Seguimento Marítimo 2015 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Fraca nortada? Águas mais frias? O facto é que cintinuam frequentes os dias com nevoeiros e neblinas ao longo de grande parte da costa ocidental. Sagres estava assim ao final desta tarde:

Sagres_20.07.2015.JPG

Live Webcam Martinhal Beeach


E no Sat24 pelas 20h35:

20.07.2015_20h35.JPG

SAT24

A nortada dos proximos dias vai limpar isso.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Quatro jovens salvos do mar de Esposende pelos nadadores-salvadores

Quatro jovens foram ontem, terça-feira, resgatados com vida, do mar na praia do Farol, em Esposende. Por volta das 11h00 de terça-feira, os quatro jovens, com idades entre os 11 e os 17 anos, estavam a tomar banho no mar com água pela cintura e sob vigilância de um adulto, mas a forte corrente e as marés vivas levou-os a ficar rapidamente em situação de perigo.

http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=46143


Desalojan las playas del Orzán y Riazor a causa de la marea viva

La policía local empezó cerrando la zona de las Esclavas y todos los arenales de la ciudad tienen bandera roja. La marea viva se está «comiendo» la playa del Orzán y Riazor. La policía local está deslajando a los bañistas con el fin de que evitar que queden atrapados por el agua. Y es que la subida de la marea está cubriendo toda la arena. El desalojo comenzó por la zona de las Esclavas, que ya está cerrada.

http://www.lavozdegalicia.es/notici...-causa-marea-viva/00031438706852517508271.htm
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e CptRena

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Quatro jovens foram ontem, terça-feira, resgatados com vida, do mar na praia do Farol, em Esposende. Por volta das 11h00 de terça-feira, os quatro jovens, com idades entre os 11 e os 17 anos, estavam a tomar banho no mar com água pela cintura e sob vigilância de um adulto, mas a forte corrente e as marés vivas levou-os a ficar rapidamente em situação de perigo.

A maré ainda estava a vazar faltando cerca de hora e meia para a baixa-mar que sendo de Lua cheia mesmo assim já não era das de maior amplitude. A corrente de vazante estaria muito forte provavelmente embora a ondulação não fosse significativa.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Mas não nos desviemos da questão essencial, que é o facto de a água estar um gelo. Fazer doer pés, tornozelos e mãos? Oi?
Tenho ido todos os anos e está sempre assim. Ainda me lembro de ás vezes ver a água do mar a 14ºC no Verão. Se não me engano acho que os 17ºC é a temperatura normal para a época.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
Não sei se estou no local mais correto para fazer esta pergunta, mas cá vai.
Pessoal ligado ao Surf, já alguém reparou na placa existente na praia de Magoito que impede a prática de surf?
Será verdadeira? Ou artimanha do chico-espertismo que se vai vendo hoje em dia?
Estranho ver que a escola de surf local dê as suas aulas mesmo à frente do tal sinal... Parece que a moda também pegou cá para baixo... :facepalm::facepalm::facepalm:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,311
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Não sei se estou no local mais correto para fazer esta pergunta, mas cá vai.
Pessoal ligado ao Surf, já alguém reparou na placa existente na praia de Magoito que impede a prática de surf?
Será verdadeira? Ou artimanha do chico-espertismo que se vai vendo hoje em dia?
Estranho ver que a escola de surf local dê as suas aulas mesmo à frente do tal sinal... Parece que a moda também pegou cá para baixo... :facepalm::facepalm::facepalm:

Só vendo o aspecto da placa. Aparece nalguma webcam?