Aquecimento Global

  • Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início


Temp-Africa_1900_2024.webp
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial


 
Até nem é má ideia, mas... é má, sim. Vamos lá aquecer ainda mais o planeta para fazer colapsar a AMOC (sugestão de europeus das médias latitudes europeias). :rolleyes:
Eu quero fazer ski na Serra de Monte Figo, bora colocar lenha nisto, a ver se isso colapsa já em 2030. :D Aposto, que 99% dos membros do fórum desejam que isso acontecesse para terem neve. :D
 
Ter o gelo até ao norte da Holanda ou até Bruxelas! Crazy
Em contrapartida, a Península Ibérica, tirando o norte, praticamente não é afetada por isto. Aliás, os verões até deverão ficar mais quentes. :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic
Em contrapartida, a Península Ibérica, tirando o norte, praticamente não é afetada por isto. Aliás, os verões até deverão ficar mais quentes. :rolleyes:
Esse estudo foi feito por cientistas que passam férias no Algarve. :D Se esse estudo for igual ao estudo das alterações climáticas em que a precipitação aumenta no Inverno e diminui nas estações de transição não percebem nada disso. Para isso se verificar tinha que dar uma pirueta e aliás basta comparar a normal 1971-2000 e 1991-2020 e vejam aonde existiu a quebra maior na precipitação no Algarve.
 
Nem preciso de me informar sobre isso.
:buh:
O dia depois de outro qualquer

Sobre isto, acalmando alguma histeria colectiva e noticiosa, talvez, mas talvez, a realidade da Europa se aproxime em grande medida, à realidade do sub-continente norteamericano.
As zonas continentais apresentam extremos que se poderiam plenamente replicar na Europa a confirmar-se o colapso da corrente oceânica.
Fica sempre a dúvida...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Quando chegar às 100 noites tropicais num ano eu aviso e às 200 também aviso, senão avisar é sinal que fui antes... :sono:

Faro124.webp


Faro125.webp