Agricultura



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,201
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Mas tens sempre outro tipo de plantas bastante lindas, e que se adaptam a pequeno canto, expreita estas:
Qualquer uma delas atraem insectos polinizadores e borboletas.

https://www.google.com/search?q=bud...mKDfAhUI2xoKHZhBAlIQ_AUIDigB&biw=1366&bih=626

https://www.google.com/search?rlz=1...19j0i5i30i19j0i5i10i30i19j0i30i19.mqhu9aRYlOw
Budleias não... infelizmente são invasoras em Portugal. Aqui no interior do meu quarteirão há um monte delas. As sálvias são pequenas demais para o que ela quer esconder :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Eu tenho a primeira e alguns tipos de salva para chá...

Eu a budleia não tenho, mas vou tratar de ir comprar, adorei o tipo de arbusto que faz, e a sua flor, a salvia leucantha, tenho aqui plantada recentemente, e é das poucas plantas que as galinhas e os patos não me comem pelos buracos da vedação, secalhar não gostam do sabor.
Mas esta cresce muito, e já uns 3 a 4 meses em flor.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,201
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Os hortos já têm. Mas eu compro nos mercados, nos homens que vendem árvores de fruto... ficam bem mais baratas.
Obrigado! Por acaso conheço um bom viveiro de fruteiras aqui perto, tenho de ver se eles têm. Agora no Natal mostro umas fotos à minha mãe para ver se estará interessada :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Obrigado! Por acaso conheço um bom viveiro de fruteiras aqui perto, tenho de ver se eles têm. Agora no Natal mostro umas fotos à minha mãe para ver se estará interessada :D

Aliás os melhores viveiros que eu conheço são todos na zona Norte, e alguns deles tem uns bons preços.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Os benefícios nutricionais da feijoa...

Nutritional Value of Feijoa
According to the USDA nutrient database, 100g of feijoa contains the following values:

119kcal
2g Fat (3% RDI)
26g Carb (9% RDI)
3g Protein (6% RDI)
49.3mg Vitamin C (82% RDI)
.1mg Riboflavin (5% RDI)
.7mg Niacin (4% RDI)
.1mg Vitamin B6 (6% RDI)
92.3mcg Folate (23% RDI)
.6mg Pantothenic Acid (6% RDI)
41.3 Calcium (4% RDI)
.2mg Iron (1% RDI)
21.9mg Magnesium (5% RDI)
48.6mg Phosphorous (5% RDI)
377mg Potassium (11% RDI)
.1mg Zinc (1% RDI)
.1mg Copper (7% RDI)

.2mg Manganese (10% RDI)

Health Benefits of Feijoa
Feijoas have several traditional medicinal applications, including combatting dysentery and cholera, and acting as a bactericide. Being high in vitamin C, feijoas aid in remedying coughs and colds while boosting the immune system and assisting with oral and bone health.

The medical community has affirmed many of feijoa’s traditional uses:
--A 2012 study published in Pharmaceutical Biology indicates that feijoas have remarkable antioxidantactivity.
--Italian researchers published a study in the Journal of Medicinal Food revealing that feijoa extracts have strong antibacterial and antifungal activities, outperforming metronidazole in some cases.
--Die Pharmazie published findings by Egyptian scientists illustrating that the leaf extracts improved bonemineralization
--European scientists published a study in The International Journal of Biochemistry and Cell Biologyindicating that the fruit possesses anti-cancer properties.

--According to a study published in the Journal of Agricultural and Food Chemistry, feijoas have anti-inflammatory compounds.
http://theindianvegan.blogspot.com/2012/10/all-about-feijoa.html