Auriol Weather Station

Gor

Cirrus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
9
Local
Portimão
Amigo Kraliv

É como dizes, pelo que tenho lido aqui no fórum, quando o céu limpar é que vou ver a estação a ficar "doidinha" em termos de temperatura e humidade :)

Ate eu entender bem a construção de um RS e ter um projecto em mente para separar a parte onde esta o coração da maquina da parte do Anemómetro vou me orientando em termos de temperatura e humidade pela minha velhinha Oregon BAR388HR



Obrigado pelas fotos, realmente não é impossível nem sequer difícil separar a estação em módulos, o que é preciso e vontade e imaginação.

Agora uma coisa que não entendo, o interior do RS tem de ser oco por dentro para poder se inserir o modulo de sensores de Temp. e Hum. ou fica tudo apenas nessa caixinha que se ve (nessa foto) por baixo do RS?

uma foto da montagem da estação ainda em progresso :)




Obrigado
Gor
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Amigo Kraliv

...

Agora uma coisa que não entendo, o interior do RS tem de ser oco por dentro para poder se inserir o modulo de sensores de Temp. e Hum. ou fica tudo apenas nessa caixinha que se ve (nessa foto) por baixo do RS?

...

Obrigado
Gor


Se reparares na imagem, vês que o cabo entra 1º a meio dos pratos do RS ligando numa caixa os sensores, depois torna a sair para ligar à caixa onde se encotra o módulo transmissor.
Se fores ver o link, indicado por baixo da imagem, tens por lá mais fotos.

;)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Comprei a Auriol e até agora os valores parecem-me próximos da realidade.
Instalei o Anemómetro na chaminé, preso a um bloco de cimento e está a cerca de 1m da base. (o mastro é um pau redondo de madeira), por enquanto não posso fazer melhor.

O termo-higrómetro não tem RS.
 

CarlosH

Cirrus
Registo
22 Dez 2010
Mensagens
36
Local
Torres Vedras
Olá boa noite.

PEÇO AJUDA PARA ENVIO DE ESQUEMA, MONTAGEM DE PLACA SOLAR NO EQUIPAMENTO

Não sei se é aki que poderei colocar a minha questão, mas o Administrador deciderá!

Acabo tb de adquirir uma estação Auriol, das que são vendidas no Lidl.

Como sou novo por estas andanças, e nada de nada sei sobre estas matérias, venho aki pedir ajuda para o seguinte:

1 - Resido num 1º andar e quero colocar o Anemómetro e o Pluviómetro no telhado do meu prédio que é de 4º andar, a estação vai ficar cerca de 15 metros lá no alto.

- A minha pergunta é: acham que a montagem vai resultar?.

2 - Só depois de ter aberto a caixa da estação é que reparei que a mesma não trás PLACA SOLAR para alimentação do Anemómetro e do Pluviómetro.

- Pergunto: alguém pode dar a dica?.

- Haverá alguem que já tivesse montado uma PLACA SOLAR para alimentação dos referidos dispositivos?

- Haverá alguém que não se importe de passar o esquema da montagem, ou como poderei fazer para alimentar o sistema. PLACA SOLAR acho ser o mais indicado.

- Se houver placas para o efeito, gostaria de poder saber onde as adquirir.

Desde já, e antecipadamente, agradeço por todo o esforço, e tb pelo incómodo.

Caso contrário, e se não conseguir adaptar uma PLACA SOLAR, terei de a devolver ao Lidl até á próxima 2ª Feira dia 3 Jan., pois não dá, para eu cada vez que tenha de mudar as pilhas, ter ir ao telhado, que é de dificil acesso, devido á minha idade, a já ter alguns problemas de mobilidade.

AGUARDO PELA AJUDA!

Muito Boas Festas.

Com os melhores cumprimentos.

ao dispôr

CarlosH
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Encontrei mais um defeito na Auriol...

A medição do vento está com uma resolução de 0.7 km/h.

:thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
O pluviometro começa a dar sinal de problema, acabou de marcar 60mm :lmao:
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Boas, os membros que reportam erros têm wifi, ou antenas de comunicação na proximidade? quem mora na cidade quase decerteza que esses erros são causados por interferencias.\ estações mais caras tipo a davis vantage pro usam frequências duas vezes mais altas.
as frequencias 434 e 433 Mhz são muito comuns, pois são das poucas frequências livres(que podem ser usadas sem ser necessário licensa do estado).
 

jorgepaulino

Cumulus
Registo
30 Jan 2006
Mensagens
318
Local
N Arraiolos
Boa noite,

Também fui contemplado com uma estação destas do LIDL, e apesar de estar bastante satisfeito com esta primeira experiência, falta-me colocar o "cata-vento" no telhado.

Por enquanto está preso a uma rede, a metro e meio do chão num pateo. Claro que nem pensar em valores, é só para ver se está tudo bem (só liguei hoje).

