Aconselhamento Equipamentos Fotografia e Vídeo

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
:thumbsup:
Olá Hazores.
Para fotografia macro a Canon custuma ter boas opções, muitas delas tem o o modo de super macro em que consegues focar a 1cm de um objecto, não com muita distorção e com imagem com boa nitidez.
Para aliar macro com paisagem convem ter uma lente de 28mm ( e o angulo de imagem, quanto mais baixo maior).

Sugestões

Canon sx100is, custa menos de 200€, 10x zoom 36-360mm, macro a 1cm

Canon sx10is, na ordem dos 400€, 20x zoom 28-560mm, macro a 1cm, possibilidade de utilizar flash externo.

Agora se quiseres uma compacta de bolso existe a panasonic fx500, tem uma lente a 25mm, macro a 5cm.

Mais alguma coisa ja sabes.

obrigado pelas sugestões
:thumbsup:


mas já sabes quando for mesmo para comprar vou te encravar e pedir uma opinião a quem sabe.

ou seja vou voltar a xatear-te
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Bem, devo um agradecimento a bastantes colegas aqui.

Um agradecimento pela ajuda prestada quer a mim quer a outros utilizadores com dúvidas acerca de novas aquisições. Este sim é o espírito de entre-ajuda que contribui para que eu goste cada vez mais de participar neste fórum.

Para os que pensam que isto é só "graxa", está MUITO ENGANADO, pois eu penso que não devo de ser o único a pensar desta maneira.

:thumbsup:
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Nos ultimos post esqueci-me de referir uma coisa que e bastante importante e ja induziu em erro muito boa gente.

Na compra de uma maquina tenham muito cuidado com as avaliaçoes de revistas e de alguns sites.
Tenho a possibilidade de testar todas as maquinas que existem no mercado, e no geral sempre que entram no mercado faço isso. e ja tenho reparado em coisas muito estranhas, por ex. o site Dpreview tem uma tendencia para uma marca ... as vezes da para rir (podem nao achar correcto vir para aqui criticar este site, mas também nao acho correcto contornar a verdade), nas revistas, digo-vos isto com conhecimento de causa, uma maquina ou marca e tao boa consoante o contrato de publicidade existente.
Por isso se quiserem faezr um comparativo o melhor e mesmo comprar as maquinas ou contactar o fornecedor e fazermos nos o proprio teste.

Para testes de lente e slr digitais este site custuma ser bom
http://www.kenrockwell.com/

Ou entao este
http://www.pbase.com/cameras
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
e ja tenho reparado em coisas muito estranhas, por ex. o site Dpreview tem uma tendencia para uma marca ... as vezes da para rir (podem nao achar correcto vir para aqui criticar este site, mas também nao acho correcto contornar a verdade


O Dpreview nasceu há 10 anos atrás num tempo que a Net era muito diferente. Nesses 10 anos muita carolice e dedicação transformaram o Dpreview num dos 1000 ou 1500 sites mais visitados do mundo. Ora isso não se consegue por acaso, consegue-se sendo bom naquilo que se faz e que aos poucos foi sendo reconhecido por milhões de pessoas.

O Dpreview incomoda sim, esse circuito das revistas e das criticas pagas pelos departamentos de publicidade. Os milhões de pessoas que discutem de forma aberta nos seus fóruns é que por vezes incomodam as marcas e o esquema das revistas, estas coisas da Net baralharam bastante o esquema clássico instituído. Vê as análises e criticais que eles fazem, muitas tem dezenas de páginas e levam semanas de trabalho a ser feitas.

Já agora que tendência é essa que notas ? Nikon melhor que Canon ? Canon melhor que Nikon ? Nunca notei tendência minimamente relevante. Certamente cometem erros como todos os outros, mas achei curioso falares logo no site que desde há muitos anos é considerado por milhões de pessoas um dos sites desde género mais isentos que existem.
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Ja conheço o site Dpreview a imensos anos, sempre foi uma referencia para mim, ja aprendi muitas coisas de fotografia atraves dele, mas desde a 2 anos para cá tenho notado que ja não são isentos, entretanto fotografia tornou se um negocio de milhões, ao alcance de qualquer um, e qualquer um de nos em caso de duvida procura informação, e no geral vão a ao dpreview.
Ja notei varias vezes a canon ser muito melhor que os concorrentes, no geral em nitidez de imagem e relação sinal ruido, e ja fiz os meus proprios testes e nao verifiquei isso. Comecei a fazer os testes quando tive um cliente que me alertou isso. e confirmei que tinha razão.
Agora para vos ser sincero nao me surpreende, ja me ofereceram contra-partidas por vender isto ou aquilo, e toda a gente tem o seu preço, ( uma delas era caso fosse feita uma venda de 20un de uma slr digital ofereciam me uma, mas a maquina em questao nem como oferta a queria... lol e tambem nao faz parte da minha educação enganar alguém

A canon e uma excelente marca, recomendavel em todos os aspectos, nao quero vir para aqui dizer mal de isto ou daquilo, apenas aquilo que se passa.
Se isto acontece todos os dias no ramo farmaceutico, a fotografia haveria de ficar isenta??
 

Luis Rosa

Cirrus
Registo
30 Set 2007
Mensagens
21
Local
Faro
Gosto muito das análises do dpreview, não noto qualquer falta de isenção pois eles resumem-se a questões meramente técnicas e que costumam coincidir com as opiniões gerais no mundo da fotografia. Continuarei a usar dpreview como até aqui.

