Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Ola bom dia. Sou novo nestas bandas mas a verdade é que tambem comprei uma estação no lidl. O que posso dizer até agora é que a mesma tem estado a trabalhar em perfeitas condições. O pluviometro esta para alem dos limites dos 30 metros e no entanto não tenho qualquer problema de recepcao de dados. O anenemometro esta em cima do predio e sem qualquer obstaculo. Obtenho valores diferentes da Oregon WMR100 colocada na covilhã mas tambem não me posso esquecer que uma está montada na zona alta da cidade e a minha na zona baixa ao nivel da estação do IM. Em relação a pressao tambem não tenho problemas. Os valores sao concordantes com os da estação do IM. Verdade que não tem ligação ao pc mas também é apenas um passatempo. Os proximos passos seram fazer um RS e colocar celulas solares para alimentar sensores.
Cumprmts

Com o RS de 3 pratos que fiz o erro de temperatura passa de +6 ºC, para +~1.5 ºC, e isto com um RS MUITO fracote, com mais pratos, e mais juntos o erro ainda deve minimizar mais :D

Vou ver se daqui a nada saio para ver se encontro mais pratos, ou outra coisa qualquer que sirva.

Parece que vem aí chuva, o primeiro teste de vida real do pluviometro :lol:

está a que distância de casa? esperimenta baloiçar o pluviómetro para ver se sobe, se não subir esperiementa fazer o mesmo mas com a consola ao lado, pode ser pilha fraca.

o pluviometro esta a menos de 10m de base, portanto não deve ser este o motivo da falha, em relação às pilhas, estas são de origem não deve ser o problema. Pode ser algum problema no emissor??não faço ideia do que seja...
visto que eu tenho o pluviometro por cima da chaminé que está no telhado com a chuva torna-se perigoso andar por la, mas tenho que resolver o problema o mais rapido possivel:mad:

Boa tarde a todos.

Tenho uma Auriol há 1 anos e vou postar aqui os problemas:

- Tenho o termometro/anenometro a cerca de 7 metros e apenas 2 paredes pela frente mas não dá leitura. Para dar tenho que pôr o receptor a cerca de 4 metros com essas mesmas paredes...

- O pluviometro está a 6 metros e também não actualiza bem. Por vezes só actualiza de hora a hora ou mais. Ex: marca 5,00mm e passado 2 horas de chuva chego lá e ele continuo com 5,00mm e passado um bocado aparece 12,00mm...Se puser tb mais perto já actualiza bem.

- Por vezes os dados do pluviometro "descontrolam-se" e aparece no receptor algo tipo 620,00mm num dia que nem choveu..:surprise: Quando isso acontece tenho que retirar as pilhas e voltar a meter.

- Por fim, quando está muito vento, a temperatura exterior dispara. Pode estar 10ºC lá fora, mas com um temporal pode chegar a 30ºC.

Com tantas qualidades desta estação podem perguntar porque ainda não a troquei?!!!

Será que veio com defeito?

É assim, já a tenho há + de 1 ano. Se fôr ao LIDL, como acabarei por ir, o que é que eles fazem? Vão reparar uma estação destas? Dão-me uma nova? Dão-me o dinheiro?

A quem souber a resposta ás ultimas questões, agradeço.

Aos outros, desejo boa sorte e que não tenham os problemas que eu tenho com a minha.

Pareces ser um dos mal recebidos pela estação e lamento mas para trocar irias precisar do talão e dos 15 dias de troca. Eles vão ver a data e ver que já a tens há um ano, não trocam.
Mas parece que estes problemas graves só acontecem com certos lotes, talvez da versão antiga? (A que foi lançada agora é 8/2010)

Por estas e por outras, cheguei á conclusão de que era melhor devolver a minha Auriol ao Lidl.
E se assim o pensei, assim o fiz , ainda dentro do prazo que tinha para o fazer. (30 dias)

É pena, pq axo que se o fabricante tivesse oportunidade de ler tudo akilo que aki se diz da estação, provavelmente ira melhorar todo akele equipamento, e concerteza que os custos tb.

Mas não se pode ter tudo, e isto é um facto com a estação Auriol que, até não é má de tudo, ah que lhe dar o devido trabalho até onde pode e que a mais tb não é muito obrigada.

