Apresentações

Scuderia

Cirrus
Registo
3 Dez 2012
Mensagens
88
Local
Norte
Olá a todos,

Mais um para o forum, gosto imenso de ver os vossos comentários actualizados sobre a meteo. p

Como gosto de imenso de ir para Neve , aqui no forum fico sempre actualizado dos locais com boa neve :)

Cumpts a todos :)
 


Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Bem-vindo ao meteopt.com.
É de uma zona que apenas conheci este ano e que adorei. Terei de voltar a essa zona um dia para a explorar melhor.
Obrigado , de facto esta zona é bastente bonita , temos o Piódão , a fraga da pena e a mata da margaraça, e bastantes praias fluviais(isto no Verão) se algum dia voltar não exite em contactar , são sitios que os conheço como a palma da minha mão , a sua zona Bragança também é muito bonita.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
(...) moro perto dum cruzamento com a rua que vai ter á Decathlon (ou seja na Rua Outeiro do Pomar, freguesia de Marrazes, a pouco mais de 100 metros de altitude).

Estão aqui algumas fotos da minha zona, das minhas vistas e da minha rua:)

Vista Norte
Vistanorte.jpg


Vista Noroeste
Vistanoroeste.jpg


Vista Nordeste
Vistanordeste.jpg


Vista Sudoeste
Vistasudoeste.jpg


Vista Sudeste
VistaSudeste.jpg


Vista Sul (um pouco desfocada, para focar o castelo:D)
200901171149.jpg



O Meu Sensor de Temperatura:

Termoacutemetrovistodebaixoorientaccedilatildeose.jpg


Pormenordotermoacutemetroorientaccedilatildeose.jpg


- THGN800 (OREGON SCIENTIFIC WMR88)
- Nenhum RS (Coberto por "pavilhão" de jardim, para proteger da chuva)
- 1,5m sobre o solo
- Sombra todo o dia (vertente norte)
- Local o mais arejado possível - 3 metros da parede mais próxima

O Meu Pluviómetro:
Pluvioacutemetroorientaccedilatildeow.jpg


Pluvioacutemetroorientaccedilatildeoeste.jpg


- Oregon Scientific WMR88
- 2,5m sobre o solo´
- 6m da parede mais próxima
- Livre de obstáculos (telhados, telheiros, candeeiros de rua, etc...)
- Nivelado

-------------------------------------------------------------------------------------------
Estado do Tempo Atual nos Marrazes, Leiria (Apenas o céu, a temperatura, a pressão atm. e a precipitação são dados reais) ou Página mais bonita, mas menos completa, funciona apenas no Google Chrome :D (Apenas a temperatura e o céu são dados reais)

;)
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Olá a todos.
Sou o António. Interesso-me bastante por climatologia geral, climatologia urbana e meteorologia e acompanho o MeteoPT.com desde à 2 anos.
Sou geógrafo, especialidade de Geografia Fisica e Sistemas de Informação Geográfica
Vou adquirir uma estação meteorológica para começar a contribuir para este Forum.

saudações a todos.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Olá a todos.
Sou o António. Interesso-me bastante por climatologia geral, climatologia urbana e meteorologia e acompanho o MeteoPT.com desde à 2 anos.
Sou geógrafo, especialidade de Geografia Fisica e Sistemas de Informação Geográfica
Vou adquirir uma estação meteorológica para começar a contribuir para este Forum.

saudações a todos.

Muito bem vindo ao fórum!!! É bom ver colegas exactamente da mesma área que eu por aqui!! hehe
 

cris88

Cirrus
Registo
15 Jun 2013
Mensagens
1
Local
Lisboa
Boa tarde a todos os membros deste forum.

Já ha muito que sigo este fórum como outsider, mas agora decidi-me registar para vos dar a conhecer um novo projecto que estou a começar, nomeadamente na vertente mobile. A minha paixão e curiosidade pela meteorologia, bem como pela tecnologia tornaram inevitável que começasse um novo projecto que tem como nome "Real Time Weather", para plataformas móveis, neste caso WindowsPhone. Terei de falar com administradores do fórum para saber se tenho permissões para vos dar a conhecer este projecto, bem como receber a vossa ajuda que de certo me será essencial.

Um abraço
 

Vespa

Cirrus
Registo
16 Jan 2011
Mensagens
1
Local
Tomar
Bom dia, decidi começar a participar no forum.
Sou apenas um interessado pelo clima.

Espero aprender e encontrar novas perspectivas de discussão.
 

Ruben Fonseca

Cirrus
Registo
9 Ago 2013
Mensagens
1
Local
Covilhã
Boa tarde, o meu nome é Ruben e sou mais um interessado pelo clima, pelos fenómenos da Natureza, entre outros. Decidi registar-me para debatê-los com outros interessados e também para aprender novas coisas sobre a meteorologia em geral, etc...
 

Piqueno

Cirrus
Registo
7 Ago 2013
Mensagens
6
Local
seixal
Olá sou o piqueno :)

Tenho 14 anos e sou muito interessado pela metereologia sobretudo a de portugal ;)
já vi que teem aqui muitas coisas interessantes no forum :thumbsup:, mas é pena eu não ter nenhuma maquineta :(
Sou fan de :rain: e :calor: ^_^
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Olá sou o piqueno :)

Tenho 14 anos e sou muito interessado pela metereologia sobretudo a de portugal ;)
já vi que teem aqui muitas coisas interessantes no forum :thumbsup:, mas é pena eu não ter nenhuma maquineta :(
Sou fan de :rain: e :calor: ^_^

Bem vindo Piqueno, não tenhas vergonha de participar :thumbsup:.
 
Registo
13 Set 2013
Mensagens
1
Local
PORTO ALEGRE
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2013

Bom dia, amigos!
Sou de Porto Alegre, Brasil!
Tenho uma grande simpatia por Portugal e pelo povo português, que me acolheu muito bem, quando lá estive em outubro de 2012 (ano passado).
Sou agente de viagens, mas gosto demais de assuntos relacionados ao clima e tempo. Gostaria de pedir permissão para participar dos debates neste fórum.
:)
Abraços a todos!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2013

Bom dia, amigos!
Sou de Porto Alegre, Brasil!
Tenho uma grande simpatia por Portugal e pelo povo português, que me acolheu muito bem, quando lá estive em outubro de 2012 (ano passado).
Sou agente de viagens, mas gosto demais de assuntos relacionados ao clima e tempo. Gostaria de pedir permissão para participar dos debates neste fórum.
:)
Abraços a todos!

Bem-vindo!! ;)

Já temos alguns brasileiros por aqui e são sempre bem vindos. :)