Boas, não querendo abusar do pessoal, mas já vi que existem ai bons conhecedores, sabem como se chama esta planta?

Saganho-mouro (Cistus salviifolius)
Boas, não querendo abusar do pessoal, mas já vi que existem ai bons conhecedores, sabem como se chama esta planta?

Bom dia, criei bastantes desses quando era pequeno, encontrávamos ninhos caidos ou noutras circunstancias e criávamos as crias com recurso a uma cana e a papa feita de um granulado, não sei se era 115! Boas recordações que tive agora!

Algumas imagens do ano passado. Minha namorada e eu tivemos que criar dois filhotes caidos e abandonados (o ninho foi atacado) de pintarroxo-comum (Linaria cannabina) em risco por gatos, cães e a doninha-anã:
Lâmpada improvisada para dar calor:

Criação de um ninho a partir dos restos do seu, e de uma pasta de cria a partir de ração vegetal para cães (especial para misturar com dieta BARF) com amaranto, batata, ervilha e sementes. Nós adicionamos ovo e ervas aromáticas e medicinais como o orégano

Alimentação

Os "tubarões"

Desenvolvimento. Foram a ritmos diferentes. Eram fêmea (maior) e macho. Imagens alternadas deles:

Primeira visita ao exterior

Primeiros vôos e poleiros em casa

Aprendendo a dieta granívora

Esta é a fêmea

E já. Agora eles vivem livres ao lado de casa com os outros pintarroxos. Temos comedouros e bebedouros na quinta e eles geralmente usam (como outros pássaros). Às vezes eles ainda pousam em nosso ombro ou cabeça

Agora lembrei-me que usávamos gambiarras para os aquecer, que boas recordações @Pek
 Agora lembrei-me que usávamos gambiarras para os aquecer, que boas recordações @PekFantástico!Algumas imagens do ano passado. Minha namorada e eu tivemos que criar dois filhotes caidos e abandonados (o ninho foi atacado) de pintarroxo-comum (Linaria cannabina) em risco por gatos, cães e a doninha-anã:
Lâmpada improvisada para dar calor:

Criação de um ninho a partir dos restos do seu, e de uma pasta de cria a partir de ração vegetal para cães (especial para misturar com dieta BARF) com amaranto, batata, ervilha e sementes. Nós adicionamos ovo e ervas aromáticas e medicinais como o orégano

Alimentação

Os "tubarões"

Desenvolvimento. Foram a ritmos diferentes. Eram fêmea (maior) e macho. Imagens alternadas deles:

Primeira visita ao exterior

Primeiros vôos e poleiros em casa

Aprendendo a dieta granívora

Esta é a fêmea

E já. Agora eles vivem livres ao lado de casa com os outros pintarroxos. Temos comedouros e bebedouros na quinta e eles geralmente usam (como outros pássaros). Às vezes eles ainda pousam em nosso ombro ou cabeça

Aos anos que ando para fazer uma caminhada por lá. Estive a ver as rotas no site das Terras de Sicó e há uma rota do carvalho-cerquinho:Fotos de um carvalhal de Quercus faginea da zona de Sicó:

https://dias-com-arvores.blogspot.pt/2010/04/
O carvalhal desta espécie, que está presente na zona de Ansião e Alvaiázere, é tido como o maior da Europa.
Já procuraste aqui?Boas, desculpem lá mais uma vez... Alguém sabe o nome de um pássaro cinza e castanho sobre o rabo? Temos aqui um ninho no terraço,parece que a femea e toda cinza...
Já pesquisei e não consigo encontrar...
Se tem ninho numa construção, com essa cor, eu diria que é um raborruivo-preto.Boas, desculpem lá mais uma vez... Alguém sabe o nome de um pássaro cinza e castanho sobre o rabo? Temos aqui um ninho no terraço,parece que a femea e toda cinza...
Já pesquisei e não consigo encontrar...
Já procuraste aqui?
Se tem ninho numa construção, com essa cor, eu diria que é um raborruivo-preto.
Enviado do meu ASUS_Z017D através do Tapatalk
 @nelson972 é isso mesmo, fizeram o ninho em casa dos meus sogros por baixo do telheiro da churrasqueira, adoro ver os "pais" a levarem comer para as crias!
 @nelson972 é isso mesmo, fizeram o ninho em casa dos meus sogros por baixo do telheiro da churrasqueira, adoro ver os "pais" a levarem comer para as crias! 
	A foto é tua? Fantástico.Macho de libélula imperador (Anax imperator) agora mesmo na minha casa (Llucmaçanes, Menorca)