A todos os que me ajudaram a perceber melhor a estação Auriol aki fica o meu muito obrigado.

Vou ver se adquiro, ainda hoje, uma outra estação, e ver dentro do prazo se é a que me serve.

Um abraço
:thumbsup:
Volto em breve

-A minha Auriol tem os parafusos a enferrujar vai para 2 anos e funciona bem e basta mandar um spray ou usar um bocadinho de massa de litio nesses parafusos que diminui muito a oxidação. (tendo cuidado de limpar o excedente.
-Não acredito nesses "erros" de arredondamento, quanto muito a consola não apresenta o algarismo da centésima. Um erro de programação dos algoritmos com erro de arredondamento daria "barracada" feita em muitas situações.
-Já soube de estações de 1500 euros a descalibrar, o que é normal.
-tenho um amigo meu com 3 estações recentes bem mais caras e só uma funciona.

penso que não é uma má compra. A estação tem 1 defeito e uma limitação:
o sensor de temperatura estar "preso" ao anemomentro e não descarregar dados para o PC.

cps

Ora, nem mais :thumbsup:

Pareces ser um dos mal recebidos pela estação e lamento mas para trocar irias precisar do talão e dos 15 dias de troca. Eles vão ver a data e ver que já a tens há um ano, não trocam.
Mas parece que estes problemas graves só acontecem com certos lotes, talvez da versão antiga? (A que foi lançada agora é 8/2010)

Ok, mas a estação tem 3 anos de garantia certo?

Será que se vão dar ao trabalho de compor aquilo? Se é um lote com defeito deveriam dar outra não?

Boa tarde a todos.

Tenho uma Auriol há 1 anos e vou postar aqui os problemas:

- Tenho o termometro/anenometro a cerca de 7 metros e apenas 2 paredes pela frente mas não dá leitura. Para dar tenho que pôr o receptor a cerca de 4 metros com essas mesmas paredes...

- O pluviometro está a 6 metros e também não actualiza bem. Por vezes só actualiza de hora a hora ou mais. Ex: marca 5,00mm e passado 2 horas de chuva chego lá e ele continuo com 5,00mm e passado um bocado aparece 12,00mm...Se puser tb mais perto já actualiza bem.

- Por vezes os dados do pluviometro "descontrolam-se" e aparece no receptor algo tipo 620,00mm num dia que nem choveu..:surprise: Quando isso acontece tenho que retirar as pilhas e voltar a meter.

- Por fim, quando está muito vento, a temperatura exterior dispara. Pode estar 10ºC lá fora, mas com um temporal pode chegar a 30ºC.

Com tantas qualidades desta estação podem perguntar porque ainda não a troquei?!!!

Será que veio com defeito?

É assim, já a tenho há + de 1 ano. Se fôr ao LIDL, como acabarei por ir, o que é que eles fazem? Vão reparar uma estação destas? Dão-me uma nova? Dão-me o dinheiro?

A quem souber a resposta ás ultimas questões, agradeço.

Aos outros, desejo boa sorte e que não tenham os problemas que eu tenho com a minha.

Comigo tambem tenho alguns problemas desses...e mais os que vou referir:
Eu comprei uma Aurio há 1 ano e tal....na espectativa de ter uma "estaçãozinha baratuxa" que desse para alguma coisa....o facto é que recebi a estação sem RS..estranhei.

Para piorar vi que a estação de facto nã tem RS....fiquei fulo...uma estação sem RS é como um carro sem motor!

Passados poucos meses da instalação, e com erros de temperatura que podiam ser de 7º em dias de sol, a estação começou a reportar erros de humidade....possivelmente devido á fraca protecção e péssima qualidade do sensor.
Depois vieram os erros de windchill e de dewpoint...problemas relacionados com o software....
Antes disso tambem descobri para meu enorme desagrado que a estação não mede as rajadas de vento, mas sim uma media de 2min...e o que seria a velocidade media é uma media de 10 minutos...

