Auriol Weather Station



c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Ele quando fala em 200€ não se está a referir às Auriol, mas sim às Oregon e outras na mesma gama de preços.

exactamente, referia-me à gama média (oregon Lacrosse), mas se alguém quiser mostro sites com "auriol" e cento e tal euros.

Por isso acho que a auriol é boa, muito boa para quem se quer iniciar, perceber como funciona a instrumentação, os problemas da colocação do anemometro, a necessidade de montagem estavel do pluviomentro, ... por 50 euros!

abraço
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
O link não dá.

Pelo que tive a ver não há nenhuma Davis tirando a VUE (que tá bem barata nesse site), abaixo dos 479,95€ e é cabelada o que é chato, isto pra mim, é tudo uma questão de escolha e condições de instalação para quem a adquire.

Mário,

link

http://www.wetterladen24.de/sparpaket-davis-vue-und-weatherlink-usb-p-1497.html

eu estava a referir-me a uma Davis, nunca disse que era uma pro2!
Pel que sei, li, contaram-me etc, a Vantage Vue tem a mesma qualidade de fabrico, materiais que a pro2.

cps

bernardino
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Antes de ontem fui me embora e esqueci-me deste tópico.

Já foi tudo dito. Não se pode comparar a relação qualidade/preço de uma Davis com uma Oregon, ainda que esta seja de alta gama. Se a próxima não for Davis devido ao preço, há-de ser uma PCE. E não quero ofender ninguém, não estou a dizer que as outras marcas não sejam boas, simplesmente nao daria por elas o preço que pedem. :thumbsup:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
dsc00460z.jpg


dsc00458pb.jpg


aqui está a minha estaçao, com o RS artesanal feito por mim no entanto tem registado valores da temperatura muito proximos

aumentei a torre com um tubo de 2,5metros mas fiz mal a torre abana muito e tem escoras mais em baixo

vou é passa lo para o sitio da chaminé e por um tubo de 3,5 metros e fica o anemometro a +- nos 8,5 metros

e o RS fica a 1,5 ou 2 metros do telhado
 

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
aqui está a minha estaçao, com o RS artesanal feito por mim no entanto tem registado valores da temperatura muito proximos

aumentei a torre com um tubo de 2,5metros mas fiz mal a torre abana muito e tem escoras mais em baixo

vou é passa lo para o sitio da chaminé e por um tubo de 3,5 metros e fica o anemometro a +- nos 8,5 metros

e o RS fica a 1,5 ou 2 metros do telhado

Colocar o anemometro a 8,5m é óptimo!!!
óptimo tb é teres tirado o termometro da sua caixinha, e passar para baixo, colocando dentro de um RS.

Tem é atenção a essa torre. Se abanar é o menos, se cair e fizer estragos a responsabilidade é grande. E depois estas coisa tendem a cair, exactamente nos momentos mais importantes: ventanias.
Força, continua a melhorar isso.
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Colocar espias pelo menos a partir da "união" dos 2 mastros já seria uma segurança, no entanto esta depende do material usado nessa união e estive a tentar perceber na imagem o que é que a suporta mas não consegui..., de qualquer forma o que os meus olhos tentam ver não me parece muito seguro!
A Gafanha da Nazaré ainda que não esteja tão junto à costa também não está nada longe, é uma zona plana e ao que conheço de toda essa região, é por natureza ventosa devido à sua já grande exposição ao oceano!
Seria portanto bom examinar melhor essa união e depois então passar à aplicação de espias. ;)
Já agora, esses pratinhos, são bons?
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
pois eu sei , a responsablidade é grande se cair

mas só fiz isto para ver se ficava seguro, mas abana muito vou passa lo para o cito da chaminé onde já esteve mas com um tubo de 2 metros, mas agora vou por um tubo de 3,5 metros para ficar da altura de cume de uma casa a Oeste e vou colocar um cabo de aço a escora lo e fica +- a 8,5 metros
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Colocar espias pelo menos a partir da "união" dos 2 mastros já seria uma segurança, no entanto esta depende do material usado nessa união e estive a tentar perceber na imagem o que é que a suporta mas não consegui..., de qualquer forma o que os meus olhos tentam ver não me parece muito seguro!
A Gafanha da Nazaré ainda que não esteja tão junto à costa também não está nada longe, é uma zona plana e ao que conheço de toda essa região, é por natureza ventosa devido à sua já grande exposição ao oceano!
Seria portanto bom examinar melhor essa união e depois então passar à aplicação de espias. ;)
Já agora, esses pratinhos, são bons?

no entanto tem registado valores muito parcidos (: com este RS
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
aqui está a minha estaçao, com o RS artesanal feito por mim no entanto tem registado valores da temperatura muito proximos

aumentei a torre com um tubo de 2,5metros mas fiz mal a torre abana muito e tem escoras mais em baixo

vou é passa lo para o sitio da chaminé e por um tubo de 3,5 metros e fica o anemometro a +- nos 8,5 metros

e o RS fica a 1,5 ou 2 metros do telhado

Parabéns por conseguires separar o sensor do anemómetro e pela instalação.

Venham de lá esses dados :thumbsup:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Parabéns por conseguires separar o sensor do anemómetro e pela instalação.

Venham de lá esses dados :thumbsup:

Obrigado!

tá é com um problema vou ter de mudar de sitio porque ali vasta soprar 20 km/h começa logo a abanar e é muito prigoso nao tá muito bem seguro e pode me cair no chao

vou é coloca lo na chaminé com um poste de 3,5 qunado comprar
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
mas só fiz isto para ver se ficava seguro, mas abana muito vou passá-lo para o cito da chaminé onde já esteve mas com um tubo de 2 metros, mas agora vou por um tubo de 3,5 metros para ficar da altura de cume de uma casa a Oeste e vou colocar um cabo de aço a escora lo e fica +- a 8,5 metros

Assim já ficará com outras condições. :thumbsup:
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
aqui se encontra o esboço da instalaçao defenitiva da estaçao metreologica



hpqscan0001ie.jpg



o pluvimetro encontra se do lado direito fixo com um arame naquele poste e está a distançia de 30 cm e o anemomtro e o RS na torre opé da chaminé


e vai ter um cado de aço desde o tubo até ao cume do telhado

O Norte ali na rosa dos ventos fica para nós