Apostas Temperatura máxima FDS 25/26 Junho

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Monção 38,0ºC
Bragança 33,3ºC
Castelo Branco 35,3ºC
Tomar 37,7ºC
Lisboa 33,6ºC
Évora 35,9ºC
Amareleja 37,5ºC
Faro 30,6ºC

Transitam de horas anteriores:

Anadia 38,0ºC
Porto 37,0ºC

Estas temperaturas são minorantes das máximas, uma vez que só temos acesso a registos horários e não instantâneos.
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Monção 38,0ºC
Bragança 33,3ºC
Castelo Branco 35,3ºC
Tomar 37,7ºC
Lisboa 33,6ºC
Évora 35,9ºC
Amareleja 37,5ºC
Faro 30,6ºC

Transitam de horas anteriores:

Anadia 38,0ºC
Porto 37,0ºC

Estas temperaturas são minorantes das máximas, uma vez que só temos acesso a registos horários e não instantâneos.

Depois só se ve a verdadeira máxima nos resumos diários não é?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Monção também já está completamente fora do intervalo das apostas. Monção, Anadia e várias outras foram escolhidas propositadamente para complicar a vida, mas não esperava tanto "arrebenta". O vento é tramado, Monção esteve com NE e agora com E e nos modelos não era suposto manter-se-assim o que atesta bem as dificuldades que a orientação do vento introduz na tarefa de fazer previsões específicas para determinado local.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,441
Local
Olhão (24 m)
Se isto fosse a dinheiro, o Vince ganhava muito dinheiro. :D:lol: Boa ideia, em vez da Betclick fazíamos uma casa de apostas em meteorologia meteoclick, eu só apostava quando tenho o meu feeling. Tal como faço na Betclick e depois é só amealhar. :D

De facto, as temperaturas em Monção e no Porto surpreenderam, Anadia disse 37ºC, fez 38ºC não anda longe, mas em Lisboa esperava mais. :)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Se isto fosse a dinheiro, o Vince ganhava muito dinheiro. :D:lol: Boa ideia, em vez da Betclick fazíamos uma casa de apostas em meteorologia meteoclick, eu só apostava quando tenho o meu feeling. Tal como faço na Betclick e depois é só amealhar. :D

Ando a pensar numas coisas há bastante tempo, um mercado virtual de meteorologia e clima, onde compramos e vendemos activos nesta área, como previsoes, etc. Em que não só compras determinada previsão, como podes querer-te desfazer dela com ganhos ou percas, etc.
Mas a brincar, não a dinheiro. Daqui a uns meses pode ser que haja novidades.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Mais uma que já fui, isto hoje o norte está a surpreender, agora quêm me está a desiludir é a Amareleja.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Ando a pensar numas coisas há bastante tempo, um mercado virtual de meteorologia e clima, onde compramos e vendemos activos nesta área, como previsoes, etc. Em que não só compras determinada previsão, como podes querer-te desfazer dela com ganhos ou percas, etc.
Mas a brincar, não a dinheiro. Daqui a uns meses pode ser que haja novidades.

Nunca deveria ser a dinheiro, caso assim fosse o tópico de seguimento da previsão do tempo e modelos passava a ser só bluff. Mas é uma ideia interessante.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Nunca deveria ser a dinheiro, caso assim fosse o tópico de seguimento da previsão do tempo e modelos passava a ser só bluff. Mas é uma ideia interessante.

O ser a dinheiro não interessa minimamente porque isso são coisas complicadas a nível legal, etc, pois como sabem esses sites todos de apostas que existem a maioria das vezes roçam a ilegalidade, sedes e servidores em países cinzentos, não pagam impostos, mecanismos fraudulentos que não são supervisionados por ninguém, etc, etc, e outras vezes são mesmo formas de lavagem de dinheiro.

Mercados virtuais de apostas são uma coisa interessante, até muito estudadas a nível de ciência social, procura no google há imensos estudos na área, são interessantes porque quando tem massa critica muitas vezes traduzem opiniões de forma mais acertada do que coisas como sondagens, estudos, previsões de entidades, etc.
A dinheiro até melhoraria tudo ainda mais, ou seja, imaginemos no tópico das previsões ou aqui ou nas sazonais, se as pessoas quando fazem previsões a coisa lhes fosse ao bolso, seriam muito mais cuidadosas e exigentes no que prevêem :D O que traria um melhor resultado global. Mas tem os muitos problemas que acima mencionei.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Estou verdadeiramente impressionado com monção (qual amareleja) e anadia, mas também com a amplitude de temperaturas nas estações do porto!

Como será calculado o erro de cada um dos participantes? Somando os desvios (positivos e negativos) ou somando o módulo dos desvios (sempre positivos, mesmo que inferiores)??

Ex: se em 2 estações, errar por 1C a mais e noutra a menos, por um método ficaria sem erro (anulam-se), pelo outro método ficaria com erro acumulado de 2C.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Valores absolutos claro :)
Ou seja, "-1" + "+1" não dá zero, mas 2

Do tipo
d1 = -1
d2 = +1
n= ABS(d1)+ABS(d2) = 2
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
O ser a dinheiro não interessa minimamente porque isso são coisas complicadas a nível legal, etc, pois como sabem esses sites todos de apostas que existem a maioria das vezes roçam a ilegalidade, sedes e servidores em países cinzentos, não pagam impostos, mecanismos fraudulentos que não são supervisionados por ninguém, etc, etc, e outras vezes são mesmo formas de lavagem de dinheiro.

Mercados virtuais de apostas são uma coisa interessante, até muito estudadas a nível de ciência social, procura no google há imensos estudos na área, são interessantes porque quando tem massa critica muitas vezes traduzem opiniões de forma mais acertada do que coisas como sondagens, estudos, previsões de entidades, etc.
A dinheiro até melhoraria tudo ainda mais, ou seja, imaginemos no tópico das previsões ou aqui ou nas sazonais, se as pessoas quando fazem previsões a coisa lhes fosse ao bolso, seriam muito mais cuidadosas e exigentes no que prevêem :D O que traria um melhor resultado global. Mas tem os muitos problemas que acima mencionei.

Mas quando há apostas a dinheiro, em princípio não sabemos as apostas de outras pessoas. Portanto, qualquer um de nós poderia ir para o tópico de modelos dizer que amanhã estariam 20ºC no Alentejo, que os mais incautos poderiam ir na conversa.
E neste tipo de apostas rende mais arriscar do que prever o normal. Se a pergunta for a temperatura amanhã, às 17h em Coruche eu apostaria:
40ºC se não fosse a dinheiro
25ºC se fosse a dinheiro, em que o risco fosse rentável, apostando que passaria uma célula e deixava um aguaceiro por lá a essa hora.

________________

Novas máximas, às 15h:

Monção 39,1ºC
Bragança 33,5ºC
Castelo Branco 35,7ºC
Tomar 39ºC
Évora 36,4ºC
Amareleja 37,6ºC
Faro 31,3ºC

__________

Às 16h:

Bragança 34,1ºC
Castelo Branco 36,6ºC
Lisboa 34,9ºC
Évora 37,0ºC
Amareleja 38,9ºC

Pinhão é a primeira EMA a atingir 40ºC.