Que temperatura tens dentro de casa ?



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
neste momento tenho 28.5ºC dentro de casa.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
O meu lema é I love a nortada! Sigo aqui próximo de Torres Vedras, com 28° C. Na minha casa em Carnide , Lisboa que tem muita exposição solar, consigo com o A/C manter 24°C.
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
No quarto não tenho absolutamente nada. O maior problema penso eu que seja o facto de ser um último andar, os andares de baixo estão um pouco mais frescos (sente-se a diferença logo na escada). Já tentei fechar tudo, abrir tudo, abrir só à noite, mas está complicado :D

De qualquer forma vou experiementar algumas das dicas que me deram.

Muito obrigada a todos :) Com as experiências uns dos outros aprende-se muita coisa ;)

Para além dos conselhos que já lhe deram posso perguntar-lhe se tem algum electrodoméstico ligado no quarto? Computador, até mesmo os carregadores dos telemóveis contribuem para o aquecimento da divisão em causa. O meu computador, que está no meu quarto, contribui de forma substancial para a temperatura do quarto... Experimente pô-los noutra divisão, e desligar tudo o que é eléctrico...

Por outro lado pode fechar os estores das janelas e portas durante o dia, para evitar que entre o calar bem como luz que possa aquecer a divisão, deve abri-las apenas quando a temperatura exterior se começar a dissipar, eu costumo abri-las a partir das 22H.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal.
Eu já atingi quase 33ºc , entretanto desceu um pouco e sigo com 30/31, conforme a divisão da casa. Para mim, e claro é a minha opinião, o unico calor agradável é o que é produzido pelo AC/Aquecedor... :D
Cumprimentos.