo, já não acredito muito nas previsões. Acredito que vai ser decidido mesmo até à hora 0.
Lembro-me que o outro Gordon também mudou de ideias à última hora.

Não sei...:confused:

EDIT: Já está na sua rota ascendente. Aqui é que podem (re)começar as supresas...

ATIR.JPG


Chairete,
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
(...)

EDIT: Já está na sua rota ascendente. Aqui é que podem (re)começar as supresas...

ATIR.JPG


Chairete,

Estar já em rota ascendente, significa também outra coisa:
- Entra em águas mais frias
- Está entrando numa zona onde leva com circulação de sudoeste.

Significa que começará a partir de agora a debelitar-se, embora ainda permaneça mais algum tempo e entre com categoria 1 em águas territoriais dos açores.