Aquecimento Global

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
para mim o AG nãoé mais que uma das muitas e desonestas maneiras de fazer dinheiro.
aproveitam-se da falta de conhecimento geral sobre o assunto e depois é só inventar, divagar e manipular.
cá para mim isto aconteceu porque alguem pensou que haviam tecnologias ECONOMICAMENTE RENTAVEIS e melhores que o petroleo e que para levar á compra / desenvolvimento dessas tecnologias inventou tudo isto colando algus factos mais ou menos reais com cuspo.

Oh stormy, fazes aqui algumas acusações graves.
Mostra lá onde é que os estudos feitos são "inventados", "vagos" e "manipulados".
E nem te peço que vás mais longe que as 35 páginas deste tópico.

Em segundo lugar, responde-me com sinceridade. Se são tecnologias "economicamente rentáveis" e melhores que o petróleo, para quê usar a desculpa do AG (aquecimento global)?
Ou achas que o teu vizinho usa lâmpadas económicas, não a pensar nos euros que poderá poupar com elas, mas porque se calhar, do outro lado do planeta, alguém que ele nem conhece, vai ou está a ser afectado pelas "consequências do aquecimento global?:confused:
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Oh stormy, fazes aqui algumas acusações graves.
Mostra lá onde é que os estudos feitos são "inventados", "vagos" e "manipulados".
E nem te peço que vás mais longe que as 35 páginas deste tópico.

Em segundo lugar, responde-me com sinceridade. Se são tecnologias "economicamente rentáveis" e melhores que o petróleo, para quê usar a desculpa do AG (aquecimento global)?
Ou achas que o teu vizinho usa lâmpadas económicas, não a pensar nos euros que poderá poupar com elas, mas porque se calhar, do outro lado do planeta, alguém que ele nem conhece, vai ou está a ser afectado pelas "consequências do aquecimento global?:confused:

ok aceito o que dizes mas tambem penso que se uma pessoa ficar de tal maneira horrorizada com o AG é capaz de comprar tudo e fazer tudo ao seu alcance para evitar uma "tragedia" portanto acho que o AG é um bom metodo de marketing.
não é que o AG não exista, é verdade que o mundo está a mudar como sempre mudou e tambem é verdade que estamos num periodo quente ( desde há 10 mil anos) e que a poluição está a menter o calor por mais tempo do que o normal, agora ve tambem é verdade que os media culpam o AG de tudo e exageramum bom bocado não é?
o que eu sei é que as coisas já se estao a endireitar e dentro de algumas decadas teremos tecnologias pouco ou nada poluentes espero que a Tmed global não suba mais que 1.5Cº ( agora estamos com 14.6Cº e espero que nem chegue a 16)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
agora ve tambem é verdade que os media culpam o AG de tudo e exageramum bom bocado não é?

Eu não disse o contrário stormy.
Só te pedi para reveres aquilo que disseste, que a meu ver não corresponde à verdade, e daí ter dito o que disse.
Já que é um assunto tão delicado e controverso, ao menos que tenhamos um pouco mais de senso com o que dizemos! :thumbsup:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
17 Janeiro 2009 - 00h30

Aquecimento: Tudo começou há 8000 anos
Foi a agricultura que mudou o clima
Os cientistas encontraram novas provas físicas no gelo antárctico que, combinadas com simulações informáticas sobre o clima, sugerem que o ser humano não começou a modificar o clima a partir da Revolução Industrial, mas muito antes, há oito mil anos, com o início da agricultura em larga escala.


A plantação massiva de arrozais na Ásia e a deflorestação extensiva na Europa geraram metano e dióxido de carbono em quantidades suficientes para provocar um aquecimento do Planeta, o que tem impedido, inclusivamente, uma nova era glacial, ao alterar o ritmo cronológico de arrefecimento periódico do Planeta e a possibilidade de vivermos num outro muito menos frio.

Uma atmosfera mais quente aqueceu também os oceanos, fazendo com que fossem muito menos eficientes para armazenar o dióxido de carbono, o que por sua vez induziu o aquecimento global.

Ninguém duvida do efeito da era industrial nas mudanças, mas os arquivos climáticos até 850 mil anos encontrados no gelo subterrâneo da Antárctida (gases de efeito de estufa em forma de ar fossilizado) provam que o processo começou muito antes da chegada da industrialização.


In CM :
http://www.correiomanha.pt/noticia....hannelid=00000219-0000-0000-0000-000000000219
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
17 Janeiro 2009 - 00h30

Aquecimento: Tudo começou há 8000 anos
Foi a agricultura que mudou o clima
Os cientistas encontraram novas provas físicas no gelo antárctico que, combinadas com simulações informáticas sobre o clima, sugerem que o ser humano não começou a modificar o clima a partir da Revolução Industrial, mas muito antes, há oito mil anos, com o início da agricultura em larga escala.


A plantação massiva de arrozais na Ásia e a deflorestação extensiva na Europa geraram metano e dióxido de carbono em quantidades suficientes para provocar um aquecimento do Planeta, o que tem impedido, inclusivamente, uma nova era glacial, ao alterar o ritmo cronológico de arrefecimento periódico do Planeta e a possibilidade de vivermos num outro muito menos frio.

Uma atmosfera mais quente aqueceu também os oceanos, fazendo com que fossem muito menos eficientes para armazenar o dióxido de carbono, o que por sua vez induziu o aquecimento global.

