Auriol Weather Station



Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
A pequena nova.

Boas :)

Eu também comprei essa Auriol e até agora tá a funcionar bem..neste momento tou a fazer testes de temperatura interior..

Amanhã vou testar o sensor no exterior e fazer comparações com o sensor do meu opel..em principo vou mesmo precisar de fazer um RS pra meter o sensor na varanda :D
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Boas :)

Eu também comprei essa Auriol e até agora tá a funcionar bem..neste momento tou a fazer testes de temperatura interior..

Amanhã vou testar o sensor no exterior e fazer comparações com o sensor do meu opel..em principo vou mesmo precisar de fazer um RS pra meter o sensor na varanda :D

Qualquer das maneiras já não há, fui trocar e fiquei sem ela. Pronto.
 

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Pois, acho que o Chasing Thunder falava da Auriol completa... Esperemos que ele chegue e nos esclareça...;)

Já agora, essa coisa tem higrómetro???

Sim eu estva a falar da estação auriol completa, só têm uma coisa como não tenho rs a temperatura Máxima é incorrecta.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Desculpem se a pergunta é parva mas...será possivel a Auriol custar menos dinheiro e ser vendida pelo Lidl porque são estações com defeito?

Por exemplo, imaginemos que a marca HAMA faz 500 estações, 40 delas têm defeito, entao negoceiam com o Lidl para vende-las a baixo custo...será? :p
 

jpproenca

Cumulus
Registo
7 Jan 2011
Mensagens
126
Local
Lajes do Pico - Açores
Desculpem se a pergunta é parva mas...será possivel a Auriol custar menos dinheiro e ser vendida pelo Lidl porque são estações com defeito?

Por exemplo, imaginemos que a marca HAMA faz 500 estações, 40 delas têm defeito, entao negoceiam com o Lidl para vende-las a baixo custo...será? :p

Na minha opinião o negócio é diferente e semelhante ao que se passa numa viagem de avião para Paris a 1 Euro (o avião é o mesmo e a viajem é a mesma, os preços é que são diferentes conforme a oportunidade de compra) - trata-se de venda por custos marginais.

Por exemplo, a Hama, a Ventus, a Celestron, etc, vendem estações o ano inteiro (com custos comerciais associados a tal) mas provavelmente poucas de cada vez; o Lidl vende uma vez por ano, no Natal, mas provavelmente um montão delas.

O fabricante provavelmente ganha sempre muito pouco mas os comercializadores fazem os preços de venda conforme o mercado e a oportunidade.

A isto chama-se mercado livre. A alternativa oposta chama-se economia planeada (deixou de ser 'in'). E a uma coisa intermédia chama-se mercado justo.

É o que eu penso.

Cumprimentos,
J.P.Proença
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Na minha opinião o negócio é diferente e
...



A isto chama-se mercado livre. A alternativa oposta chama-se economia planeada (deixou de ser 'in'). E a uma coisa intermédia chama-se mercado justo.

Concordo totalmente com o JPProença.
Talvez acrescente que acaba por ser um negócio de escala, onde muitos milhares de auriol são vendidos na europa toda.
Nem penses que se tratam de unidades defeituosas.

Repara na quantidade de pessoas que, amargamente, se queixam de problemas com lacrosse e oregon? e nuitas não se queixam publicamente, sei lá porquê (vergonha? orgulho?).

olha eu comprei uma substituta para a auriol e deu mau resultado. E de uma marca conhecida. Em breve colocarei informação aqui no forum.

Agora as pessoas têm de perceber que são instrumentos cientificos, logo têm erros, para mais instrumentos digitais de custo pouco elevado... queriamos o quê?
(por acaso eu queria uma Davis mas não dá, a patroa não deixa e com razão)
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Boas :)

Já estive a testar a Auriol que comprei no Lidl por 10€ e até agora tou satisfeito com ela..o sensor exterior Auriol em comparação com o sensor super fiável do meu Opel, o erro maximo entre as temperaturas anda a volta de 0,5ºC :D
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pronto, dúvida parva esclarecida :D

Obrigado :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas..

Uma coisa que tenho reparado com maior atenção na Auriol, é o Heat Index.

Como é que com cerca de 18ºC e 50%HR, me vai dar um Heat Index de 26ºC?