Apostas Temperatura máxima (FDS 30/31 Julho)

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Estou a participar pela primeira vez numa votação destas, achei bastante interessante este tipo de "exercício". E ate nem acho que me tenha corrido muito mal. Fui dos que previ, juntamente com o André, temperaturas baixas em Sintra, apesar de ter ficado longe de ser suficiente. Foi pena as estações offline...

Cumps
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Acho que errei por excesso em todas as minhas apostas :facepalm:

Sintra foi só e apenas o descalabro geral:cold:, eu tinha apostado 22.5ºC que falhanço horrivel :(
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Sábado, 30

Arouca 27.8ºC
Aveiro 20.7ºC
Manteigas 33.1ºC
Pena 14.6ºC
Alcácer do Sal 29.9ºC
Viana do Alentejo 34.5ºC
Faro 28.6ºC

Estou a participar pela primeira vez numa votação destas, achei bastante interessante este tipo de "exercício". E ate nem acho que me tenha corrido muito mal. Fui dos que previ, juntamente com o André, temperaturas baixas em Sintra, apesar de ter ficado longe de ser suficiente. Foi pena as estações offline...

Cumps

Tu simplesmente pulverizaste a concorrência. Para além de teres sido dos que menos falhou na Pena, não falhaste nenhum dos outros por mais de 1ºC.

O Vince já deve vir aí com os dados mais correctos, mas parece-me que a classificação de ontem foi algo do género:

1 Jorge_scp 7,2
2 Vince cerca de 14,5 (o dobro do 1º)
3 Rozzo cerca de 15
4 David sf 15,37
5 Pedro Afonso cerca de 15,7

O 2º, 3º e 4º, levaram penalização, o que demonstra a vantagem de apostar mais tarde quando a situação não está bem definida.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,913
Local
Figueira da Foz
Diferença em relação às minhas apostas:
Arouca 27.8ºC (-0,5ºC)
Aveiro 20.7ºC (-2,2ºC)
Manteigas 33.1ºC (+3,2ºC)
Pena 14.6ºC (-11,3ºC)
Alcácer do Sal 29.9ºC (-1,8ºC)
Viana do Alentejo 34.5ºC (+0,6ºC)
Faro 28.6ºC (-0,5ºC)

Enfim, estive perto nas estações de Faro, Viana do Alentejo e Arouca, mas no resto foi um autêntico descalabro, especialmente em Sintra/Pena:p (se tivesse sido a estação de Sintra/Cacém, como eu pensava que era quando apostei, teria falhado por apenas 0,3ºC:angry:).
Tudo somado, fico com um total de 20,1 pontos, o que mesmo tendo em conta um certo descalabro geral, é simplesmente horroroso:(:p.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Sábado, 30

Arouca 27.8ºC
Aveiro 20.7ºC
Manteigas 33.1ºC
Pena 14.6ºC
Alcácer do Sal 29.9ºC
Viana do Alentejo 34.5ºC
Faro 28.6ºC



Tu simplesmente pulverizaste a concorrência. Para além de teres sido dos que menos falhou na Pena, não falhaste nenhum dos outros por mais de 1ºC.

O Vince já deve vir aí com os dados mais correctos, mas parece-me que a classificação de ontem foi algo do género:

1 Jorge_scp 7,2
2 Vince cerca de 14,5 (o dobro do 1º)
3 Rozzo cerca de 15
4 David sf 15,37
5 Pedro Afonso cerca de 15,7

O 2º, 3º e 4º, levaram penalização, o que demonstra a vantagem de apostar mais tarde quando a situação não está bem definida.

Afinal a sorte de principiante sempre existe! :lol:

Ainda utilizei um pouco do meu tempo para formar a aposta (felizmente estou de ferias da universidade), a analisar alguns parâmetros de vários modelos, conhecer melhor os valores típicos das estações (que na sua maioria não acompanho)... mas a sorte também conta e ontem esteve do meu lado. Hoje poderá ser tudo diferente...
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
As minhas apostas completamente erradas ara sábado

Montalegre: Sáb 26,4ºC (--)
Mirandela: Sáb 33,1ºC (--)
Arouca: Sáb 29,8ºC (+2.0ºC)
Aveiro: Sáb 24,9ºC (+4.2ºC)
Manteigas: Sáb 28,6ºC (-4.5ºC)
Sintra: Sáb 21,1ºC (+6.5ºC)
Alcácer do Sal: Sáb 34,2ºC (+4.3ºC)
Viana do Alentejo: Sáb 36,1ºC (+1.6ºC)
Amareleja: Sáb 38,6ºC (--)
Faro: Sáb 32,2ºC (+3.6ºC)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Esperava fresco em Sintra, com o nevoeiro, mas nunca de tal magnitude! :shocking:
Brutal hehe

Só estou um pouco frustrado com Montalegre e Amareleja, em especial a primeira, porque desconfio que estejam bem mais frescos que a média das previsões, e arrisquei no intervalo inferior nessas duas, e penso que aí iria "ganhar" uns pontos.
:p
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Aqui está a razão de que se eu constasse na lista, uma das minhas escolhas seria Zebreira no Distrito de Castelo Branco.