Bom....depois de tanta trapalhada, o golpe de misericordia...os parafusos começaram a enferrujar a uma velocidade impressionante...portanto deviam ser feitos de um material ranhoso qualquer, desculpem a expressão:angry:

Resultado....a estação nunca serviu para nada...valeram os meus sensores da oregon..e tambem não é defeito de fabrico...é mesmo defeito de quem a criou hehe

Desaconselho fortemente que comprem estações da AURIOL...a minha representou os 50 euros pior gastos de sempre...e nem me vou dar ao trabalho de a reparar...espero pelo dia em que uma rajada a arranque do telhado!:lmao:

Outra coisa...os sensores LaCrosse tambem teem muito que se lhe diga...se querem medições boas, idem á Worten e comprem sensores da oregon ou outras marcas certificadas;)

Ps- Desculpem...mas acho ridiculo estarem aqui a discutir as AURIOL como se Davis fossem.. LOL!

Só para esclarecer uma coisa:
É possível pilhas descarregarem sem estarem a ser usadas, especialmente pilhas baratas, eu nunca costumo usar as pilhas que vêm logo com qualquer produto, normalmente são de baixa qualidade, o senhor que tem a estação a atravessar duas paredes não deve ser defeito, se forem paredes grossas faz todo o sentido, só mudando de localização.
Entre a minha consola e o pluviometro/termometro etc só está um vidro, talvez daí não ter tido muitos problemas com sicronização e lentidão.

EDIT: Acho que todos os produtos electrónicos do lidl têm 3 anos de garantia, pode tentar devolver, se tiver talão e caixa não têm razão para negar a devolução do dinheiro.

A não ser que tenha erros enormes irei ficar com a minha, era para ser eu a fazer a minha de raiz, ao menos assim tenho algo para trabalhar em cima.

Tenho seguido atentamente este tópico. Muitos têm comprado a AURIOL e este tópico está a tornar-se numa autêntica enciclopédia da Estação.

A estação custa 50€, muitos já apontaram aqui os inúmeros defeitos, outros as virtudes. O objectivo é mesmo num espírito de entreajuda entre todos, resolver a maioria dos problemas que o equipamento apresenta. Dependendo da embalagem que cada um compra, a uns sai o brinde, a outros a fava.

Valha ou não os 50€, não se iludam, esta estação é definitivamente inferior (qualidade, fiabilidade) a outras um pouco mais caras. Acho uma estação interessante para quem quer ter o primeiro contacto com este tipo de equipamentos.

Ps- Desculpem...mas acho ridiculo estarem aqui a discutir as AURIOL como se Davis fossem.. LOL!

Meus Senhores,
nós aqui discutimos Auriol pois é o local para o fazer.
E tentamos fazer isso com o máximo de seriedade.
A seriedade do debate e a paixão com que ele é feito deve ser igual para qualquer marca de instrumento utilizado:p, compreender a máquina para a melhorar ou interpretar o que sai dela, conhecendo as suas limitações.

Se não fosse uma dessas discussões eu não teria investigado a questão da resolução do pluviometro da Auriol que irei postar em breve. Pode parecer uma questão ridicula mas é assim que conhcemos a Auriol em detalhe.
Auriol sim.
É o que tenho. :cool:

Meus Senhores,
nós aqui discutimos Auriol pois é o local para o fazer.
E tentamos fazer isso com o máximo de seriedade.
A seriedade do debate e a paixão com que ele é feito deve ser igual para qualquer marca de instrumento utilizado:p, compreender a máquina para a melhorar ou interpretar o que sai dela, conhecendo as suas limitações.

Se não fosse uma dessas discussões eu não teria investigado a questão da resolução do pluviometro da Auriol que irei postar em breve. Pode parecer uma questão ridicula mas é assim que conhcemos a Auriol em detalhe.
Auriol sim.
É o que tenho. :cool:

Sim...eu não estava a atacar ninguem...desculpem se eventualmente parece que estou a atacar..;)
Mas acho que a AURIOL é uma estação mesmo muito má...mesmo para, como disse o hotspot, uma introdução a estes equipamentos.

É muito preferivel uma coisa como a PCE, que ao menos tem todos os equipamentos necessarios a uma estação ( embora o RS seja de modo geral de uma eficiencia um pouco reduzida)..
A AURIOL é uma estação que não passa de um brinquedo feito ás tres pancadas e com graves defeciencias...a começar pelo RS ( auxencia...)