A minha pergunta é: o anemometro (as colheres) rodam facilmente com qualquer brisa? É que tenho de soprar bem para elas rodarem e parece que têm um ligeiro atrito. Será assim mesmo?
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Recebi como prenda de natal a estação do lidl, agora falta-me é ir montar, se não ficar satisfeito tenho 30 dias para a devolver.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boa noite,

Também fui contemplado com uma estação destas do LIDL, e apesar de estar bastante satisfeito com esta primeira experiência, falta-me colocar o "cata-vento" no telhado.

Por enquanto está preso a uma rede, a metro e meio do chão num pateo. Claro que nem pensar em valores, é só para ver se está tudo bem (só liguei hoje).

A minha pergunta é: o anemometro (as colheres) rodam facilmente com qualquer brisa? É que tenho de soprar bem para elas rodarem e parece que têm um ligeiro atrito. Será assim mesmo?

Boas

Andei a passear o anemómetro pelo quintal para ver os resultados e digo-te já que, a roda eólica (colheres) no meu quintal rodaram muito pouco ou nada comparado com a localização dela no telhado ;)

Eu levei um bloco redondo de cimento para cima da chaminé e introduzi o mastro com o anemómetro la :thumbsup:

Boa sorte!
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
Olá boa noite.

PEÇO AJUDA PARA ENVIO DE ESQUEMA, MONTAGEM DE PLACA SOLAR NO EQUIPAMENTO

Não sei se é aki que poderei colocar a minha questão, mas o Administrador deciderá!

Acabo tb de adquirir uma estação Auriol, das que são vendidas no Lidl.

Como sou novo por estas andanças, e nada de nada sei sobre estas matérias, venho aki pedir ajuda para o seguinte:

1 - Resido num 1º andar e quero colocar o Anemómetro e o Pluviómetro no telhado do meu prédio que é de 4º andar, a estação vai ficar cerca de 15 metros lá no alto.

- A minha pergunta é: acham que a montagem vai resultar?.

2 - Só depois de ter aberto a caixa da estação é que reparei que a mesma não trás PLACA SOLAR para alimentação do Anemómetro e do Pluviómetro.

- Pergunto: alguém pode dar a dica?.

- Haverá alguem que já tivesse montado uma PLACA SOLAR para alimentação dos referidos dispositivos?

- Haverá alguém que não se importe de passar o esquema da montagem, ou como poderei fazer para alimentar o sistema. PLACA SOLAR acho ser o mais indicado.

- Se houver placas para o efeito, gostaria de poder saber onde as adquirir.

Desde já, e antecipadamente, agradeço por todo o esforço, e tb pelo incómodo.

Caso contrário, e se não conseguir adaptar uma PLACA SOLAR, terei de a devolver ao Lidl até á próxima 2ª Feira dia 3 Jan., pois não dá, para eu cada vez que tenha de mudar as pilhas, ter ir ao telhado, que é de dificil acesso, devido á minha idade, a já ter alguns problemas de mobilidade.

AGUARDO PELA AJUDA!

Muito Boas Festas.

Com os melhores cumprimentos.

ao dispôr

CarlosH

Boas...CarlosH, e bem vindo ao forum.

Creio que antes de existir a preocupação com a célula foto-voltaica, deverá verificar se o anemómetro e o pluviómetro comunicam bem com a estação. De acordo com o seu post, mora num 1º andar de um prédio com 4 andares, com uma diferença de 15 metros.
Se estou bem lembrado, a transmissão de dados para a Auriol, em campo aberto poderá ir até 25 metros.
Na medida que entre o 1º andar e o telhado do seu prédio, existem muitas paredes e cablagem eléctrica, pelo que aconselho, primeiro verificar se a transmissão é feita correctamente, e só depois partir para a colocação de uma célula foto-voltaica, o que é possível.
Eu tive a minha Auriol a funcionar desde Dezembro de 2009 até Setembro de 2010 com pilhas normais, e durante este tempo nunca troquei de pilhas nem nunca foi identificado sinal de pilhas fracas, pelo que creio que as mesmas devem de durar, certamente, mais do que um ano.

Espero ter ajudado :thumbsup:
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
O pluviometro começa a dar sinal de problema, acabou de marcar 60mm :lmao:

Poderá ser erro do pluviómetro, gerado por interferências eléctricas, deficiência do próprio aparelho ou então consequência da instalação em que o mesmo se encontra a operar, entre outras....

É possível colocares fotos da instalação?
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Poderá ser erro do pluviómetro, gerado por interferências eléctricas, deficiência do próprio aparelho ou então consequência da instalação em que o mesmo se encontra a operar, entre outras....

É possível colocares fotos da instalação?

Uns minutos antes de ele dar esse valor, eu tive de mexer nele, e virei-o ao contrário (deve ter sido disso).
Por agora encontra-se num espaço aberto, direito e a reportar os dados correctos :thumbsup: (hoje acumulei 3.5mm)


Uma coisa... alguém já teve uma rajada superior a 108km/h ? Segundo o manual, não vai além dos 108km/h, mas, quando configuramos o alarme da rajada, podemos introduzir uma rajada de 183km/h

:huh:

Cumps