Auriol Weather Station

• Thread starter Thread starter Mjhb
  • Data de início Data de início
Alguém quer comprar a auriol?

[ame="http://www.amazon.de/Hama-00087673-Elektronische-Profi-Wetterstation-1500/dp/B000VRCI4S/ref=sr_1_9?ie=UTF8&s=garden&qid=1297069184&sr=8-9"]http://www.amazon.de/Hama-00087673-Elektronische-Profi-Wetterstation-1500/dp/B000VRCI4S/ref=sr_1_9?ie=UTF8&s=garden&qid=1297069184&sr=8-9[/ame]

vejam o preço

bernardino

Obrigado Trovoadapower.

(...) Entretanto vi que o LIDL vai ter outra estação Auriol, só para temperaturas. Será que este sensor é compatível com a "nossa" Auriol?
(...)

Será que alguém já comprou?
Será que é compatível (funciona no canal 2)?
Penso que, não tendo higrómetro, não será uma solução interessante para trabalhar com a 'nossa' Auriol mas pode ser interessante como complemento.
Será que é o modelo Auriol 4-LD2569-2 à venda algures na net por 20 Euros?

J.P.Proença

Será que alguém já comprou?
Será que é compatível (funciona no canal 2)?
Penso que, não tendo higrómetro, não será uma solução interessante para trabalhar com a 'nossa' Auriol mas pode ser interessante como complemento.
Será que é o modelo Auriol 4-LD2569-2 à venda algures na net por 20 Euros?

J.P.Proença

Caros colegas
Informo que comprovei que não é compatível, as instruções referem que a R/T é efectuada em 433MHz.

Essa HAMA é de melhor qualidade que a nossa Auriol?

Se não é, aqui está um exemplo de que nem sempre o barato significa má qualidade. ;)

Esta Hama é a Auriol.
O mesmo acontece tb com os telescópios. A Meade é uma marca mundial de telescópio que manda o excedente de produção para o lidl, onde se podem comprar a preços 50% mais baixos. E os produtos são exactamente iguais.

cumprimentos lidlianos

bernardino

Esta Hama é a Auriol.
O mesmo acontece tb com os telescópios. A Meade é uma marca mundial de telescópio que manda o excedente de produção para o lidl, onde se podem comprar a preços 50% mais baixos. E os produtos são exactamente iguais.

cumprimentos lidlianos

bernardino

Estamos entre um adepto da LIDL... Sim, eu não disse o centrário, era só mais um exemplo! ;)

Pois eu ainda percebo menos!
A verificação dos (exactamente) 37 segundos está a ser feita por relógio de segundos ao longo de (vários) 60 ensaios seguidos e confirmei com um receptor sintonizado a 433,750 MHz que a periodicidade da emissão se mantêm mesmo quando não há balanços da concha basculante.
Por enquanto só estou a ensaiar o pluviómetro.
Fiquei admirado quando verifiquei que deixa de haver emissão pelo pluviómetro (durante 5 minutos) logo que a consola começa a pesquisar o sinal de relógio DCF-77 (que é noutra frequência completamente diferente - ondas longas) - daí deduzi que a consola 'informa' o pluviómetro para parar a emissão. Esta pesquisa acontece (exactamente) de hora a hora.
Estou a ver se arranjo maneira de caçar a consola pois parece-me que há qualquer coisa no ar mais em cima dos 433,920 MHz.
Sintonizei o pluviómetro nos 433,750 exactamente para fugir a essa outra coisa que aparece (e que pode simplesmente ser algum sinal de outro equipamento).
Piada: o pessoal das Davis provavelmente não se preocupa com estas questões...
Cumprimentos,
J.P.Proença

Bons testes:)

Já tinha reparado que quando apanhava os dados por cabo de série, enquanto as horas não apareciam, não recebi dados do pluviometro/anenómetro. Acho que tudo funciona por 433.92mhz, à excepção do DCF-77 que funciona noutra frequência..

Já encomendei o arduino+rx 433.92mhz..ficou por 20€ no ebay, agora vou esperar umas longas semanas, pois vem de HK:)

Vou corrigir:

Piada: o pessoal das Davis não se preocupa com estas questões...

----

Acho bastante interessante este tipo de pesquisa e é gratificante para quem obtêm resultados.

Interessante mesmo era fazer uma estação de raiz. Recordo-me de em tempos ver um esquema completo para uma estação (oficial em África)

Neste site têm uma infinidade de soluções para fazer umas brincadeiras:

http://www.hobby-boards.com/catalog/main_page.php
Há quem tenha feito uma de raiz, mas o trabalho e o preço..! Tem tudo: anenómetro, pluviómetro, detector de relampagos, etc, etc

Curioso é o anenómetro..
IMG2099657342973201235851520100912150037.JPG