Que temperatura tens dentro de casa ?

Finalmente temperaturas decentes dentro de casa.

pessoal que tem problema de calor dentro de casa/vivenda!

na ultima vaga de calor (a de julho) tinha dentro de casa a vontade temperaturas bem acima de 30 graus entretanto fiz obras em casa e coloquei um isolamento no sótão, chama-se "lã de rocha" e agora esta bem fresco dentro de casa. informem-se que vale a pena

Re: Re: Que temperatura tens dentro de casa ?

pessoal que tem problema de calor dentro de casa/vivenda!

na ultima vaga de calor (a de julho) tinha dentro de casa a vontade temperaturas bem acima de 30 graus entretanto fiz obras em casa e coloquei um isolamento no sótão, chama-se "lã de rocha" e agora esta bem fresco dentro de casa. informem-se que vale a pena

É bem verdade que resulta! Também fiz o mesmo na minha casa. De Inverno o resultado é o inverso: evita que o frio e a humidade ataquem mais!
O maior problema nas habitações, em Portugal, é a falta de preparação para os problemas térmicos.

• Gosto
Reactions: Rachie
É bem verdade que resulta! Também fiz o mesmo na minha casa. De Inverno o resultado é o inverso: evita que o frio e a humidade ataquem mais!
O maior problema nas habitações, em Portugal, é a falta de preparação para os problemas térmicos.

Isso é muito caro e também dá para as paredes externas?

nao te sei dizer o preco ao certo mas axo q vai dos 20 a 30 euros o m2. para as paredes ha uma tinta especial

A lã de rocha tem um preço acessível e normalmente varia conforme a espessura e a densidade.
Poderá ir aproximadamente dos 3€ o m2, aos 15€ m2.
Existe em rolo e em painéis, e pode vir em bruto ou com papel ou outros materiais a revestir um dos lados.
Dependendo da casa, da região e da facilidade de colocação informem-se melhor.
Um dos contras na colocação é que exige boa ventilação e uso pouco ou nada frequente do local da colocação - no processo de colocação ventilem bem o local, usem máscara e roupa completa a cobrir todo o corpo. Fiquei com uma comichão maluca naquele dia...:sweat:
Em minha casa coloquei quase 100 m2 em rolo, no chão do sótão. O telhado tinha-o em fibrocimento e era terrível no inverno ou no verão.
Agora tenho novo telhado em painel Sandwich, mantendo na mesma a lã de rocha. E neste 1º verão noto que não aquece tanto como em anos anteriores.

Sigo com 25,3ºC e 52% de Hr na sala do PC do rés-do-chão.

A lã de rocha tem um preço acessível e normalmente varia conforme a espessura e a densidade.
Poderá ir aproximadamente dos 3€ o m2, aos 15€ m2.
Existe em rolo e em painéis, e pode vir em bruto ou com papel ou outros materiais a revestir um dos lados.
Dependendo da casa, da região e da facilidade de colocação informem-se melhor.
Um dos contras na colocação é que exige boa ventilação e uso pouco ou nada frequente do local da colocação - no processo de colocação ventilem bem o local, usem máscara e roupa completa a cobrir todo o corpo. Fiquei com uma comichão maluca naquele dia...:sweat:
Em minha casa coloquei quase 100 m2 em rolo, no chão do sótão. O telhado tinha-o em fibrocimento e era terrível no inverno ou no verão.
Agora tenho novo telhado em painel Sandwich, mantendo na mesma a lã de rocha. E neste 1º verão noto que não aquece tanto como em anos anteriores.

Sigo com 25,3ºC e 52% de Hr na sala do PC do rés-do-chão.

O chamado Wallmate, ou Roofmate, consoante a utilização (polietileno extrudido de alta densidade) tb pode ser utilizado para isolamento. Nesse caso evitam-se as complicações conhecidas das lãs (de rocha e vidro). No entanto em termos de preço não tenho noção dos valores.

Uns agradáveis 20ºC diz o termómetro de temperatura ambiente do aquecimento central de casa que estes dias desempenhou bem o seu papel. :calor:

Ora deixa cá ver...

Sim, está frio cá dentro.
No andar de cima tinha 12,5ºC.
No andar de baixo tenho 14ºC (+/-).

Já liguei a salamandra, o aquecimento central em modo eco - regulada a temperatura da água para uns meros 50ºC e não os 80ºC de máximo (o gasóleo está a um preço assustador!).
Já se respira melhor.;)

Boas...
Eu por aqui sigo 20.5'c à conta do AC. É verdade, a luz tá cara mas o meu conforto vale mais, graças a deus ainda posso cortar noutras coisas pra me sentir bem em casa. Adoro o frio, mas odeio senti-lo de obriga... :-)

Na minha casa diferentes temperaturas, sala localizada ao norte caminhada entre 12-16 ° C e no meu quarto entre 17 º C-24 º C

Calor liga todos os dias excepto manhã está fora e que é quando a temperatura mais baixa

Não aquecida você morrer aqui, combinamos diesel - Madeira

Com apenas o consumo de diesel por ano pode começar 3000 €

Agora usamos aquecimento a lenha e aquece toda a casa, mas mesmo assim os 1.500 € não é baixo, e em seguida, adicione a diesel para água quente são mais de 1000 € por ano.

Felizmente, no verão, não é necessário ar condicionado