Luis
 

pedrojoper

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
13
Local
Porto
Boas! Comprei agora uma SLR, a Pentax K200D, por 420USD (325€, já com portes de envio) do ebay (eu já estou habituado a comprar lá mta coisa, mas há quem tenha medo... podem ver a loja em http://stores.ebay.com/Prodigital2000). Estou mto satisfeito com a máquina, decidi comprar esta por ser muito mais barata que as concorrentes e muito bem construida. Queria uma máquina que durasse e as canon mais acessíveis parecem brinquedos. A minha outra escolha, a nikon D60, não suporta focagem automática com muitas lentes, uma das quais queria comprar... A pentax era a mais confortável de segurar, nem muito pequena nem muito grande, muito bem construida, com estrutura interior em aço, resistente à água (salpicos...), pó (isto era importante para mim porque na minha câmara antiga a lente deixou de se mexer e depois de abrir a câmara vi que estava cheia de areia da praia. Tiro muitas fotos na praia...)... e agora é minha. O ppl do porto pode brincar com uma na mediamarkt do parque nascente, que está lá em exposição, e também já "brinquei" com uma no "el corte ingles" (Gaia)
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Queria a vossa opinião, comprei uma máquina compacta da Canon, queria saber o que achavam dela:

Canon Powershot A580 IS

 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas! Comprei agora uma SLR, a Pentax K200D, por 420USD (325€, já com portes de envio) do ebay (eu já estou habituado a comprar lá mta coisa, mas há quem tenha medo... podem ver a loja em http://stores.ebay.com/Prodigital2000). Estou mto satisfeito com a máquina, decidi comprar esta por ser muito mais barata que as concorrentes e muito bem construida. Queria uma máquina que durasse e as canon mais acessíveis parecem brinquedos. A minha outra escolha, a nikon D60, não suporta focagem automática com muitas lentes, uma das quais queria comprar... A pentax era a mais confortável de segurar, nem muito pequena nem muito grande, muito bem construida, com estrutura interior em aço, resistente à água (salpicos...), pó (isto era importante para mim porque na minha câmara antiga a lente deixou de se mexer e depois de abrir a câmara vi que estava cheia de areia da praia. Tiro muitas fotos na praia...)... e agora é minha. O ppl do porto pode brincar com uma na mediamarkt do parque nascente, que está lá em exposição, e também já "brinquei" com uma no "el corte ingles" (Gaia)

Parece-me uma boa escolha. Sinceramente não desgosto da Pentax. Este modelo tem contra o facto de não tirar grandes fotografias em JPEGs (contrastes muito fortes), mas é bom em RAW. A robustez do corpo é realmente o seu forte, pois nesta gama é muito raro ter as características que esta máquina tem. :thumbsup: Outro contra (depende se lhe dás uso ou não) é não ter live view.

Em todo o caso, quando tiveres oportunidade tens de nos mostrar uma fotos tiradas com a menina, para ver-mos as suas capacidades! ;)

Se és comprador habitual de países fora da EU, já sabes que vais levar com os amigos das alfas :disgust:, logo conta com mais um gasto extra...



Queria a vossa opinião, comprei uma máquina compacta da Canon, queria saber o que achavam dela:

Canon Powershot A580 IS


É uma câmara boa para quem apenas quer tirar umas fotos "meteorológicas", faltam opções de configuração manual e isso é um contra para quando se quer fazer mais que apontar e disparar. Se for para te iniciares acho que é suficiente.

Em todo o caso tens aqui um link com uma boa review ;) :

http://www.imaging-resource.com/PRODS/A580/A580A.HTM
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Boa noite


Gostaria que me aconselhassem uma boa máquina fotográfica que tenha um comportamento bom para fotos nocturnas ( além das diurnas claro), que dê para filmar e que tenha uma boa relação preço-qualidade.
Uma das coisas que preciso de documentar são fenómenos de bioluminescência e muitas máquinas não se dão nada bem com isso, por isso gostaria de ouvir a opinião de quem sabe.

Obrigado desde já! :D
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
cloud9... aproveito a boleia para renovar o meu leque de escolhas...
Com 600 euros o que se arranja no mercado na tal relação qualidade/preço?
E o que acham da Olympus MJU Tough 8000 (à prova de água)? Boa máquina ou apenas um fun gadget? :cool:

olympusmjutough8000revi.jpg
 

cloud9

Cirrus
Registo
13 Set 2007
Mensagens
56
Local
Lisboa
Em relação a Olympus eu tenho o modelo anterior de 10mp, que é praticamente a mesma maquina, acho a maquina uma boa opção para quem gosta de fotografia, isto porque é mesmo a prova de água, quedas e de temperaturas negativas. Para quem gosta de meteorologia e uma opção a terem conta, isto porque já tive de deixar de fotografar por estar a chover imenso, e com essa maquina isso não e problema. Consegue se arranjar essa maquina mais barata, comprei a minha a uns tempos por 100€ numa loja online. se quiseres mas informação dessas maquinas fica a vontade.
Com 600€ consegues muita coisa. depende e dos resultados que procures.
Se quiseres uma SLR (reflex) acho a d5000 uma boa opção.
Uma compacta jeitosa tens a Panasonic LX-3

Aproveito e deixo aqui uns exemplos da olympus

72200461.jpg


 
Editado por um moderador: