Aquecimento Global



Ecotretas

Cirrus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
80
Local
Lisboa
Os jornalistas de hoje publicam tudo o que lhes dão. Repara na última frase: *A jornalista viajou a convite da Embaixada da Noruega

Agora com Copenhaga mais perto, as notícias têm que ser cada vez melhores. Repara na seguinte sequência abaixo, que publiquei há dias.

Ecotretas
http://ecotretas.blogspot.com/2009/11/aquecimento-global-acelerar-nos-media.html

O Aquecimento Global está a acelerar nos media, a poucos dias do início da Cimeira de Copenhaga. Os excerptos das notícias abaixo dão conta de uma subida exponencial das temperaturas previstas para 2100, que já duplicam as piores previsões do IPCC! Tal subida é apenas correlacionável com a estupidez dos cientistas e jornalistas que as publicam:

* (24/03/2006) O modelo prevê que as temperaturas no Árctico aumentem três a cinco graus Celsius, durante o Verão, até 2100.
* (18/11/2009) O documento de 150 páginas conclui que é necessário examinar com mais detalhes as maneiras como o aquecimento da superfície terrestre - que se prosseguir, ou acelerar as tendências recentes, pode aumentar de quatro a seis graus até 2100
* (25/11/2009) De acordo com um grupo de 24 cientistas internacionais, a temperatura global deverá aumentar entre dois e sete graus até 2100.
* (28/11/2009) O Árctico é a região do planeta onde a temperatura está a aumentar mais rapidamente, com uma taxa de aquecimento duas vezes superior à do resto do planeta. A previsão é de um aumento de até 9ºC durante o século XXI.
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
0050publico4090mbancasy.jpg


0319metroedicaolisboa40i.jpg


0319oprimeirodejaneiro4z.jpg

A propaganda em uníssono...

Mais uma cimeira da máfia, com muita conversa da treta que no fim não dá em nada:buh:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Se a destruição das florestas e emissões de transportes/indústrias causa ou não alterações no clima, ainda não há consenso.
Mas certamente que evitar essas acções é positivo.
Acho que era disso que se devia falar em Copenhaga.

Em relação aos cientistas, não acredito na teoria da conspiração.
Pode ter havido um climategate, existem certamente lobbies de ambos os lados, mas não creio que os milhares de cientistas estejam todos a mentir. Isso parece-me absurdo.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Se a destruição das florestas e emissões de transportes/indústrias causa ou não alterações no clima, ainda não há consenso.
Mas certamente que evitar essas acções é positivo.
Acho que era disso que se devia falar em Copenhaga.

Claro que mesmo que ainda leve algum tempo para que efectivamente se conclua (por excesso) a 100% que uma eventual paragem no processo de aquecimento do Planeta dependa de meios de acção do homem, obviamente que tudo o que estiver ao nosso alcance para travá-lo, se assim for possível, é imperativo que se execute.

Esta falta de consenso, a meu ver, não é mais do que o resultado de um arrastado processo de sucessivos desacordos entre as partes que quando entraram neste jogo não foi para perder.
Enquanto não se determinar oficialmente a 100% e em Sede própria que/se somos os principais responsáveis neste processo, permanecemos numa espécie de "estado de graça" como se ganhássemos tempo, tempo esse que nos permitia continuar a nossa vida despreocupada porque a tal falta de consenso quanto às causas do AG permanecem indefinidas!

Não acho que seja esta a época mais apropriada para a implementação de eventuais medidas concretas resultantes desta Cimeira. Ainda num cenário de crise e com as grandes economias ainda em fase de relançamento, a incerteza mantém ainda uma elevada posição face ao emergente optimismo que em alguns casos se duvida que possua alguma sustentabilidade.

Apesar de tudo, estes eventos constituirão sempre mais um passo com algum grau de importância ainda que talvez muito tímido! ;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Sobre as florestas, podemos pensar da seguinte forma:

Sem coberto florestal, o solo está directamente em contacto com agentes erosivos que o degradam.

E o que está na origem do "descoberto florestal"?
Incêndios - exposição total dos solos.
Agricultura intensiva - degradação dos solos.
(...)

Degradados e expostos, os solos vão perdendo propriedades físicas/químicas. Vão-se transformando em desertos.
Ora, num deserto, a quantidade de evapotranspiração é praticamente nula. Se há menos humidade no ar, haverá à partida uma diminuição da precipitação.
Sem coberto vegetal, as amplitudes da temperatura diurna serão, à partida, também maiores.

Isso não significa que a solução para o CO2 seja aumentar o coberto vegetal.
É verdade que as árvores capturam o CO2, mas não nos devemos esquecer que as árvores não são eternas. Quando apodrecem ou quando ardem, o carbono volta novamente para a atmosfera.

De qualquer forma existe sempre uma pequena percentagem que acaba por ser fixa no solo. Mas estamos a falar de um processo muitíssimo lento - ciclo do carbono.
 

blood4

Cumulus
Registo
27 Nov 2009
Mensagens
156
Local
Ponte de Lima
LOL
os efeitos que o homem emite para a terra é uma milesima parte
na minha opiniao isto é tudo mentira
mas claro diminuir as emissoes era sempre bom por causada pouluição
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
O que interessa não é a verdade, mas mentiras convenientes:

"Segundo o diário britânico The Times, o governo de Gordon Brown está a pressionar o Met Office para não avançar com esta iniciativa (rever os dados das temperaturas globais dos últimos 150 anos), com o argumento de que seria aproveitada pelos cépticos do aquecimento global."

