Seguimento Litoral Centro - Março 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A ribeira das vinhas, em Cascais, encontra-se assim.

Exactamente como a ribeira de Sassoeiros, mesmo depois dos 12 a 15 mm que caíram na sua bacia. Panorama preocupante.
Penso que no caso da Ribeira das Vinhas pode ser devido à barragem da Mula estar provavelmente fechada. Gostava de verificar isso este fim de semana.

stá a chover moderado em Lisboa :eek:

à pouco acabou de cair um curto aguaceiro fraco.

Choveu fraco aqui em Carcavelos há pouco, pela 1:30, e nada mais, já lá vão 36 horas.
O dia de ontem, 19, decorreu com céu por vezes a ameaçar com estratocumulus e cumulus mas nada de precipitação. Nuvens altas também frequentes.
Excepcional foi a visibilidade, a transparência do ar à superfície, portanto seco. Há falta de combustível para a convecção.
 
  • Gosto
Reactions: david 6

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
começou a chover em Lisboa
edit: chuva moderada com algum vento à mistura

:thumbsup:
5Ox2ln3.jpg


É interessante constatar que por alguma razão a precipitação volta a concentrar-se em torno da península de Setúbal/estuário do Tejo:
RCTp0tg.jpg


2,3 mm em Moscavide

Também já chegou aqui a Carcavelos e molha.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

Ao inicio da madrugada choveu de forma moderada mas passou rápido! O acumulado foi de 1,6mm

A ver se logo ao fim da tarde inicio da noite chega alguns restos de possíveis células no Alentejo esta tarde...

Mínima 12,2ºC

Agora céu pouco nublado, 16,2ºC, 67%Hr, 1007,9hpa e vento moderado de NE, a rajada máxima foi de 31km/h até ao momento.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Choveu entre as 2h e as 5h, acumulado disperso de 1,3 mm.
Às 7h o céu estava a levar as nuvens todas para o mar, AINDA BEM, acho que Lisboa teve sorte na hora porque pelas 8h estava praticamente céu limpo para ver o eclipse...

Desde o ínicio do eclipse que o céu está branco e continua, algo interessante.
Temperatura desceu ligeiramente aquando do eclipse.

Mínima: Apenas 12,7ºC!

Vento bastante forte, ao pé da estação da Amadora apanhei uma rajada tão forte que até fui para trás, acho que foi das rajadas mais fortes que presenciei na rua...
Exatamente na Av. Santos Matos com a Av. Gago Coutinho, passo sempre por lá e aquilo é basicamente um túnel de vento, tenho de passar a levar o medidor da intensidade do vento. De certeza que passa dos 60 km/h
Infelizmente a estação de Queluz desapareceu...

Falo do eclipse mais logo, mas posso dizer desde já que me doí a vista, cof cof
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Consegui ver o inicio do eclipse, eram pouco mais de 8:30, a olho nu, assim meio á pressa porque nao tinha óculos.
Notei o arrefecimento, depois o vento ganhou alguma força antes das 9 horas e tem continuado até á pouco.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Apesar das poeiras, o aspecto olhando neste momento para o quadrante Leste da Grande Lisboa parece ameaçador. Alguma chance de chegar cá alguma coisa de Espanha ainda hoje ou nem por isso?