Ninguém duvida do efeito da era industrial nas mudanças, mas os arquivos climáticos até 850 mil anos encontrados no gelo subterrâneo da Antárctida (gases de efeito de estufa em forma de ar fossilizado) provam que o processo começou muito antes da chegada da industrialização.


In CM :
http://www.correiomanha.pt/noticia....hannelid=00000219-0000-0000-0000-000000000219

Não deixa de ser impressionante, como é que há 8000 anos atrás, já havia poluição, seriamos quantos ao todo? Talvez 1/10 da população mundial actual..

Não sei se a poluição gerada, teria potencial suficiente para influenciar ciclos de arrefecimento/aquecimento globais, quero dizer, tudo conta para influenciar, tudo pesa nos pratos da balança "natureza", mas seria o suficiente para evitar uma era glaciar?

Não foi só a agricultura intensiva (arrozais,..), ou a pastorícia intensiva, também a prática do fogo deverá ter influenciado bastante! Quem pode negar que a dada altura, o fogo estaria também na moda?! Incendiar florestas como forma de obter terreno agricola cultivavel, incendiar para destruir civilizações, incendiar para obter alimento ou para afastar animais indesejáveis e construir aldeias..

Esqueceram-se de mencionar o poder do fogo.

Em todo o caso, mesmo que não ache muito provavel que se possa comparar toda esta poluição à era industrial, não deixa de ser impressionante como o ser humano há 8000anos atrás deixaria vestigios de sua presença sob a forma de CO2 e metano retidos nos remotos e eternos gelos antarticos!
 

Orvalho

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
59
Local
Vila Nova De Poiares e Serra da Estrela (400 m)
26861369qo7.png
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Eu acho que o aquecimento é um facto em certos locais, enquanto o arrefecimento é um facto em outros locais.
Generalizar é complicado e as teses com bons argumentos abundam em ambos os lados.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Se esquecermos as médias globais, e possíveis erros da maneira como são feitas, etc etc etc... Então vamos ver outro ponto de vista..
Algo de mais larga e lenta escala..
Porque razão, um pouco por todo o mundo, glaciares, neves eternas, e calotes polares continuam em tendências decadais de redução?
Não parece um argumento mais vasto e robusto, e variáveis menos "duvidosas", do que pegar em casos particulares, ou nem para convencer os cépticos dos estudos globais, de que tem havido de facto aquecimento na Terra como um todo?? Seja aquecimento por culpa do Homem ou não, e independentemente de num futuro próximo vir frio ou não..
Tou a ser "simplista", mas já que se anda aqui às voltas.. Tento outros argumentos... :rolleyes:
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Se esquecermos as médias globais, e possíveis erros da maneira como são feitas, etc etc etc... Então vamos ver outro ponto de vista..
Algo de mais larga e lenta escala..
Porque razão, um pouco por todo o mundo, glaciares, neves eternas, e calotes polares continuam em tendências decadais de redução?
Não parece um argumento mais vasto e robusto, e variáveis menos "duvidosas", do que pegar em casos particulares, ou nem para convencer os cépticos dos estudos globais, de que tem havido de facto aquecimento na Terra como um todo?? Seja aquecimento por culpa do Homem ou não, e independentemente de num futuro próximo vir frio ou não..
Tou a ser "simplista", mas já que se anda aqui às voltas.. Tento outros argumentos... :rolleyes:

O teu ponto de vista é mais um argumento válido e interessante.:thumbsup:
 

Laredo

Cirrus
Registo
1 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Aveiro
Existe algum artigo publicado que contrarie a existencia de aquecimento global? Bom a resposta é simples, não, não existe nhenhum artigo cientifico nem um unico estudo que nos diga que não existe aquecimento global.
Daqui tiro as minhas conclusões e acho que isto é um argumento bastante forte.
A unica coisa que vejo a falar de arrefecimento, são tabuloides, páginas da net, videios do youtube etc... nada oficial... será que isso quer dizer alguma coisa?
Será que os cientistas que por acaso até percebem do assunto e são creditados por todo o mundo cientico estão errados?
bom contra factos não há argumentos validos possiveis....
 

Orvalho

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
59
Local
Vila Nova De Poiares e Serra da Estrela (400 m)
Porquê essa linha e não tantas outras ?

linhaslt7.gif



Este video fala disso, dá uma olhadela:

http://www.youtube.com/watch?v=HQ3OLRgcSII



Olá Vince

O que eu quis demonstrar com o gráfico, é que o aquecimento parou e

estamos em arrefecimento ou que pelo menos as pessoas crentes no aquecimento

eterno, podem verificar que se enganaram porque a temperatura não está a

subir numa espiral louca do tipo mentira do HOCKEY STICK como eles

previram (e assustaram-nos com essas previsões)que foram completamente

desmistificadas por grandes cientistas, entre os quais Steve Mcintyre e o seu

site cientifico www.climateaudit.com

Ora no video que colocaste mostram-se gráficos estilo Hockey Stick, e

porquê, porque os gráficos são do GISS e o GISS tem 2 problemas

fundamentais:

1º O GISS não inclui nos seus dados a maior parte de África, Brazil,

Gronelandia, Antartida, Canada

2º No cálculo Global de temperaturas que fazem,com a excepção das

temperaturas dos Estados Unidos O GISS não inclui nos seus parametros de

analise, o efeito das ilhas de calor urbanas que há decadas atrás eram zonas

rurais.

Mais:eek: Ultimamente cada vez com mais frequência estão a excluir dados de estações que ainda hoje são rurais.

Assim até se consegue 30º em Bragança este Inverno