Que temperatura tens dentro de casa ?



fishisco

Cumulus
Registo
7 Jan 2013
Mensagens
356
Local
Celorico de Basto
pessoal que tem problema de calor dentro de casa/vivenda!

na ultima vaga de calor (a de julho) tinha dentro de casa a vontade temperaturas bem acima de 30 graus entretanto fiz obras em casa e coloquei um isolamento no sótão, chama-se "lã de rocha" e agora esta bem fresco dentro de casa. informem-se que vale a pena
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Re: Re: Que temperatura tens dentro de casa ?

pessoal que tem problema de calor dentro de casa/vivenda!

na ultima vaga de calor (a de julho) tinha dentro de casa a vontade temperaturas bem acima de 30 graus entretanto fiz obras em casa e coloquei um isolamento no sótão, chama-se "lã de rocha" e agora esta bem fresco dentro de casa. informem-se que vale a pena

É bem verdade que resulta! Também fiz o mesmo na minha casa. De Inverno o resultado é o inverso: evita que o frio e a humidade ataquem mais!
O maior problema nas habitações, em Portugal, é a falta de preparação para os problemas térmicos.
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

Goku

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
192
Local
Leiria
É bem verdade que resulta! Também fiz o mesmo na minha casa. De Inverno o resultado é o inverso: evita que o frio e a humidade ataquem mais!
O maior problema nas habitações, em Portugal, é a falta de preparação para os problemas térmicos.

Isso é muito caro e também dá para as paredes externas?
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
nao te sei dizer o preco ao certo mas axo q vai dos 20 a 30 euros o m2. para as paredes ha uma tinta especial

A lã de rocha tem um preço acessível e normalmente varia conforme a espessura e a densidade.
Poderá ir aproximadamente dos 3€ o m2, aos 15€ m2.
Existe em rolo e em painéis, e pode vir em bruto ou com papel ou outros materiais a revestir um dos lados.
Dependendo da casa, da região e da facilidade de colocação informem-se melhor.
Um dos contras na colocação é que exige boa ventilação e uso pouco ou nada frequente do local da colocação - no processo de colocação ventilem bem o local, usem máscara e roupa completa a cobrir todo o corpo. Fiquei com uma comichão maluca naquele dia...:sweat:
Em minha casa coloquei quase 100 m2 em rolo, no chão do sótão. O telhado tinha-o em fibrocimento e era terrível no inverno ou no verão.
Agora tenho novo telhado em painel Sandwich, mantendo na mesma a lã de rocha. E neste 1º verão noto que não aquece tanto como em anos anteriores.

Sigo com 25,3ºC e 52% de Hr na sala do PC do rés-do-chão.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
A lã de rocha tem um preço acessível e normalmente varia conforme a espessura e a densidade.
Poderá ir aproximadamente dos 3€ o m2, aos 15€ m2.
Existe em rolo e em painéis, e pode vir em bruto ou com papel ou outros materiais a revestir um dos lados.
Dependendo da casa, da região e da facilidade de colocação informem-se melhor.
Um dos contras na colocação é que exige boa ventilação e uso pouco ou nada frequente do local da colocação - no processo de colocação ventilem bem o local, usem máscara e roupa completa a cobrir todo o corpo. Fiquei com uma comichão maluca naquele dia...:sweat:
Em minha casa coloquei quase 100 m2 em rolo, no chão do sótão. O telhado tinha-o em fibrocimento e era terrível no inverno ou no verão.
Agora tenho novo telhado em painel Sandwich, mantendo na mesma a lã de rocha. E neste 1º verão noto que não aquece tanto como em anos anteriores.

Sigo com 25,3ºC e 52% de Hr na sala do PC do rés-do-chão.

O chamado Wallmate, ou Roofmate, consoante a utilização (polietileno extrudido de alta densidade) tb pode ser utilizado para isolamento. Nesse caso evitam-se as complicações conhecidas das lãs (de rocha e vidro). No entanto em termos de preço não tenho noção dos valores.
 
M

Membro excluído 274

Uns agradáveis 20ºC diz o termómetro de temperatura ambiente do aquecimento central de casa que estes dias desempenhou bem o seu papel. :calor:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,970
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora deixa cá ver...

Sim, está frio cá dentro.
No andar de cima tinha 12,5ºC.
No andar de baixo tenho 14ºC (+/-).

Já liguei a salamandra, o aquecimento central em modo eco - regulada a temperatura da água para uns meros 50ºC e não os 80ºC de máximo (o gasóleo está a um preço assustador!).
Já se respira melhor.;)
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas...
Eu por aqui sigo 20.5'c à conta do AC. É verdade, a luz tá cara mas o meu conforto vale mais, graças a deus ainda posso cortar noutras coisas pra me sentir bem em casa. Adoro o frio, mas odeio senti-lo de obriga... :-)
 

xtremebierzo

Cumulus
Registo
12 Nov 2013
Mensagens
253
Local
Albares de la Ribera (LEON) 702m
Na minha casa diferentes temperaturas, sala localizada ao norte caminhada entre 12-16 ° C e no meu quarto entre 17 º C-24 º C

Calor liga todos os dias excepto manhã está fora e que é quando a temperatura mais baixa

Não aquecida você morrer aqui, combinamos diesel - Madeira

Com apenas o consumo de diesel por ano pode começar 3000 €

Agora usamos aquecimento a lenha e aquece toda a casa, mas mesmo assim os 1.500 € não é baixo, e em seguida, adicione a diesel para água quente são mais de 1000 € por ano.

Felizmente, no verão, não é necessário ar condicionado