Climategate: Instituto meteorológico britânico vai rever 150 anos de temperaturas

"Dois membros da Academia de Hollywood exigiram que se tire o Óscar concedido em 2007 ao ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, por falsear dados no seu documentário sobre as alterações climáticas "Uma Verdade Inconveniente"."

EUA: Membros da Academia de Hollywood querem tirar o Oscar a Al Gore
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,907
Local
Figueira da Foz
O que interessa não é a verdade, mas mentiras convenientes:

"Segundo o diário britânico The Times, o governo de Gordon Brown está a pressionar o Met Office para não avançar com esta iniciativa (rever os dados das temperaturas globais dos últimos 150 anos), com o argumento de que seria aproveitada pelos cépticos do aquecimento global."

Climategate: Instituto meteorológico britânico vai rever 150 anos de temperaturas

"Dois membros da Academia de Hollywood exigiram que se tire o Óscar concedido em 2007 ao ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, por falsear dados no seu documentário sobre as alterações climáticas "Uma Verdade Inconveniente"."

EUA: Membros da Academia de Hollywood querem tirar o Oscar a Al Gore

Realmente o 1º é uma vergonha. Quando se mistura clima e política é porque algo não vai bem:disgust:... Não vejo onde está o problema do 2º, talvez pudessem iluminar a minha mente:D.
 

Ecotretas

Cirrus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
80
Local
Lisboa
Estamos a ser inundados hoje pela seguinte mensagem:

A temperatura média em Portugal aumentou 1,2 graus desde 1930, segundo dados do Instituto de Meteorologia.

Alguém sabe que estudo foi feito sobre esta matéria? Os dados são públicos? O estudo foi peer-reviewed?

Ou é mais do estilo: Confiem em nós?

Ecotretas
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Estamos a ser inundados hoje pela seguinte mensagem:

A temperatura média em Portugal aumentou 1,2 graus desde 1930, segundo dados do Instituto de Meteorologia.

Alguém sabe que estudo foi feito sobre esta matéria? Os dados são públicos? O estudo foi peer-reviewed?

Ou é mais do estilo: Confiem em nós?

Ecotretas

Eu diria que o estudo foi comparar as temperaturas até 1930 e a partir dai.Simples-Temos uma média de temperaturas e tendo as temperaturas posteriores a essa data faz-se a comparação. Quem não quer acreditar no IM tudo bem. É tudo uma propaganda de muitas entidades a favor do aquecimento global agora.Falsificaram os dados :p :lmao:
Sobre a poluição não afectar nada o clima,é ridículo.É por isso que há paises que não se esforçam minimamente para reduzir as emissões de dióxido de carbono.Ah não afecta nada,logo não vamos mexer uma palha!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Estamos a ser inundados hoje pela seguinte mensagem:

A temperatura média em Portugal aumentou 1,2 graus desde 1930, segundo dados do Instituto de Meteorologia.

Alguém sabe que estudo foi feito sobre esta matéria? Os dados são públicos? O estudo foi peer-reviewed?

Ou é mais do estilo: Confiem em nós?

Ecotretas

Acho que é mais do tipo ... aparece aqui de vez em quando para vir dizer "Tretas" !!
Eu acho que estamos claramente a entrar numa Era Glaciar, ainda ontem vi um Iceberg junto á Praia de Faro !!
Cada ano que passa é claramente mais Frio ... estou pensando em usar aquela roupa que os esquimós usam !!!

Eh pá ... já não existem pachorra para esta gente do "contra aquecimento global "

Vamos lá a ver uma coisa ... o que está em questão não é Aquecimento Global, Alterações Climáticas ou seja o que for ... é estarem a desmentir que estamos a aquecer !!

Não faço ideia .. se é o Aquecimento Global ou Ciclo Climático, mas o que estou é farto dos exageros que todos os dias leio em todo o lado, e dos exageros que os Pro-Aquecimento Global e Pro Arrefecimento Global.

Existem uns que parecem que vamos entrar num Forno Global e outros que parecem que vamos entrar na nova Idade do Gelo !!

Não sei se é o Global ou não ... se está afectando diferente as regiões mas factos que são factos ... é que pelo menos o HN tem estado sempre a aquecer nas ultimas décadas !!

Acho que um belo estudo é tão simples quanto isso:
Temos os dados da temperatura de 40 estações desde 1930, pega-se nelas e compara-se a sua evolução ........ Muito dificil sem dúvida !!

Quanto á história do CO2, tal como o André referiu certamente que não será destruindo as florestas como temos vindo a fazer nas ultimas décadas que a solução será encontrada !!
O que pergunto é: será que é somente a actividade industrial a culpada !!
Será que o homem não pôs o dedo em muito mais coisas .. para além da actividade industrial !!

Não acredito em teorias do CAOS do Al Gore mas muito menos acredito em teorias da treta de que não estamos a aquecer !!
Já não há pachorra !!
 

Ecotretas

Cirrus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
80
Local
Lisboa
Acho que um belo estudo é tão simples quanto isso:
Temos os dados da temperatura de 40 estações desde 1930, pega-se nelas e compara-se a sua evolução ........ Muito dificil sem dúvida !!
Ena! Tanto palavreado, mas era só isto que eu perguntava: onde está o estudo ou onde estão os dados?

Ecotretas