Agricultura

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Os benefícios nutricionais da feijoa...

Nutritional Value of Feijoa
According to the USDA nutrient database, 100g of feijoa contains the following values:

119kcal
2g Fat (3% RDI)
26g Carb (9% RDI)
3g Protein (6% RDI)
49.3mg Vitamin C (82% RDI)
.1mg Riboflavin (5% RDI)
.7mg Niacin (4% RDI)
.1mg Vitamin B6 (6% RDI)
92.3mcg Folate (23% RDI)
.6mg Pantothenic Acid (6% RDI)
41.3 Calcium (4% RDI)
.2mg Iron (1% RDI)
21.9mg Magnesium (5% RDI)
48.6mg Phosphorous (5% RDI)
377mg Potassium (11% RDI)
.1mg Zinc (1% RDI)
.1mg Copper (7% RDI)

.2mg Manganese (10% RDI)

Health Benefits of Feijoa
Feijoas have several traditional medicinal applications, including combatting dysentery and cholera, and acting as a bactericide. Being high in vitamin C, feijoas aid in remedying coughs and colds while boosting the immune system and assisting with oral and bone health.

The medical community has affirmed many of feijoa’s traditional uses:
--A 2012 study published in Pharmaceutical Biology indicates that feijoas have remarkable antioxidantactivity.
--Italian researchers published a study in the Journal of Medicinal Food revealing that feijoa extracts have strong antibacterial and antifungal activities, outperforming metronidazole in some cases.
--Die Pharmazie published findings by Egyptian scientists illustrating that the leaf extracts improved bonemineralization
--European scientists published a study in The International Journal of Biochemistry and Cell Biologyindicating that the fruit possesses anti-cancer properties.

--According to a study published in the Journal of Agricultural and Food Chemistry, feijoas have anti-inflammatory compounds.
http://theindianvegan.blogspot.com/2012/10/all-about-feijoa.html
Só preciso das flores para convencer a minha mãe :D E com fruta a acompanhar acho que ela se vai render... se ainda quiser plantar claro, pois também gosta muito de mudar de ideias... :rolleyes::lol: (tem 79 anos e teimosa que nem um burro!) :D
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Só preciso das flores para convencer a minha mãe :D E com fruta a acompanhar acho que ela se vai render... se ainda quiser plantar claro, pois também gosta muito de mudar de ideias... :rolleyes::lol: (tem 79 anos e teimosa que nem um burro!) :D

Pois, olha que lá nisso não está sozinho, o meu pai tem 62, e também é mais teimoso que um burro velho, daqueles que nem com uma cenoura á frente anda, mas pronto, quando ele se poem a falar de qualquer coisa que planto, a única coisa que eu lhe digo, é que deixo o terreno melhor, do que aquilo que ele me deixou, pois eu em pouco anos já plantei mais árvores do que ele em mais de 30.
Eu só lhe digo, assim, deixa estar que eu sei o que estou a fazer.
Daqui a pouco ainda algém vem reclamar que devem de estar a dar bolinhos neste tópico.:D
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Pois, olha que lá nisso não está sozinho, o meu pai tem 62, e também é mais teimoso que um burro velho, daqueles que nem com uma cenoura á frente anda, mas pronto, quando ele se poem a falar de qualquer coisa que planto, a única coisa que eu lhe digo, é que deixo o terreno melhor, do que aquilo que ele me deixou, pois eu em pouco anos já plantei mais árvores do que ele em mais de 30.
Eu só lhe digo, assim, deixa estar que eu sei o que estou a fazer.
Daqui a pouco ainda algém vem reclamar que devem de estar a dar bolinhos neste tópico.:D
A conversa tem por base um produto agrícola a — a feijoa (Acca sellowiana). :)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A conversa tem por base um produto agrícola a — a feijoa (Acca sellowiana). :)

Claro que sim, estava só a ser irónico.
Eu gosto muito de ajudar no sei, e no que não sei, vou pesquisar, na net ou em livros, e todos os dias passo horas a pesquisar na net, tudo relacionado com a agricultura.
E tenho visitado ultimamente alguns vales aqui em redor, onde antigamente se praticava muita agricultura, á procura de árvores antigas, e de variedades regionais.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Hoje a actividade da tarde cá em casa foi apanhar as últimas feijoas das árvores para fazer doce, já que as últimas são mais pequenas... tudo para aproveitar! :D
Ontem fiquei com uma dúvida acerca da polinização. Como é, preciso de duas árvores para ter fruta? Ou uma chega?
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A actividade do dia foi começar a apanhar as murtas para fazer licor... Está carregada!

4a8625ed0fdafadc05c9bae3d7f946d5.jpg
bee19be93056b27407943bbb25661442.jpg
8329b49b49e6c4d8185701b125faf70a.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk