Agricultura

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Olha planta logo umas 4! A fruta vai pegar... faz muito bem à saúde e nos hipermercados quando aparece é caríssima! Se encontrares compra a variedade mammuthe.

O problema de plantar ás vezes é que a feijoa, como é uma planta tropical, é torna-se cara, e então para quem encomenda algumas dezenas de árvores como eu, ás vezes já faz alguma mossa no orçamento, mas nada que não consigo fazer. Pois e é uma fruta que por vezes só aparece nos hiper, quando fazem feira dedicada a este tipo de fruto ou coisa do género.
 


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Já te esqueceste que vivo num apartamento no meio do Porto, certo? :D
Mas os meus pais vivem numa bela vivenda com jardim e aqui há uns tempos a minha mãe queria lá "tapar um buraco" com qualquer coisa que não crescesse muito... :intrigante:Crescem muito as feijoas? Não conheço nada do hábito da espécie.
As feijoas até podem ser podadas como sebe... claro que se deixar crescem como uma árvore média...
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
O problema de plantar ás vezes é que a feijoa, como é uma planta tropical, é torna-se cara, e então para quem encomenda algumas dezenas de árvores como eu, ás vezes já faz alguma mossa no orçamento, mas nada que não consigo fazer. Pois e é uma fruta que por vezes só aparece nos hiper, quando fazem feira dedicada a este tipo de fruto ou coisa do género.
A feijoa é tropical mas aguenta -12C! Vale mesmo a pena o investimento... é a goiaba mais rústica... (da família claro, não é uma goiaba per si)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
As feijoas até podem ser podadas como sebe... claro que se deixar crescem como uma árvore média...

Já vi uma feijoa aqui perto, e o tamanho é parecido com o do medronheiro, ou seja pode fazer um "arbustão", ou podes sempre ir aparando para não crescer. muito.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,203
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Já vi uma feijoa aqui perto, e o tamanho é parecido com o do medronheiro, ou seja pode fazer um "arbustão", ou podes sempre ir aparando para não crescer. muito.
Sim, estava a ver umas fotos. É maravilhosa em flor :) Mas para colocar no espaço que a minha mãe queria plantar tinha mesmo se ser podada pelo "mestre João" de vez em quando :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A feijoa é tropical mas aguenta -12C! Vale mesmo a pena o investimento... é a goiaba mais rústica... (da família claro, não é uma goiaba per si)

Foi ao pesquisar sobre isso é que decidi experimentar por aqu, pois a geada quando é forte, fico com o terreno todo, como se tivesse nevado, tenho de plantar árvores altas, no final do terreno para tentar impedir que frio gelado suba tanto pelo terreno acima, tenho lá em baixo um pequeno vale, rodeado de linhas de água por todo á volta, e pronto acho que não é preciso dizer mais nada.
Mas vou ver então se planto mais alguma feijoa.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Foi ao pesquisar sobre isso é que decidi experimentar por aqu, pois a geada quando é forte, fico com o terreno todo, como se tivesse nevado, tenho de plantar árvores altas, no final do terreno para tentar impedir que frio gelado suba tanto pelo terreno acima, tenho lá em baixo um pequeno vale, rodeado de linhas de água por todo á volta, e pronto acho que não é preciso dizer mais nada.
Mas vou ver então se planto mais alguma feijoa.
A feijoa não sofre nada no nosso país... até lhe pode nevar em cima. :lol:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sim, estava a ver umas fotos. É maravilhosa em flor :) Mas para colocar no espaço que a minha mãe queria plantar tinha mesmo se ser podada pelo "mestre João" de vez em quando :D

Mas tens sempre outro tipo de plantas bastante lindas, e que se adaptam a pequeno canto, expreita estas:
Qualquer uma delas atraem insectos polinizadores e borboletas.

https://www.google.com/search?q=bud...mKDfAhUI2xoKHZhBAlIQ_AUIDigB&biw=1366&bih=626

https://www.google.com/search?rlz=1...19j0i5i30i19j0i5i10i30i19j0i30i19.mqhu9aRYlOw
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A feijoa não sofre nada no nosso país... até lhe pode nevar em cima. :lol:

Pois como se costuma dizer, as folhas das árvores dizem logo muita coisa a seu respeito, pois uma folha pequena, parecida até com a das oliveiras, e bastante rústica.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
  • Gosto
Reactions: remember