A tua Estação Meteorológica

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Parabéns, Mário. ;)

Há muito que esperava a adquirisses.

Venha o dia da instalação. :p
 


*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
*Dave* obrigado pelas sugestões! Ao lê-las tb me fazem sentido, mas se corto o circulo central, quando estiver a chover, posso ficar sem sensor!

Amigo, é uma sugestão e não sei se irá ter muitos resultados, mas se não cortar o circulo central todo e deixar a parte de cima ainda presa, pode inclina-la e dá para arejar enquanto serve de "telhado".

Ver foto!

proteco.jpg



--------------------------------------------------------

Mário, grande estação que tu arranjas-te agora :shocking:!

Também faz torradas :lol:.

Força nisso!

Abraço :thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Perdoa-me a divergência de opiniões, mas penso que se houver um buraco daqueles no abrigo ele fica inutilizado.

O objectivo dele é a protecção do sensor da radiação difusa. Ao abrir-se um espaço desses, por mais pequeno que seja, o sensor já ficará exposto a mais radiação do que originalmente.

A meu ver, não sei se compensará... :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E a minha Davis já veio :D:D paguei 100€ de custos alfândegários.

Agora é preparar a instalação e conto até sábado tê-la a funcionar :w00t: a transmitir para a net só lá para fins de Setembro ;)



 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
E a minha Davis já veio :D:D paguei 100€ de custos alfândegários.

Agora é preparar a instalação e conto até sábado tê-la a funcionar :w00t: a transmitir para a net só lá para fins de Setembro ;)




Muitos Parabéns!!!:D:thumbsup:
Bela Estação essa!!!!:D:D
Espero que a ponhas a funcionar rapidamente e a debitar dados aqui para a malta os ver!!!:D
Qualquer dúvida, é só dizeres!!:thumbsup:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
E a minha Davis já veio :D:D paguei 100€ de custos alfândegários.

Agora é preparar a instalação e conto até sábado tê-la a funcionar :w00t: a transmitir para a net só lá para fins de Setembro ;)


...


- Finalmente :thumbsup::lmao:

- 100€ !!?? :surprise:



Parabéns, bela compra. Oxalá tenhas sorte com ela.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Bem...afinal as bases das parabólicas não são totalmente inúteis ora vejamos :lmao:







E pronto amanhã instalarei a minha Davis, penso que está pronto a resistir aos 100/130 km/h que espero este Inverno :D
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,207
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Mário também vais manter a tua actual estação, ou utilizarás apenas a Davis a partir de agora? Que marca/modelo é por curiosidade?

E claro, parabéns pela excelente compra. :D A verdade é que parecem encontrar-se bons negócios no Ebay, que apenas ficam um pouco mais caros por causa das Alfândegas. :/
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Mário também vais manter a tua actual estação, ou utilizarás apenas a Davis a partir de agora? Que marca/modelo é por curiosidade?

A antiga estação dele (Oregon) tem morte declarada, apenas se aproveita o termo-higrómetro. :p

A estação que o Mário comprou é igual à minha: o modelo Davis Vantage Pro2 6152 Wireless.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Linda e limpinha :D

Um senão, mete esse pluvio mais alto senão o mastro vai cortar na precipitação. O melhor era mesmo subir todo o modulo da ISS, no topo do edificio estar a 1,5m ou 2m é a mesma coisa em termos de temperatura.
 

digimago

Cirrus
Registo
19 Ago 2009
Mensagens
11
Local
Ponta Delgada
E lá vem ela, agora é esperar entre 3 a 11 dias para sair de lá (Estados Unidos) :D

Custou 380€ já com transporte...a estação em si custou 298€ (Ebay).



P.S- O weatherlink virá no mês que vem.

Bolas.... Essa estação aqui em Portugal custa 930,00€ e se trouxer os sensores de ultravioleta e de radiação solar vai aos 1457,50€. O software com o data logger mais 440,00€.

Pedi orçamento ontem e fiquei parvo. Agora vou tentar em espanha até porque quero juntar um medidor de humidade de solo, o que vai aumentar ainda mais o preço.

Só que no meu caso preciso para controlo de algumas culturas que tenho em termos de humidade das folhas das mesmas. É um grande investimento mas julgo que acabarei por o recuperar se evitar algumas regas desnecessárias. Lembro-me sempre de uns técnicos israelitas que em 2008 visitaram trás-os -montes por causa da falta de água e acabaram por concluir que por cá nunca temos seca. Temos é mau uso da água. Abraço e parabés pela compra
 

tdda

Cirrus
Registo
18 Ago 2009
Mensagens
29
Local
Camarnal, Alenquer (50mts)
Boas,

Tomei conhecimento do vosso forum recentemente e já adquiri uma estação baratucha para começar.

O orçamento é apertado e não me permite grandes aventuras, portanto comecei por uma low cost.

75 euros e já dei para começar. Uma Elecsa tb conhecida por watson e WH-1080PC.

Estou a tentar perceber até que ponto permite dados fiáveis. Sei que não posso pedir mto pelo valor mas vamos lá ver.

Construi um RS 24h activo apartir das dicas aqui do pessoal do forum e coloquei todos os sensores no telhado. Sei que a colocação não é perfeita mas serve para começar.
Está localizada no Camarnal, pequena localidade próximo a Alenquer.

Gostaria saber de eventuais estações na minha zona para verificar a fiabilidade dos meus valores.

Obrigado

Agradeço dicas e comentários.

http://img90.imageshack.us/i/dscf2530c.jpg/
http://img233.imageshack.us/i/dscf2531.jpg/
http://img233.imageshack.us/i/dscf2529a.jpg/