Ás 12h.

:D
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Esperava fresco em Sintra, com o nevoeiro, mas nunca de tal magnitude! :shocking:
Brutal hehe

Só estou um pouco frustrado com Montalegre e Amareleja, em especial a primeira, porque desconfio que estejam bem mais frescos que a média das previsões, e arrisquei no intervalo inferior nessas duas, e penso que aí iria "ganhar" uns pontos.
:p

Hoje Sintra está abrasador, já passou dos 15ºC.

Quanto às temperaturas que não tivemos:

Montalegre

Muiños da AEMET, a cerca de 20 km, a uma cota de 750 m (Montalegre fica a cerca de 1 000 m) teve uma máxima superior a 29ºC. Nos dias anteriores, com uma sinóptica não muito diferente, Muiños foi sempre 1 a 2 ºC mais quente que Montalegre. Lamas de Mouro, a uma altitude semelhante, mas mais perto do mar, chegou aos 27ºC. Portanto, acho que Montalegre teve ontem uma máxima entre os 27 e os 28ºC.

Mirandela

Pinhão foi aos 36ºC, Macedo de Cavaleiros quase aos 34ºC, portanto Mirandela deve ter passado ligeiramente os 35ºC, se o comportamento tiver sido como habitual.

Amareleja

Costuma estar perto da máxima de Viana do Alentejo e de São Pedro do Corval. Ambas as estações registaram 34,5ºC, pelo que a Amareleja também deve ter rondado os 35ºC, ou talvez umas décimas mais.

Se alguém que conheça melhor as referidas estações e o seu comportamento quiser dar uma achega, agradecíamos todos.

PS: Se o problema dos dados do IM for de transmissão de dados (e só isso justifica haver 20 EMAs sem dados, não se iriam avariar todas ao mesmo tempo), não será possível que as máximas nas referidas estações fossem divulgadas posteriormente?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Hoje Sintra está abrasador, já passou dos 15ºC.
:lol:
Montalegre
Portanto, acho que Montalegre teve ontem uma máxima entre os 27 e os 28ºC.
Tinha apostado 27ºC.

Mirandela

Pinhão foi aos 36ºC, Macedo de Cavaleiros quase aos 34ºC, portanto Mirandela deve ter passado ligeiramente os 35ºC, se o comportamento tiver sido como habitual.
Tinha apostado 35,5ºC.

Amareleja

Costuma estar perto da máxima de Viana do Alentejo e de São Pedro do Corval. Ambas as estações registaram 34,5ºC, pelo que a Amareleja também deve ter rondado os 35ºC, ou talvez umas décimas mais.
E na Amareleja 35,8ºC.

Enfim, contava mesmo com as estações do interior para me garantir alguns pontos. No litoral foi o descalabro. Se não estou em erro sigo com 20,4 pontos. :hehe:

PS: Se o problema dos dados do IM for de transmissão de dados (e só isso justifica haver 20 EMAs sem dados, não se iriam avariar todas ao mesmo tempo), não será possível que as máximas nas referidas estações serem divulgadas posteriormente?

Agora penso que só enviando um e-mail ao IM a pedir os dados destes dias.
A estação das Penhas está com problemas de transmissão de dados, mas eles têm aparecido nos relatórios. Portanto, eles devem receber os dados de uma outra forma. Talvez alguém vá lá directamente busca-los.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Hoje parece-me que as temperaturas vão estar um pouco mais altas que ontem, na generalidade:

Às 13h:

Arouca 27.6ºC
Aveiro 20.5ºC
Manteigas 30.4ºC
Pena 16.4ºC
Alcácer do Sal 28.8ºC
Viana do Alentejo 31.5ºC
Faro 24.7ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
13h e duas das estações que eu postaria estão com:

31.5ºC - Zebreira
32ºC - Fundão

:D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Temperaturas máximas Sábado 30 de Julho:

Montalegre - s/d
Mirandela - s/d
Arouca - 27,8 ºC
Aveiro (Universidade) - 20,7 ºC
Manteigas - 33,1 ºC
Sintra (Pena) - 14,6 ºC
Alcácer do Sal (Barrosinha) - 29,9 ºC
Viana do Alentejo - 34,5 ºC
Amareleja - s/d
Faro (Aeroporto) - 28,6 ºC

s/d - sem dados

Fonte: Instituto de Meteorologia