Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.


fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Usando um mapa oficial? :lol:

Não querendo ser desmancha-prazeres, isso é mais fácil propor do que concretizar.

Trajeto final, sem cone de incerteza? Teria que ser num mapa dinâmico para se avaliar os erros das avaliações com o Best Track.


Google Earth - "Adicionar" - "Caminho" - Nome do User - "OK" - Botão lado direito rato - "Guardar Local Como.." - partilhar ficheiro KMZ (upload para algum sítio).
Depois alguem vai juntando os kmz no Google Maps ou no Google Earth. :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Google Earth - "Adicionar" - "Caminho" - Nome do User - "OK" - Botão lado direito rato - "Guardar Local Como.." - partilhar ficheiro KMZ (upload para algum sítio).
Depois alguem vai juntando os kmz no Google Maps ou no Google Earth. :)

Eu já tenho o Kmz do meu, para quem envio? :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Eu já tenho o Kmz do meu, para quem envio? :D

Aqui vai! Mas não é tão artístico como o do @algarvio1980!:D

659d54ec54ca31c580388f33f9eb283e.jpg


@Dias Miguel já que sugeriste a aposta queremos ver a tua obra de arte! :D

Para não suscitar duvidas Isto é uma brincadeira, nem sequer olhei para os modelos para ver para onde vai a Leslie. :hehe:

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Que surpresa, voltou tudo a zeros.

giphy.gif



240-777SP.GIF


Juro que não me recordo da última entrada de oeste ou outro fluxo mais fresco que fizesse chover alguma coisa. Não fossem aquelas trovoadas no fim de agosto/início de setembro e eram uns 4 ou mais meses sem chover, isto no litoral Norte.
Estamos de volta ao mesmo do ano passado, em que os modelos mostram alguma chuva mas logo a seguir tudo desaparece. No ano passado só vimos alguma chuva no dia 16 de Outubro e foram apenas pouco mais de 2 dias, já é o 2º ano consecutivo em que isto acontece. À excepção de alguns locais do interior, setembro terminou novamente com 0mm e a 1ª quinzena de Outubro não está a prometer ser muito diferente, pelos vistos. É ir acompanhando mas dá que pensar que se não fosse março, como é que isto tudo estaria...
O tempo nestes últimos dias tem estado extremamente seco e o GFS começa a mostrar uma situação muito idêntica à do ano passado, a partir de dia 12 devido à aproximação da Leslie, tal como o ECM mostra na saída das 00z. Esperemos que não se concretize...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Não fosse o Verão este ano ter "começado" tarde, e seria tirado a papel químico de 2017! Assusta.me ter noção do estado de secura que os combustíveis já apresentam nesta altura, e termos a possibilidade de termos uma prima da Ophelia , que dá pelo nome de Leslie com uma possibilidade enorme de passar ao largo da nossa costa! :facepalm:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.