Agricultura



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Odeio-te...
Estou a brincar Luís, claro :lmao:;)
Se quiseres ramos para enxertar é só dizeres... :D
Onde é que eu disse que o figo era raríssmo? :intrigante:Eu disse foi que era raro comê-los, porque não aparecem com frequência nos hiper e supermercados onde faço compras... e quando aparecem são tratados como pepitas de ouro... :rolleyes:
Desculpa, percebi mal...
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Não gosto de figos, tenho 2 figueiras e os melros adoram, @João Pedro se quiseres juntar-te a eles é só dizeres. :lol:

Prefiro as cerejas. :o
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Pois está tudo atrasado... mas já apanhei as avelãs.
Até é relativamente que está "tudo atrasado", tendo em conta o ano meteorológico que temos tido. O verão "chegou" tarde por cá. E vai acabar tarde pelos vistos, como tudo parece indicar. Ou prolongar-se-á uma seca como no ano passado? Isso é que não!
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Não gosto de figos, tenho 2 figueiras e os melros adoram, @João Pedro se quiseres juntar-te a eles é só dizeres. :lol:

Prefiro as cerejas. :o
:lol:
Também gosto de cerejas, a seguir aos figos são o meu fruto de eleição. Só gosto de coisas caras... :rolleyes::lol:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Quase a chegar está um fruto que eu adoro que são os dióspiros, quer os moles quer os sem adstringência... :w00t:

Sim, os meus dióspiros, mais um mes e devem de estar no ponto, e este ano promete ser um bom ano para este tipo de fruta.
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Quase a chegar está um fruto que eu adoro que são os dióspiros, quer os moles quer os sem adstringência... :w00t:
O primeiro que comi (ou tentei comer), há muitos anos atrás, não estava maduro... :rolleyes: Acho que tiveram de passar uns bons 20 anos até mudar a minha opinião sobre dióspiros (comi um bom :lol:)
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Não sou grande apreciador de figos, mas este ano é bem verdade, que estão atrasados, tenho 4 figueiras aqui ao pé de casa e os figos ainda estão um pouco "verdes", mas alguns já dão para comer.
Está-se aproximar a época do Marmelos também.

Recordo-me de figos, em Trás-Os-Montes, em fins de Agosto, mas já dava para comer… Pingo de mel, nem vê-los. Não me parece ter havido este ano.

Quase a chegar está um fruto que eu adoro que são os dióspiros, quer os moles quer os sem adstringência... :w00t:

Era o fruto que mandava por cima da cerca para dar aos gansos… :hehe:
 
Última edição: